Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas Com Jogos. Problemas De Hardware?


Posts recomendados

Tenho alguns jogos, cujos requisitos mínimos são atendidos pelas especificações de meu micro, mas que mesmo assim travam no meio do jogo.

Já aumentei a memória RAM, de 128 para 608 MB, e coloquei uma placa de vídeo G Force 2 de 64 MB, mas mesmo assim esses jogos continuam travando com uma frequência irritante. :muro:

Já reduzi a qualidade dos gráficos, fechei todos os programas que rodam em segundo plano, mas mesmo assim os jogos travam.

Não creio que seja por causa da configuração do meu micro, porque como eu disse, ele atende a configuração mínima de todos esses jogos. Além disso, os jogos rodam. As vezes fico um bom tempo jogando sem problemas, mas aí de repente, no meio de uma fase, durante uma sequencia de vídeo ou durante o load de uma fase, o jogo trava, pura e simplesmente. Não é exibida nenhuma daquelas telas azuis e o crtl+alt+del não funciona. Quando isso acontece, tenho que apelar pro reset mesmo...

Sou totalmente leigo nesse assunto, mas pensei, será que esse problema não poderia ter algo a ver com a placa mãe? Não creio que seja a placa de vídeo, porque os alguns jogos já travavam antes de eu instalá-la.

Placas mães podem causar esse tipo de problema? Se sim, como posso corrigi-lo?

Ficaria muito agradecido se alguém pudesse me ajudar e me dar alguma dicas. Abaixo, estou colocando as especificações da minha máquina e alguns dos jogos que apresentam esse problema:

Especificaçõe:

Pentium III 1GHZ

RAM 608MB

HD 30GB

Placa de Vídeo G Force 2 64MB

Sistema operacional Windows 98 SE

Desconheço a especificação da minha placa mãe

Jogos:

Alien vs Predator 2

Warcraft III

Tron 2.0

Unreal 2

Soul Reaver 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:o Eu estou com um problema parecido...Quando tento jogar alguns jogos (os mais pesados tipo AoM ou Warcraft III) meu computador simplesmente me deixa na mão...as vezes trava tudo ou as vezes dá tela azul dizendo que ocorreu um erro numero tal, etc...

Minha configuração:

Placa Soyo K7VTA PRO

Placa de Video geforce 4 MX 440 64 MB

Processador AMD Duron 700

Memoria 256 MB DIMM

HD Maxtor 7200 RPM 40 GB

SO Win 2000 Professional

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, já ocorreu a vocês q o problema pode ser aquecimento, ou do processador ou da placa de vídeos? Como andam os coolers de vocês, e os dissipadores? Tentem instalar um direto na placa de vídeo, se já tiver, q tal um outro maior, ou simplesmente melhor? ou, que tal um novo dissipador no gabinete?

Já vi problemas desse tipo e todas as vezes o problema foi o superaquecimento do processador, ou da placa de vídeo!

Tentem um novo dissipador no gabinete, e se continuar tentem um diretamente na placa mãe... ou então dêem uma olhada no cooler de vocês, pode ser q ele não esteja tão bom assim!

Tentem.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Antes de comprar os coolers, eu testei uma forma alternativa pra saber se o problema era realmente o aquecimento...

Eu abri meu micro e coloquei um ventilador forte pra resfriar as placas e coloquei um dos jogos que falei que costumam travar. Deu na mesma... O jogo travou de novo...

Esse teste que eu fiz é suficiente pra resfriar o processador e a placa de vídeo ou tem que ser mesmo um cooler pra resfriar o suficiente?

E se o problema não é a temperatura, o que poderia estar ocasionando o travamento dos jogos? :help:

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

aí pirata, bleza

acho que todo mundo que tem um pc e joga já teve esse tipo de problemas. mas ao certo, ninguém sabe dizer o que realmente causa o problema. com certeza são várias opções a analisar. eu por exemplo já tive esse problema e mexi muito até controlar. costumo fazer uns testes básicos quando tá dando pau nos jogos que é rodar o 3dmark. se ele consegue terminar, deixo de lado um pouco a preocupação com o vídeo e me concentro mais em memória, temperatura, programas rodando junto e outars coisas mais. tbem vejo se tem driver não assinado no teste do directx e tbem vejo a configuração de memória virtual. esses dias atrás, estava travando nos games e quando fui procurar o motivo, tinha desabilitado(não lembro) a memória virtual e foi só habilitar q tudo normalizou. e veja q uso 512. memória é um ponto muito crítico quando se usam programas pesados. baixar sua latência, e aliviar todas as configurações aos poucos são medidas cab´veis. mas não se pode esquecer das temperaturas, desfragmentação do hd, virus, etc, etc, vai acompanhando e faça testes com programas que não usam muito o vídeo e sim processamento de dados e veja se ocorrem esse problemas. acho q é isso mas nos tópicos sobre isso você vai achar muita dica de gente + experiente.

abração e não desanima... :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...