Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

512mb Ou 768mb ?


Nielp103

Posts recomendados

Seguinte galera, tinha 256MB DDR PC 2700 Samsung e agora arrumei mais dois módulos de 256MB cada PC 3200, também da samsung. No momento estou usando os 3 módulos funcionando como PC 2700 (DDR 333), mas estou na dúvida se vale mais a pena trocar, ou quem sabe até vender o módulo pc 2700 e ficar só com os outros dois trabalhando a DDR 400 ou deixar os 3 trabalhando a DDR 333, mesmo porque não se se vou sentir diferença entre 512MB ou 768MB. O que vocês acham ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted@15 dez 2003, 15:23

Tenta vender o 2700 e um 3200 e pegar um de 512 PC3200 pra fazer par com os 256Mb restantes... Você sentirá uma boa diferença, pois a sua placa-mãe aceita memos DDR400...

Pois é, eu to meio na dúvida, pois já pensei em vender o modulo pc 2700 e a minha FX pra colocar mais uma grana e pagar uma 9600Pro...e futuramente trocar a placa-mãe com uma com chipset nforce 2 pra fazer dual com as memos, mas isso só ano que vem(que ta muito longe)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por nielp103@15 dez 2003, 15:40

Pois é, eu to meio na dúvida, pois já pensei em vender o modulo pc 2700 e a minha FX pra colocar mais uma grana e pagar uma 9600Pro...e futuramente trocar a  placa-mãe com uma com chipset nforce 2 pra fazer dual com as memos, mas isso só ano que vem(que ta muito longe)

Seria mais negócio ainda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Cafs@16 dez 2003, 00:04

256Mb´s de memória dão certa diferença !!!

depende das aplicações q você vai rodar !!

Mais você está no caminho certo pelo jeito você pensou bem o q você esta pensandu é bom negócio mesmo !!!

Diferença deve fazer, mas não sei se faz nos jogos...um jogo com 512MB deve rodar do mesmo jeito que com 768MB.....agora já abandonei o win98..suo o winXp pra jogar e em alguns jogos como o PES por exemplo, ta rodando muito melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

olá nielp,

se você pensa em vender o módulo pra juntar a pegar uma placa de vídeo mais poderosa é bom negócio, tendo em vista que 512mb vai rodar tudo uma maravilha (no seu caso)!

agora vender a memória por que tá querendo rodar as outras duas a 400mhz ai não, pois na sua placa-mãe você é vai ter perda de desempenho (problema do kt400 mesmo), será melhor deixar rodando a 333mhz!

agora com uma nforce2 é outra história, principalmente se vai aplicar over !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ficaria com os 768MB, eu já fiz os testes e vi que DDR400 só é melhor que DDR333 com módulos de alta qualidade como GeIL e Crucial.

Ainda mais que sua placa mãe nã dá suporte a dual channel por ser chipset da via. Pior ainda em se tratando do KT400 que trabalha muito mal com DDR400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela ajuda galera. Vou tentar vender por R$130, menos que isso eu continuo com ela..não é uma kingston hyper x, ou geil, mas é uma samsung e ela não é tão ruim assim. Já ví gente reclamando de mal desempenho das memórias trabalhando a 400 com esse chipset, mas ano que vem pretendo pegar uma placa-mãe com o nforce 2 e fazer o dual com elas, e vou ver se pego a 9600Pro no início do ano...

Agora, BAGA, fiquei curioso com esse "no seu caso" ! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...