Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placas atuais, boas e "baratas"...


Adriano Silva

Posts recomendados

Postado Originalmente por PBJR+06 abr 2004, 10:10-->
AUJONIS@03 abr 2004, 22:14

OU AMIGAO O PROBLEMA E QUE COLOQUEI UM PROCESSADOR ATLHON 2400+ EM UMA PCCHIPS  848LU V1.2 E ELA SIPLESMENTE DESLIGOU voce POR GENTILEZA PODERIA ME INFORMAR O QUE ESTÁ ACONTECENDO já QUE USEI UMA MEMMORIA DDR 333 E O MESMO PROCESSADOR FUNCIONOU NUMA PLACA ASUS A7VX8-X  NUMA BOA COM A MESMA MEMORIA E EU TO TENDO QUE ME CONTENTAR POR ENQUANTO COM UM DUROM 1600MHZ já QUE ME FALARAM QUE  A MESMA SUPORTA ATE ATLHON 3000+ .

TAMBEM UM AMIGO ME FALOU QUE TEM UM JUMPER NA PLACA QUE MUDA A freqüência OU COISA ASSIM DE 100 PARA 133 PARA QUE A PLACA FUNCIONE COM PROCESSADORES ACIMA DE 2000+ .

SE FOR POSSIVEL ME FORNECA AS RESPOSTAS  E AGRADEÇO DESDE JÁ.

já verificaste a tua fonte ? Eu estou enfrentando o mesmo problema, mas o meu proc. é um Xp2200... Já troquei a memoria, e comecei a desconfiar da fonte, pois toda vez que coloco o proc. em 2200 , a máquina trava ou desliga.. Se conseguires resolver o problema com esse JUMPER, me avisa para eu procurar na minha placa..

Beleza?

Uma coisa que você escreveu me chamou atenção.

Se eu não me engano, o processador AMD XP 2200 + pede uma fonte de 450W para cima. Eu tenho um 2400 com fonte de 500W, mas minha placa é uma A7V8X-X.

Eu devo ter lido isso no manual da placa mãe se não me engano.

Sendo assim, procura no manual da sua placa, ou abaixa pela net.

Se quiser ajuda para achar o detalhe da fonte, posta a marca da sua placa mãe!?

valeu

Leandro :aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dohko@06 abr 2004, 12:02

Beleza?

Uma coisa que você escreveu me chamou atenção.

Se eu não me engano, o processador AMD XP 2200 + pede uma fonte de 450W para cima. Eu tenho um 2400 com fonte de 500W, mas minha placa é uma A7V8X-X.

Eu devo ter lido isso no manual da placa mãe se não me engano.

Sendo assim, procura no manual da sua placa, ou abaixa pela net.

Se quiser ajuda para achar o detalhe da fonte, posta a marca da sua placa mãe!?

valeu

Leandro :aranha:

Cara, eu não li nada sobre isso no manual.. A placa é a PCCHIPS M848...Irei verificar no site da PCCHIPS

Acabei de puxar o manual e não encontrei referência sobre a necessidade de uma fonte de 450W ou de ter que mudar algum jumper para utilizar processadores acima de 2200. Acho que o problema é fonte mesmo. .meu gabinete é um goldship, e apesar de ser prático e até bonito, não deve ter uma fonte boa (Acho quase impossível que ela realmente forneça os 400W que afirma fornecer)....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Spider_Rap@05 abr 2004, 12:28

A ECS K7S7AG tem e é de ótima qualidade. Eu escrevi uma review dela, dá uma olhada.

Essa ECS é a mesma q a M847 só q com outro nome, ou ambas tem as configuraçoes iguais e qualidade diferente?....

qual é melhor a da ECS ou a PcChips?....

eu já vou falando, não vou muito ca cara da PcChips... e você?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero manifestar minha indignação com a PCCHIPS M848LU :chicote: , que não funcionava nem a pau!

[...]

Depois de meses tentando solucionar a questão, levei o material lá para uma boa assistência para testar... FATO: A Placa não prestava (mesmo!) e o processador acabou de dizer adeus a esse mundo... O resto funcionava!

Prejû muito grande!

Culpo a placa de cara por vários motivos... e passaria horas digitando...

