Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença Entre Pctv E A Dc10 Plus


Posts recomendados

Na meu ponto de vista a PCTV é melhor pelos seguintes motivos:

1) PCTV possui sintonizador de TV e a DC-10 não.

2) Numa boa máquina a PCTV captura numa resolução de 720 x 480, enquanto que a DC-10 no máximo a 640 x 480 (pelo menos eu não consegui nada melhor).

3) A PCTV oferece suporte ao PAL-M e a DC-10 não.

4) A PCTV é mais barata.

5) A PCTV é reconhecida em outros programas de captura, enquanto que a DC-10 só consegui fazer funcionar nó próprio programa da Pinnacle.

6) O único recurso a mais da DC-10 é a saída analógica, mas quem hoje em dia está pensando em passar um trabalhão editando para depois gravar novamente em VHS ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, na verdade eu só tive experiência com essas duas (PCTV e DC-10). Mas também tive um caminhão de problemas com as duas e somente com a PCTV obtive melhores resultados utilizando os drivers opensource e os programas da Ulead, pois o software original limitava a resolução, dava problemas de sincronsmo A/V e entrelaçamento, além de gerar arquivos enormes.

Não sei se são boas as placas mais caras da Pinnacle, mas se você pesquisar na internet vai ver que existem um bocado de pessoas se queixando, principalmente das mais baratas.

Em alguns fóruns o pessoal recomenda muito as ATI All in Wonder 7500 ou superior, dizem que dão muito menos dor de cabeça. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ATI All in Wonder é placa de captura e de vídeo ao mesmo tempo. Veja algumas dicas em infórum 1974 e inforum 8413.

Quanto a sua placa, se for com o chipset BT 878 ou da família (a minha é a PCTV)existe um driver opensource que melhora, em muito, a capacidade da placa. Tanto que consegui fazer capturas diretamente em MPEG2 no formato DVD utilizando o Ulead DVD Movie Factory com uma qualidade bem razoável. Claro que irá depender muito do desempenho da sua máquina. A minha é um Athlon 2.2 GHz com 512 Ram DDR. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu gostaria de fazer é entrar no ramo de conversão de VHS p/ VCD/DVD pois já tenho até a clientela . Preciso de uma placa "ótima" para fazer tal conversão , pois será uma coisa profissional.

Gostaria de uma ideia de placas profissionais / semi-profissionais que façam isso por um preço razoavelmente bom ( até uns 2000 reais ) .

Peço-lhes que citem várias placas com tais caracteristicas para eu analisá-las melhor.

Agradeço a todos que colaboram !

Abraços

Danilo :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...