Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
FLWNirvana

Aumentando A Memória

Recommended Posts

fala pessoal....

eu tenho um PIII que por incrível que pareça veio somente com 64MB de fábrica ( itautec ), ou seja, isso faz com que o processador não de o melhor de si, não é?

Minhas dúvidas são as seguintes:

1. eu vou comprar um módulo de memória de 256mb, eu colocando na minha placa junto com os 64 existentes, o pc irá trabalhar normalmente a 320mb? Se não, é necessário configurar alguma coisa pra isso ou o que posso fazer?

2. existe muita diferença entre os fabricantes de memórias, ou seja, tem aquelas que são mais porcarias e aquelas que são realmente boas ou a diferença é mínima e qualquer uma serve?

bele.....falou.....até+!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1) Qual é a sua placa-mãe??? Pode ser que você compre uma memória single face (que só tenha chips de um lado) e o hardware só consiga ler metade da capacidade. Mas isso é para computadores mais antigos, não por causa do processador e sim do chipset da placa, que pode ser antigo. Para resolver isso, você terá mais tranquilidade se arrumar pentes doble face (com chips de memória dos dois lados) ou ter certeza absoluta que ele aceita PC133...

2) Existem diferenças de qualidade sim entre os fabricantes... Não só em qualidade propriamente dito, mas em diferentes configurações dos pentes, como nas latências...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha vou deixar aqui minha opinião:

Primeiramente procure saber qual é a marca de sua placa mãe e ver qual é o chipset dela para ter certeza de que tipo de memória ela aceita.

Em relação a qualidade das memórias existe sim, as genéricas e as de marca, se você quiser ter o melhor desempenho de seu computador pegue memórias de marca!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O + importante é se a placa-mãe suportar PC133 comprar memórias PC133 e só utilizar o pente de 64 se este for 133 !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×