Ok... não tive sorte...

Não é bom generalizar todas as M848Lu que estão a venda...

O que me deixou triste é que queria me maravilhar com a tecnologia da AMD, pois sempre tive Intel (e nunca passei por tanto prejû)...

Entendo de eletrônica, mas agora não tem como tentar descobrir o mau estar da placa, pois nem o técnico daqui de Brasília teve ânimo... :aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por loopcd@06 abr 2004, 20:05

Quero manifestar minha indignação com a PCCHIPS M848LU :chicote: !

Cara

Tudo bem que o teu problema é de "lascar" (sem querer fazer gracinha com o teu processador :rolleyes: ) mas é a típica questão de azar... Realmente não podes generalizar, pois eu tenho uma m848 e ela tem funcionado direito, excluíndo um fato isolado, e que eu até hoje não consegui descobrir se o problema não é a fonte. Mas é uma placa estável, e pelo que eu paguei nela, rápida. Logico que agora eu não a recomendaria, pois temos outras opções melhores, como a ECS NU, com N-Force e por R$ 229. O que aconteceu com a tua placa, pode acontecer com uma ASUS (pois se procurares no Forum vais descobrir que alguns modelos dela são campeões de reclamações), com uma SOYO ou com qualquer outro fabricante.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lasca fácil? :wacko::wacko::blink::blink:

Se colocar direito o cooler não fazendo força desnecessária não quebra. Eu já tirei umas 15 vezes o cooler e recoloquei aqui no meu computador, até hoje não tem nenhuma lasca, isso sem contar que meu JIUHB é usado.

Você mudou a posição do jumper ccmos na sua M848, eles vem em posição de clear de fabrica, tem que colocar na posição normal antes de ligar. Como o colega disse, defeitos de fabricação estão sujeitos a qualquer marca e produto, tanto em uma PccChips como em uma Asus.

Quanto a ECS K7S7AG, ela é idêntica a M847, só muda a cor do PCB.

SiS porcaria? Ai ai ai ai ai ai ai ai ai ai ai ai :tantan::wacko::wacko::wacko:

Que testes já provaram fio? Me mostra esses testes... Se você tiver o trabalho de pesquisar um pouco vai ver que o 746/746FX/748 tem o mesmo desempenho do KT600/Nforce2 Single e a nova ponte sul da SiS também é ótima. Já passou o tempo desse tipo de opnião... Pra quem tem uma Abit NF7-S Rev 2.0 e nunca usou uma placa atual da SiS é até fácil de se entender essa opnião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por loopcd@06 abr 2004, 20:05

Quero manifestar minha indignação com a PCCHIPS M848LU :chicote: !

Ano passado resolvir investir e montar um pc... adotei essa placa pelos vários elogios a ela dado e por seu custo ótimo...

Comprei um Processador AMD XP2.4ghz, uma placa de vídeo Geforce4 MX440 AGP8x, memória DDR PC2700, Case 4baias + 450W, cooler de cobre a parte, etc e tal...

Enfim, fui montar meu menino... e de cara nada funciona! Os cooler e exaustores rodam,..., parece tudo bem... pensei de tudo... pensei que fosse a fonte com pouca potência, o processador bichado ou a placa de vídeo (pois não aparecia imagem na tela do Bios)...

Monto monto e vejo que o processador ganhou lascas (ok... ok... acho que de alguma forma era bichado)...

Depois de meses tentando solucionar a questão, levei o material lá para uma boa assistência para testar... FATO: A Placa não prestava (mesmo!) e o processador acabou de dizer adeus a esse mundo... O resto funcionava!

Prejû muito grande!

Culpo a placa de cara por vários motivos... e passaria horas digitando...

Ok... não tive sorte...

Não é bom generalizar todas as M848Lu que estão a venda...

Mas acreditem! Vou tentar agora bancar no final do ano por uma ASUS (por falta de grana agora) e outro processador...

O que me deixou triste é que queria me maravilhar com a tecnologia da AMD, pois sempre tive Intel (e nunca passei por tanto prejû)... A produção final e o acabamento do chip não possui um revestimento confiável e lasca fácil...

