Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Configurar Internet No Kurumin?


Visitante

Posts recomendados

Gostaria de saber como eu configuro a internet no Linux Kurumin. Eu uso internet ADSL e para eu configurar eu vou em: Iniciar - conf. do sistema - conectar na internet ou conf. rede - conf. adsl/pppoe (adsl/cabo).

Porém ao chegar lá, pergunta-se todos os dispositivos estão encontrados e depois ele procura pelo concentrador de acesso pppoe etho e da a mensagem: Não conectado. Concentrador de acesso ed seu provedor não foi encontrado.

E no final das contas não consigo conectar na internet pelo querido Kurumin. Alguém poderia me ajudar?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, inicialmente você tem q digitar num terminal, como root:

modprobe sis900

depois você siga os passos q você já estava seguindo, veja se dá certo, se der, você fala q ensinamos a colocar esse negocio pra funcionar sempre, pois perderah a configuração apos reiniciar...

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estamos ai pra ajudar, nem tem essa de reparar não amigo, já tive a mesma duvida...

Bom, o terminal é (explicação porca novamente, os caras vão querer me matar...) a tela preta onde você digita comandos, você pode pular para elas usando a combinação de teclas: CTRL+ALT+Fx onde x vai de 1 até 12, mas normalmente o linux configura como default até o F6 e o F7 é a parte grafica... O terminal não seria root, root é o login de administrador de sistema do linux, então quando você se deparar com esses terminais, provavelmente o 1 vai estar em uso pelo servidor grafico, então do 2 ao 6 estará livre pra você se logar como root e fazer o que foi falado por mim.

Outra forma de se conseguir o acesso ao terminal, agora pela parte grafica (sem precisar digitar combinação de teclas, na tela q você está mesmo) é o xterm entre outros, normalmente ele é representado por um monitorzinho com a tela preta com um promptzinho.... pra logar-se como root é só abri-lo e digitar o comando su, colocar a senha q você configurou na instalação para o root e prontinho...

Uma particularidade do linux no terminal é q quando você está logado como root aparece no final do prompt, perto de onde você está digitando, um #... isso é uma indicação de q você está como root naquele terminal...

Aconselho a você o Guia Foca Linux, pode ser encontrado no cabeçalho dessa pagina q vou te mandar o link, q por coincidência é minha :rolleyes: :

www.LinuxConf.com.br

Se você gostar da pagina, cadastre-se lá, é uma otima fonte de conhecimento e informação, participe da nossa comunidade, os sites q sao nossos parceiros nessa familia linux também sao de excelente conteudo, é uma otima forma de aprender...

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de mais nada...minha primeira mensagem. Pelo que vi um fórum muito bom.

Bom, abra um terminal e digite ifconfig e veja se ele mostra eth0, se afirmativo ela esta instalada e ele vai mostrar o IP dela.

Espero ter ajudado...

Se alguem tiver modem Speedy Parks, Alcatel ou SpeedStream, da pra configurar login automatico pra não ter que discar toda vez que ligar o computador. Vou ver se arrumo um tempo pra dar uma organizada no que tenho aqui e passo para vocês.

Abraços a todos

Marcos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...