Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
niltonmarinho

Como Eu Faço Pra Fazer Um Dual Boot Do...

Recommended Posts

1- reinicie o comp com um disk do win 98 ou do win me;

2- vá no fdisk e crie uma partição primária do tamanho desejado para o win me;

3- reinicie o comp e formate essa partição (em fat, win me não reconhece ntfs);

4- reinicie o comp e instale o win me normalmente;

5- reinicie o comp com o cd do win xp;

6- na hora de escolher a partição q deseja instalá-lo, selecione o espaço não particionado e crie uma partição do tamanho desejado;

7- selecione a partição criada para instalar o win xp e, depois, selecione o tipo de sistema de arquivos (se escolher ntfs, o win me não irá enxergar essa partição, conseqüentemente não enxergará os arquivos contidos nela);

8- instale o win xp normalmente;

9- quando ligar / reiniciar o comp irá aparecer, logo após a tela inicial (bios), um menu (em modo texto) para a escolha do so desejado.

obs: configurações do dual boot:

1- clique com o botão direito em meu computador e vá em propriedades;

2- clique na guia avançado;

3- em inicialização e recuperação, clique em configurações;

4- haverá a opção: tempo para exibir lista de sistemas operacionais, onde pode alterar quantos segs ficará aparecendo aquele menu de escolha dos so e também a opção de qual será o so padrão (se você não escolher nenhum so, carregará o padrão) entre outras opções.

obs1: nunca fiz dual boot do win me com o xp, somente do 98se com o xp, mas é a mesma coisa, é só fazer isso q dá certo

obs2: não sei qual a finalidade de você estar instalando o win me, mas, particularmente, eu prefiro o 98se (pelo menos para jogos)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • :wacko: Desculpem-me, eu não sabia onde andava com a cabeça :tantan: Eu queria me referir ao win 2000 pro e ao Xp.

Mas eu uso os dois na mesma partição. Então como seria neste caso (sem particionar)?

Compartilhar este post

Link para o post

sem particionar aí eu já não tenho certeza pois nunca fiz assim, somente um em cada partição...

mas você deve 1º instalar o 2000 depois o XP (sempre instala a versão mais antiga primeiro)...

instale os dois normalmente... acho q seria somente isso...

creio q não averá problema pois a pasta do sistema no 2000 é 'winnt' e no XO é 'windows'...

obs: acharia melhor instalar um em cada partição...

Compartilhar este post

Link para o post

ok!

qualquer dúvida estou a disposição... :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais