Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Latencia ....


Tiago STI

Posts recomendados

Ok, só tem 2 problemas. O primeiro é que eu acho q o proc aqui não vai conseguir chegar a 333 e o segundo, d que maneira eu poderia estar tentando faze-lo, ou seja, que isso é feito na BIOS ou Setup eu to cansado d sabe, a questão é: Aonde lá eu devo mexer ou fazer essas alterações, me passe os dados tecnicamente falando. Pode ser ?! Só assim para eu poder estar fazendo senão .. A placa-mãe aqui é a Shuttle AK35GT2/R(originalmente k7vta5).

Vlew, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, depende do fabricanta da sua BIOS.

No meu caso é Award. E é assim:

- entrar no setup e selecionar CPU PnP Setup & H/W Monitor

- configurar CPU SPEED para Manual

Aí vão aparecer as seguintes opções para que você faça o over:

- CORE VOLTAGE

- CPU RATIO - multiplicador

- CPU FREQUENCY - FSB

Espero ter ajudado!! :P

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por gu574vo+17 dez 2003, 14:30-->
Ok, só tem 2 problemas. O primeiro é que eu acho q o proc aqui não vai conseguir chegar a 333 e o segundo, d que maneira eu poderia estar tentando faze-lo, ou seja, que isso é feito na BIOS ou Setup eu to cansado d sabe, a questão é: Aonde lá eu devo mexer ou fazer essas alterações, me passe os dados tecnicamente falando. Pode ser ?! Só assim para eu poder estar fazendo senão .. A placa-mãe aqui é a Shuttle AK35GT2/R(originalmente k7vta5).

                                                                 Vlew, abraço.

O pedro disse tudo...

Detalhe: Vá aumentando de pouco em pouco, tipo 5 ou 10Mhz de cada vez e vá entrando no windows e testando a estabilidade com programas pesados, como AquamarkIII e 3DMark (se a sua Placa de vídeo for 3D) ou melhor ainda, com programas que fritam o processador, como o CPU Burn, Prime95, etc. Você acha eles pra downloads na seção de Benchmarks aqui do fórum...

escreveu

mais uma coisa me constrange no over... mesmo tomando esses cuidados... o processador... diminui muito o seu tempo de vida....

Diminui sim, mas não é tanto.

Imagina o seguinte: Se você tem um processador com vida útil de 10 anos e com overclock essa vída útil cair pra 8 ou 7anos, você acha que não compensou?

Claro que sim, porque em 1 ou dois anos você estará trocando de processador e portanto não terá a chance de que ele queime na sua mão...

Claro que over é algo a ser feito com bom senso, pois se apertar demais, pode realmente haver uma queima, mas para isso tem que ser pesado... Ir aumentando aos poucos as configurações, mesmo que chegando a travar, não estraga o equipamento, e depois é só voltar a config antiga pois você já encontrou o seu ponto certo de estabilidade.

Mas é sempre bom lembrar: FAÇAM POR SUA CONTA E RISCO!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a melhor maneira d fazer over d proc ?! Abaixando o multiplicador e aumentando a freqüência, se for necessário(caso trave) aumentar a voltage também ?! É basicamente isso, certo ? O problema aqui é que, primeiramente, uso um cooler considerado fraco que nem base d cobre tem, em segundo lugar, eu ainda estou usando o Atlhon XP Palomino e dizem que o melhor para over está sendo o T-Bred e em terceiro, tenho pouca memoria, são só 256mb 266 c/ Chip Elixir, considerada lenta e pouco confiavel também. Em outras palavras, estou praticamente impossibilitado d fazer grandes overs, principalmente overs q passem meu proc d 266 para 333. Por isso tantas perguntas e inquietação da minha parte. Isso é preocupação. Estou pensando seriamente em fazer alguns upgrades para que esses overs sejam possiveis, na realidade até ontem estava pensando em comprar um novo proc T-Bred e td mais com FSB 266, um cooler d base d cobre estilo os conhecidos Thermaltake Volcano e também 512mb d memorias como Kingston ou Samsung, consideradas boas e confiaveis, ambas c/ fsb 400. A intenção era d overclockear o proc para 333, visto que minha placa-mãe aqui trabalha a 333 no maximo, fazer também uma especie d downgrade nas memorias para 333 e também coloca-las trabalhando num timming menor como 2, ou 2T. Isso tudo com sucesso e segurança. Aconteci que hoje estava pensando melhor, e já estou olhando um proc T-Bred só que c/ FSB 333, por o preço estar podendo ser considerado barato, não precisando assim d over d FSB e também 512mb d memorias Kingston ou Corsair 333 c/ CL2, não precisando assim também fazer downgrade. Já quanto ao cooler, permaneço com a mesma intenção d compra-lo. O q acham ?!

