Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
sgcs

Problemas No Xp

Recommended Posts

:wacko: Instalei o Windows XP no meu Micro há quase um ano, o seu funcionamento é estável com todos os aplicativos que utilizo, contudo desde então convivo com um problema que nunca consegui resolver apesar de não causar qualquer empecilho ao seu funcionamento , ou seja:

- sempre que inicializo o sistema o módulo "Plug in Play" acusa a existência de um "novo hardware" no caso uma impressora nova, entretanto já existe uma impressora funcionando bem sem nenhum conflito de hardware ou SW (porta LPT1). Simplesmente "cancelo" a operação e utilizo o sistema normalmente;

- em caráter experimental segui todos os passos para instalar o suposto hardware, o sistema cria uma nova cópia da impressora que possuo, entretanto a cada nova inicialização do sistema o módulo "Plug in Play" volta a acusar a existência de um "novo hardware" ;

- a única coisa que eu lembre que ocorreu fora do normal durante a instalação do Windows XP foi que quase por concluir a referida instalação o meu drive de CD apresentou problemas e eu tive que substitui-lo, não obstante o sistema me permitiu concluir a instalação à partir daquele ponto sem apresentar nenhuma notícia de erro (optei por continuar a instalação sem ter que começar do "zero");

- tentei também a limpeza dos "registros" com o uso de SW com esta finalidade (Reg. Clean), porém sem sucesso. A desativação do serviço "Plug in Play" automático elimina este problema, mas o sistema não reconhece as portas USB onde tenho o Scanner funcionando.

Obs: placa ASUS A7S333 - athlon XP 1,5 - 384 Mb de DDR RAM - HD 40 GB (7200) - vídeo TNT 32

Se possível conto com a ajuda de vocês para resolver ou entender o problema.

Sergio Santos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desative o recurso Plug & Play e remova os drivers da impressora. Desconecte-a e ligue o PC, deixe o Windows carregar e pronto. Agora desligue e conecte a impressora, ative o P&P e instale os drivers dela. Deve funcionar.

Bom, para limpeza de registro (o que não tem muito a ver com o seu caso) utilize o System Mechanic.

Boa Sorte! B)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • :rolleyes: Obrigado Fernando, vou tentar resolver pela tua dica e depois te dou um retorno.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Fernando estou com o mesmo problema que o colega

    Gostaria de saber como

    Desative o recurso Plug & Play do XP

    :help:

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×