Entendo de eletrônica, mas agora não tem como tentar descobrir o mau estar da placa, pois nem o técnico daqui de Brasília teve ânimo... :aranha:

Putz, sabe qual é o grande problema da informática, é q todo mundo acha q entende, q sabe montar e tal. Depois fica quebrando processador e a culpa é da Amd. Claro, será q a AMD deveria fazer processadores super resistentes contra pessoas metidas a saber montar computador. É a mesma coisa q dizer q um empresa tem q fazer aviões pra qualquer um pilotar. Fala sério. Por favor, se vocês não sabem montar um pc não montem, comprem pra alguém montar. Agora virou moda aqui, mlhar os fabricantes. Igual esse pessoal q fica andando com HD pra cima e pra baixo, no sol na chuva. E depois q estraga a culpa é do fabricante :muro::muro: . Faça um favor, não cometam mais esse suicídio de falar da AMD...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dohko+06 abr 2004, 12:02-->
Postado Originalmente por PBJR@06 abr 2004, 10:10

AUJONIS@03 abr 2004, 22:14

OU AMIGAO O PROBLEMA E QUE COLOQUEI UM PROCESSADOR ATLHON 2400+ EM UMA PCCHIPS  848LU V1.2 E ELA SIPLESMENTE DESLIGOU voce POR GENTILEZA PODERIA ME INFORMAR O QUE ESTÁ ACONTECENDO já QUE USEI UMA MEMMORIA DDR 333 E O MESMO PROCESSADOR FUNCIONOU NUMA PLACA ASUS A7VX8-X  NUMA BOA COM A MESMA MEMORIA E EU TO TENDO QUE ME CONTENTAR POR ENQUANTO COM UM DUROM 1600MHZ já QUE ME FALARAM QUE  A MESMA SUPORTA ATE ATLHON 3000+ .

TAMBEM UM AMIGO ME FALOU QUE TEM UM JUMPER NA PLACA QUE MUDA A freqüência OU COISA ASSIM DE 100 PARA 133 PARA QUE A PLACA FUNCIONE COM PROCESSADORES ACIMA DE 2000+ .

SE FOR POSSIVEL ME FORNECA AS RESPOSTAS  E AGRADEÇO DESDE JÁ.

já verificaste a tua fonte ? Eu estou enfrentando o mesmo problema, mas o meu proc. é um Xp2200... Já troquei a memoria, e comecei a desconfiar da fonte, pois toda vez que coloco o proc. em 2200 , a máquina trava ou desliga.. Se conseguires resolver o problema com esse JUMPER, me avisa para eu procurar na minha placa..

Beleza?

Uma coisa que você escreveu me chamou atenção.

Se eu não me engano, o processador AMD XP 2200 + pede uma fonte de 450W para cima. Eu tenho um 2400 com fonte de 500W, mas minha placa é uma A7V8X-X.

Eu devo ter lido isso no manual da placa mãe se não me engano.

Sendo assim, procura no manual da sua placa, ou abaixa pela net.

Se quiser ajuda para achar o detalhe da fonte, posta a marca da sua placa mãe!?

valeu

Leandro :aranha:

você está totalmente enganado. o atlhon 2200 não pede uma fonte de 450 W. Isso não existe. O q define a fonte é se ela tem potência suficiente pra aguentar todo o conjunto e se ela consegue manter a voltagens estáveis...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ECS K7S7AG só aceita FSB até 266? É o que diz no site da ECS, mas no review postado aqui na primeira página deste tópico diz q suporta até FSB 333.

Também no site da ecs diz que pra colocar nela memórias DDR 400mhz "means overclocking". Que significa isso?

É impressão minha ou essa é uma placa de 2002? Num é meio velhinha não?

Tô querendo comprar essa placa, mais pelo bom preço e o vídeo onboard, ela tá 200 e pouco na www.cwktek.com.br o que acham?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala aí Pessoal do CH!!!!

