Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como configurar acess point para receber sinal do router modem kaiomy


wilsonc

Posts recomendados

Bom dia pessoal, eu estou com uma duvida, comprei 2 ap-router da kaiomy apr-4p. Pois eu tenho um modem adsl da kaiomy, e quero mandar sinal pro router. E o acess vai ficar na sala. Mais nao estou conseguindo configurar para receber sinal.

Agluem pode me ajudar.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado wilsonc

A primeira coisa, no meu entender, é leres o manual dos produtos para conhecer todas as suas peculiaridades.

Duas opções no teu caso:

a) colocares o modem como bridge (ponte) entre as duas redes WAN e LAN e fazer o roteamento pelo AP-Router; e

B) colocares o modem ADSL como roteador e o AP-Router na função AP puro.

Outras dicas:

Primeiro configura o teu modem ADSL como router, verifica o funcionamento ligando-o diretamente no PC. Tudo certo ? Ajusta o router na função AP somente. Ligue os equipamentos e experimenta (veja o manual do AP-Router). Testa a velocidade da conexão, ou seja, dá uma "brincada" com o sistema.

Antes de ligar o Router ao modem ligue somente o primeiro e teste o sistema wireless: faça um ping no endereço dele. Feito isso ligue-os, espere uns 30 segundos e faça outro ping em um endereço da internet: ex. forum.clubedohardware.com.br

Sds

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado wilsonc

A primeira coisa, no meu entender, é leres o manual dos produtos para conhecer todas as suas peculiaridades.

Duas opções no teu caso:

a) colocares o modem como bridge (ponte) entre as duas redes WAN e LAN e fazer o roteamento pelo AP-Router; e

B) colocares o modem ADSL como roteador e o AP-Router na função AP puro.

Outras dicas:

Primeiro configura o teu modem ADSL como router, verifica o funcionamento ligando-o diretamente no PC. Tudo certo ? Ajusta o router na função AP somente. Ligue os equipamentos e experimenta (veja o manual do AP-Router). Testa a velocidade da conexão, ou seja, dá uma "brincada" com o sistema.

Antes de ligar o Router ao modem ligue somente o primeiro e teste o sistema wireless: faça um ping no endereço dele. Feito isso ligue-os, espere uns 30 segundos e faça outro ping em um endereço da internet: ex. forum.clubedohardware.com.br

Sds

Opa, valeu pela dica.

Minha duvida e. Eu ja consegui conecta o router pra pegar net, so que nao consigo usar o ap para receber sinal. Quais confiracao deve ser feita?

Se quiser me add, [email protected]

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

Se você quer que o AP repita o sinal do outro roteador(acho que foi isso que eu entendi), deverá ver antes se ele tem a função de WDS ou Repeater.

falou

então o vendedor diz que tem. Entrei no modem te 3 opções, ap, wds e ap/wds.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente configurá-lo com essa opção de WDS, coloque os mesmo dados que são usados no outro roteador, ou seja, mesmo SSID, mesma encriptação, veja se funciona.

Cuida também com a inclusão dos endereços de MAC dos APs, ou seja, coloca os end. cruzados: AP1 recebe MAC do AP2 e vice-versa.

Sds

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoa, eu troquei um dos roteador apr-4p e comprei um d-link dwl-2100ap.

vou explica de novo.

Eu tenho um modem adsl, e comprei esses roteador, e ap.

Pois o modem adsl fica no meu quarto, e na sala tem um aparelho que recebe sinal da net para assistir tv tem entrada rj45. E nao gostaria de furar paredes etc.. então resolvi comprar um roteador wirless, e outro para receber o sinal e conectar no aparelho da tv. So que nao estou conseguindo fazer que os 2 funcionem. Alguem pode me ajudar.

Se quiser msn. [email protected]

Valeu,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Procure um firmware mais atualizado para o kaiomy no site do fabricante, veja também nos sites estrangeiros, pode ser problema no firmware mesmo. Eu tenho um d-link que tinha o mesmo problema, depois que atualizei o firm, resolveu.

falou e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...