Vlew, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Realmente... Com esse processador e memória você não vai longe... Nem mesmo com a sua placa, pois os overs mais usados já vão pra mais da casa dos 400Mhz...

Antes de sair trocando o processador e a memo, você já pesquisou se consegue vender o seu conjunto completo (cpu, processador e memória)??? de repente será mais negócio.

Deverá começar a ser comercializado no início de janeiro as ECS N2U400-A, com chipset nforce2, o melhor para athlonXP do mercado... O preço deverá ser R$240,00. Com mais o que você já viu, você teria uma máquina bem top...

Esse site já está comercializando ela, mas ainda tá caro: ECS N2U400-A ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim ? voce está se referindo ao que eu já tenho e faço uso aqui ou o que eu to pensando em comprar ? Acho q vender meu proc, cooler e memorias aqui não será muito difícil embora eu não saiba onde vende-los, estava pensando também em deixa-los para serem vendidos depois com calma d preferência para conhecidos. É que se eu for procurar comprador agora, até achar o preço correto é demorado e eu estou precisando dos upgrades com certa urgencia. Vender as coisas correndo, em cima da hora é fria, voce acaba tendo que vender quase tudo d graça. Na minha opinião, é melhor ter um pouco mais d paciencia p/ vende-los q assim poderá encontrar preços melhores do que se fosse vende-los agora no desespero. A não ser, é claro, que voce se interesse pelas peças ou saiba d alguém q se interesse, aproveitando a conversa, estão então A VENDA, moçada, PROC Atlhon XP 1800+ , 256mb PC2100 266 Elixir , Cooler Satelite ambos c/ praticamente 1 ano d uso. Não tenho pressa para vender, interessados entrem em contato. Quanto a dica da placa-mãe, vlew mesmo mas é que não estou interessado em fazer upgrade d placa-mãe ainda, acho relativamente cedo visto que eu tenho a minha aqui não faz nem 1 ano.

Vlew, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, vou ver isso. Inclusive, tem um amigo meu que pareci precisar d um upgrade e estou pensando em ajuda-lo para isso vou vender algumas peças minhas para ele. Se não rolar, fica vlendo a sua dica. Eu já faço negocio no ML a algum tempo, agora na sessão Feira do Rolo nunca, não conheço lá ainda. A proposito, curti esse proc seu, além d ser um BARTON ele pareci ser d uma serie muito boa também. Vou estar te passando uma mensagem privada sobre isso.

Vlew, abração.

Até + :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende muito cara....é #####...conheço várias pessoas que já levaram cano e conheço outras também que fizeram uma negociação perfeita....varia muito....eu num arrisco lá :huh:

Mas dá uma olhada na seção feira do rolo....lá tem um tópico fixo para que alguém que more na mesma cidade do vendedor intermedie a compra pra ficar mais seguro....dá uma olhada lá que você vai entender

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Tiago STI@20 dez 2003, 07:59

Aproveitando o embalo... é confiavel esse mercado livre?

:muro:  :muro:  :blink:

Sim, Tiago. Posso dizer q sim, é claro q alguém já pode ter tido algum tipo d problema lá mas comigo isso nunca aconteceu. Lembrando que voce deve, é claro, tomar uma serie d cuidados, como escolher bem o vendedor, olhar suas qualificações entre outras coisas mais. Mas em resumo, eu recomendo. Digamos q seja 99% confiavel para quem sabe mexer com o assunto e tem um pouco d experiencia.

Vlew ?! Abraços.

Até + :xmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Gustavo, seu processador é T-Bred ou Palomino? C for T-Bred pelo menos a FSB333 você chega nesta placa... Tá usando o BIOS da Shuttle né? Esta placa-mãe ainda dá um bom caldo, tive uma, rodava meu T-Bred B a 2.25GHz (12.5x180MHz)... E c estas memos forem boas você consegue colocar para rodar a 166MHz(333DDR) ou mais, a q eu usava era uma PC-2100 também...

você pode vender seu conjunto e adquirir outro melhor, mas c fosse eu, primeiro colocava o conjunto atual no talo para depois pensar c precisaria d algo mais forte...

