Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas No Xp


sgcs

Posts recomendados

:wacko: Instalei o Windows XP no meu Micro há quase um ano, o seu funcionamento é estável com todos os aplicativos que utilizo, contudo desde então convivo com um problema que nunca consegui resolver apesar de não causar qualquer empecilho ao seu funcionamento , ou seja:

- sempre que inicializo o sistema o módulo "Plug in Play" acusa a existência de um "novo hardware" no caso uma impressora nova, entretanto já existe uma impressora funcionando bem sem nenhum conflito de hardware ou SW (porta LPT1). Simplesmente "cancelo" a operação e utilizo o sistema normalmente;

- em caráter experimental segui todos os passos para instalar o suposto hardware, o sistema cria uma nova cópia da impressora que possuo, entretanto a cada nova inicialização do sistema o módulo "Plug in Play" volta a acusar a existência de um "novo hardware" ;

- a única coisa que eu lembre que ocorreu fora do normal durante a instalação do Windows XP foi que quase por concluir a referida instalação o meu drive de CD apresentou problemas e eu tive que substitui-lo, não obstante o sistema me permitiu concluir a instalação à partir daquele ponto sem apresentar nenhuma notícia de erro (optei por continuar a instalação sem ter que começar do "zero");

- tentei também a limpeza dos "registros" com o uso de SW com esta finalidade (Reg. Clean), porém sem sucesso. A desativação do serviço "Plug in Play" automático elimina este problema, mas o sistema não reconhece as portas USB onde tenho o Scanner funcionando.

Obs: placa ASUS A7S333 - athlon XP 1,5 - 384 Mb de DDR RAM - HD 40 GB (7200) - vídeo TNT 32

Se possível conto com a ajuda de vocês para resolver ou entender o problema.

Sergio Santos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Desative o recurso Plug & Play e remova os drivers da impressora. Desconecte-a e ligue o PC, deixe o Windows carregar e pronto. Agora desligue e conecte a impressora, ative o P&P e instale os drivers dela. Deve funcionar.

Bom, para limpeza de registro (o que não tem muito a ver com o seu caso) utilize o System Mechanic.

Boa Sorte! B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...