Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alguém Já Viu Isso Acontecer?


Threwlys

Posts recomendados

Caras,

Há dias estou com um problema estranho no HD do meu PC (um Maxtor de 80GB, partição tipo NTFS).

É que, quando eu vou verificar quanto ainda tenho de espaço, ele acusa, como agora, que o HD está 96% ocupado!!! Só que quando eu checo nas pastas, e uso 3 programas diferentes para ter certeza (o Diskeeper, o Diskspace e o Disk Info Utility) eu verifico que, na verdade, há uma ocupação de somente 70% do disco.

A que se deve esse erro estranhíssimo? No geral, dá um número: 96%; mas, verificando as pastas individuamente (a de programa está ocupando 58% do disco, a do Windows, 1%, e todo o resto 1%. Ou seja, apenas 60% do disco está ocupado, e não 96%. Moral da história: há uma perda, no momento, de uns 30% de espaço; algo em torno de 24GB!!! Aonde isso tudo foi parar??).

Qualquer "luz" que me puderem dar, eu agradeço imensamente.

Um abraço.

Threwlys

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejam só,

Depois de muito pesquisar, consegui achar uma dica sobre DESATIVAR A RESTAURAÇÃO AUTOMÁTICA DO WINXP e LIMPAR TODOS OS PONTOS DE RESTAURAÇÃO. :D:D:D:D

Pois bem. O total de espaço livre que antes era de apenas 6% pulou para 16%!!!!!!

Essa restauração automática é realmente um "lixão" (para quem gosta dela, não é, é claro).

Mas onde estão os outros 20GB?? :angry::angry::angry:

Alguém conhece algum programa que vá bem "a fundo" na análise de todas as pastas de arquivos, para se ter uma ideia exata de o que cada arquivo está guardando? Essas pastas da restauração automática, por exemplo, não aparecem em nenhum lugar. Dizem que é uma pasta chamada RESTORE. Onde ela fica e por que não aparece quando a gente dá uma "geral" nos arquivos para ver quem é o guloso?

Threwlys

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

hds muito grandes tem perda de clusteres, o ideas seria você particionar a unidade e 4 de 20 gb, para isso use o PARTItion MAGIC, com ele você não perde os dados do hd, mas como você já esta usando todo o HD vai ficar meio difícil, o melhor seria formatar a unidade, e fazer esse procedimento de repartição na instalação do windows xp ou 2000, caso use o 98 terá que particionar no fdisk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...