Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A Placa Pcchips M810 Tem Suportepara Overclock?


e_ecv

Posts recomendados

Tenho 1 duvidas e 1 Problema;

1º: tenho uma placa PcChip´s M810 V 7.1b , e estou prescisando de atualizar a Bios, só que não estou achando a atualização, Gostaria de saber onde posso econtrar, já que em www.pcchips.com.tw não tem.

2º; nessa mesma placa tenho um Athlon XP 1700+, e gostarai de saber se a se um jeito de burlar o sistema dá placa para fazer um Overclock, não só no prossesador mas tambem na Placa de Video e Memoria Ram????

Abraços

e_ecv

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edurm@18 dez 2003, 15:01

o frmg bios modo não dá a opção de fazer over na 810, eu já useio-o só overcloca a memoria

ai que você se engana a versão com overclock possibilita 133/140/150 de FSB :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso aqui a xavante. Nela não tem nenhuma opção d mexer em clock d nda, mais pode-se alterar as latências da memória. Eu tô com a minha spectek aqui da assinatura numa boa.

Mais também pode usar o CPUFSB, visto q essa placa usa o gerador d clock ICS 9248-136, mais o Glabro sabe um iskema lá d usá PLL's "bugadas" e assim consiguí ativar o fine tuning nessa placa. Cmg esse procedimento não deu certo, talvz com você funcione...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na do Frmg você pode fazer over pelo FSB, pode alterar um monte de coisas das latências de memórias, tem várias opções de configuraçãp da placa-mãe, pode usar o CPUFSB em cima do próprio over que você faz pelo FSB e tem várias correções de compatibilidade com placas AGP, é baseada na ultima versão original da Pcchips e ainda tem o load optimal settings que já ajusta um overclock feito por ele, só que geralmente são poucos que conseguem usar daquele jeito dele :D Hehhehee eu pelo menos tive que aliviar os timings um pouco aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem tem pouca prática em "mexer" com peças de computyadores, eu não recomendo o PIN-MODE, pois você pode acabar danificando seu sistema.

Tente primeiro o overclock via software. Se não obtver bons resultados, apele mesmo para o pinmode.

Mas peça ajuda a alguém aqui do fórum, pois para quem não conhece esta técnica, pode ser um trabalho um pouco difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!