Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aumentando A Memória


FLWNirvana

Posts recomendados

fala pessoal....

eu tenho um PIII que por incrível que pareça veio somente com 64MB de fábrica ( itautec ), ou seja, isso faz com que o processador não de o melhor de si, não é?

Minhas dúvidas são as seguintes:

1. eu vou comprar um módulo de memória de 256mb, eu colocando na minha placa junto com os 64 existentes, o pc irá trabalhar normalmente a 320mb? Se não, é necessário configurar alguma coisa pra isso ou o que posso fazer?

2. existe muita diferença entre os fabricantes de memórias, ou seja, tem aquelas que são mais porcarias e aquelas que são realmente boas ou a diferença é mínima e qualquer uma serve?

bele.....falou.....até+!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1) Qual é a sua placa-mãe??? Pode ser que você compre uma memória single face (que só tenha chips de um lado) e o hardware só consiga ler metade da capacidade. Mas isso é para computadores mais antigos, não por causa do processador e sim do chipset da placa, que pode ser antigo. Para resolver isso, você terá mais tranquilidade se arrumar pentes doble face (com chips de memória dos dois lados) ou ter certeza absoluta que ele aceita PC133...

2) Existem diferenças de qualidade sim entre os fabricantes... Não só em qualidade propriamente dito, mas em diferentes configurações dos pentes, como nas latências...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha vou deixar aqui minha opinião:

Primeiramente procure saber qual é a marca de sua placa mãe e ver qual é o chipset dela para ter certeza de que tipo de memória ela aceita.

Em relação a qualidade das memórias existe sim, as genéricas e as de marca, se você quiser ter o melhor desempenho de seu computador pegue memórias de marca!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...