Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Me Ajudem, Não Sei Mas O Que Fazer


Posts recomendados

:muro:

comprei uma placa de captura da pinnacle, para passar vhs (pelo video) para dvd(hp dvd200i) mas na hora de capturar a imagem, faltou o cabo para conectar o video a placa.

qual cabo devo comprar?

como capturo imagem e som?

qual é o melhor programa para a captura?

peço ajuda, pois aqui na minha cidade, ninguém entende, e não sei mais o que fazer, muito obrigado desde já, mesmo se não puderem me ajudar, pelo menos por lerem a minha duvida.

obrigado

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o sinal de vídeo você vai precisar de um cabo RCA para conectar o videocassete na placa de captura. Para o áudio, se o vídeo for estéreo será necessário um outro cabo com dois plugs RCA numa extremidade e na outra um plug stereo pequeno do tipo usado nos fones de ouvido (não sei qual é o nome), este você conecta nas saídas de som do vídeocassete e na entrada da placa de som.

Quanto ao programa, se você não tem experiência no assunto acho melhor começar usando o próprio programa da Pinnacle, que é bastante intuitivo, a não ser que os resultados sejam ruins, daí então partir para a pesquisa. Uma bom começo é ler o manual da placa e algum tutorial sobre captura e edição de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por galeio@14 dez 2003, 19:52

:muro:

comprei uma placa de captura da pinnacle, para passar vhs (pelo video) para dvd(hp dvd200i) mas na hora de capturar a imagem, faltou o cabo para conectar o video a placa.

qual cabo devo comprar?

como capturo imagem e som?

qual é o melhor programa para a captura?

peço ajuda, pois aqui na minha cidade, ninguém entende, e não sei mais o que fazer, muito obrigado desde já, mesmo se não puderem me ajudar, pelo menos por lerem a minha duvida.

obrigado

[email protected]

você vai precisar de comprar ou pedir para alguém fazer um cabo RCA nas lojas de eletrônica.

Obs.: se suas fitas foram gravadas de televisão em vídeo cassetes antigos, você vai precisar de um transcorder que converte PAL-M > NTSC!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...