Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fax Modem Usr 56k. Será Que Queimou?


vagnercarneiro

Posts recomendados

Galera,

tenho um Fax Modem HARDMODEM USR 5699B PCI V92, que até dois dias estava funcionando normalmente, só que neste final de semana quando fui tentar me conectar percebi os seguintes sintomas:

O Windows XP detecta o Modem, faz o teste e disca para o provedor, porém não conesegue conectar, ele começa a discar, as vezes faz o barulho de discagem, mas depois dá sinal de ocupado, sem tom de discagem, dando erro de porta ocupada e a linha fica sem sinal. Outro detalhe, quando eu conecto o cabo do telefone ao micro, o mesmo passa a dar sinal de ocupado e todos os telefones da casa que são extensão desta linha passam a ficar sem sinal. Algumas vezes dá um sinal bem baixo, mas quando eu ligo de uma outra linha para esta que esta conectada ao micro, da sinal de ocupado. Fiz o teste com duas linhas diferentes, conectei as linhas direto do ponto da parede ao micro, como também saindo da extensão do telefone. Em todos os casos, após conectar o cabo ao micro, todos os telefones da casa ficam sem sinal ou dão sinal de ocupado. Tentei trocar os cabos, troquei a placa de slot PCI e o problema permanece.

Agora o que me faz pensar que a placa queimou, é que na sexta-feira passada, caiu um raio muito próximo da minha casa, a ponto de clarear tudo dentro dela e minha mãe relatou que ouviu um estalo dentro de casa como se algo tivesse queimado.

A minha dúvida é: Será que queimou a placa toda ou somente aquele conector fêmea, já que o windows detecta o modem e disca. Aparentemente o problema esta sendo realmente na saída do modem, pois quando conecto o cabo do telefone ao conector fêmea da placa os telefones da casa ficam sem sinal.

Se for só o conector que queimou, tenho como trocar esta peça? O que vocês me aconselham, como devo proceder e o que posso fazer para testar de maneira mais eficaz a placa?

Obrigado.

[ ]

Vagner

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vagnercarneiro, por tudo isso que você explicou, e muito bem explicado, chego à conclusão de que esse Modem não tem mais jeito!... Infelizmente vai ter de trocar por outro. Não compensa mandar arrumar um Modem queimado por um raio, porque o conserto sai pelo preço de um novo!

Toda vez que estiver chovendo, com raios, deve-se desconectar o cabo telefônico e também o plug da tomada de energia elétrica.

:huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...