Ps: Só troquei d placa-mãe porque a VTA5 foi pro brejo, caso contrário ainda estaria com ela...

[]'s :xmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Phoenyx@22 dez 2003, 17:05

Gustavo, seu processador é T-Bred ou Palomino? C for T-Bred pelo menos a FSB333 você chega nesta placa... Tá usando o BIOS da Shuttle né? Esta placa-mãe ainda dá um bom caldo, tive uma, rodava meu T-Bred B a 2.25GHz (12.5x180MHz)... E c estas memos forem boas você consegue colocar para rodar a 166MHz(333DDR) ou mais, a q eu usava era uma PC-2100 também...

você pode vender seu conjunto e adquirir outro melhor, mas c fosse eu, primeiro colocava o conjunto atual no talo para depois pensar c precisaria d algo mais forte...

Ps: Só troquei d placa-mãe porque a VTA5 foi pro brejo, caso contrário ainda estaria com ela...

[]'s :xmas:

É um palomino sim... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, então a primeira coisa a c pensar aí era a troca do processador, o resto fica pra depois. Ele também poderia fazer um pin-mod para liberar o conjunto L1, colocando o Palomino pra rodar então a 10.5x166MHz por exemplo, mais do q isso já fica difícil...

Edit: Ah! Sem esquecer q para todos estes casos é necessário também um cooler q aguente o tranco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uma boa saida bastante viável é um Duron Applebred na qual são bons pra overclock!

o palomino vai ser difícil fazer alguma coisa nela!

ainda tem a possibilidade de transformar ele num athlon Xp ativando os 192kb de cache na L2!

Como o phoenyx disse, essa placa-mãe dá pra rodar ainda um tempo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza, moçada ! Concordo totalmente. Basta lembrar q essa placa aqui já foi uma das melhores placa-mãe custo-beneficio do mercado. Não preciso dizer mais nada ! Quanto a Bios dela, Phoenyx, é sim atualizada. Essa foi a primeira coisa que eu fiz assim q comprei ela. Quanto a ela ainda, ela como mais alguma peças aqui q foram compradas juntas não tem nem 1 ano d uso, completão 1 ano agora na metade d Janeiro. Já o proc aqui é um Palomino, ainda não passei pros T-Bred. Quanto ao cooler, eu uso um satellite aqui, não sei bem o modelo dele mas pode ser considerado fraco. Para voce ter uma ideia, meu Atlhon aqui roda a mais ou menos 1.53G originalmente, certo ? Atualmente ele overclokado por mim está rodando a 1.60G mas c/ a temperatura d 55 graus. Ou seja, não posso nem pensar em aumentar mais q ele começa a travar. Esses dias pra tras tentei levar ele até 1.67G q seria 2000+ aqui, ele atingiu a marca dos 60 e poucos graus, travo e td mais. Aí fui forçado a voltar um pouco. Por isso acho q você pode perceber o tanto q o bichinho aqui esquenta e o cooler não vale nada. E quanto aquele tal d pin-mod q você falo ? Ainda não tinha visto fala nisso ou pelos menos não me lembro. O q seria e como é feito ? Poderia até tentar aqui apesar d eu achar q não ia dar, talvez pela temperatura. Se não tiver influencia na temperatura, eu com certeza poderei estar fazendo aqui.

Os upgrades q eu estou pra fazer são:

- Proc. Amd Atlhon XP Barton 2600+

- Cooler Tt Volcano 7+ ou Aero 7+ , ou ainda Volcano 12.

- Cooler Tt Smart Case Fan 1 p/ gabinete (ainda provisorio, estou olhando outros também)

- Memoria Kingston, Corsair ou Geil (2x) 256mb 333 CL2 ou (2x) 256mb 400 CL2,5, d preferência 2x 256mb d DDR 400 CL2,5, totalizando 512mb d memoria

- Fonte 500 ou 550w Dual Fan

Se quiserem e puderem opinar sobre ele, por favor fiquem a vontade e façam-o !

Estarão ajudando bastante.

Flow, abraços. :-BEER

Até + !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...