Minha mb é a famosa M848LU! Antes de compra-la eu perguntei e estudei muito sobre ela!!!! Enchi o saco do pessoal!!! Mas tá aí!!! Comprei e montei meu pc... o único problema é a minha plc. de video!!! é uma Geforce mx440 128bits e pensei que fosse melhor!! Mas o desempenho da motherboard na MINHA opinião é excelenteeeeeeee!!!!!! Uso um Athlon xp 2200+(1.8) 256mb 266ddr. Eu recomendo pra aqueles que são igual a mim! DUROOOOOOOOSSSSSS!!! :]

Olha a fotinho dela aí no lado!!! Ela é tão bonitinhaaaaa!!!(hauahauhauah)

falou aí pessoal! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fredxyz@07 abr 2004, 03:11

A ECS K7S7AG só aceita FSB até 266? É o que diz no site da ECS, mas no review postado aqui na primeira página deste tópico diz q suporta até FSB 333.

Também no site da ecs diz que pra colocar nela memórias DDR 400mhz "means overclocking". Que significa isso?

É impressão minha ou essa é uma placa de 2002? Num é meio velhinha não?

Tô querendo comprar essa placa, mais pelo bom preço e o vídeo onboard, ela tá 200 e pouco na www.cwktek.com.br o que acham?

Obrigado!

Não da pra confiar no site da ECS. Ele também diz que a N2U400-A só aceita hd ATA33/66 :blink: e sabemos que isso não é verdade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Credo...

Não estraguei nada... e o PROCESSADOR lascou na beiradinha (e comprei ele num site de leilão - por isso acho que ele é remarcado e lascou...)

Ele não lascou por pressão de força e sim um pó preto dele desfarinhou nos lados e realmente não sei o que foi, pois o cooler é bom e de boa qualidade (e estava ligado)... tal e tal... Esta placa mesmo com o processador bom (antes de lascar não havia funcionado mesmo! sem tela de Bios, sem nada)... também combrei ele num site de leilões... tal e tal... Vivo montando e desmontando pc e realmente não sou geek e nem ENGENHEIRA com MBA, mas leio muito como vocês e ainda mais com novidades. Fiz eletrônica (extensão 2º grau)...

Disse para não generalizar todas as placas por aí, pois me dei mal. (e puxa! por que eu?! :goff: )

Não sei o que aconteceu, mas quando tiver money a mais levo para uma boa assistência de PLACAS e vejo qual era o defeito (já saiu da garantia)...

E já postei várias mensagens e não sei o que houve. Vou descobrir e depois posto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por loopcd@07 abr 2004, 17:45

Esta placa mesmo com o processador bom (antes de lascar não havia funcionado mesmo! sem tela de Bios, sem nada)... também combrei ele num site de leilões... tal e tal... Vivo montando e desmontando pc e realmente não sou geek e nem ENGENHEIRA com MBA, mas leio muito como vocês e ainda mais com novidades. Fiz eletrônica (extensão 2º grau)...

Disse para não generalizar todas as placas por aí, pois me dei mal. (e puxa! por que eu?!  :goff: )

é, acho que foste o típico exemplo do barato que saiu caro.. essa placa deve ser de 5ª(não por ser PCCHIPS,mas pelo PY que deve ter fabricado)... as vezes vale a pena pagar um pouco mais caro e comprar numa loja como WAZ e cia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por renuac@07 abr 2004, 18:25

eu pelo menso não me daria direito ao delirio de pagar uma SIS 746 uhauhhau NO MAXXXXXX UMA SIS 748 que e kagada! Senso que a ECS e bem melhor!

Renuac, meu velho... tudo bem que aqui não tem professor pasquale nenhum, mas assim não dá pra entender nada... :tantan::tantan:

O você quis dizer mesmo??? :zoio:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, para quem tem algo contra a SiS:

"Until we see the upcoming nForce3-250 and the rumored update to VIA K8T800, the SiS755 is the best Athlon64 chipset that we have tested." http://www.anandtech.com/chipsets/showdoc.html?i=1922&p=10

"Anyway, I can claim that SiS755 is the best chipset for the Athlon 64 platform today." http://www.xbitlabs.com/articles/chipsets/...y/sis755_8.html

Voltando para os chipsets do soquete A:

Um comparitivo completo (VIA KT600, SiS 748, nForce2 400 e nForce2 Ultra 400): http://www.xbitlabs.com/articles/chipsets/...ocketa-400.html

E para terminar:

ccws2002.gif

bws2001.gif

Enfim, o desempenho do SiS 748 é inferior ao nForce2 em algumas áreas e pode ser superior em outras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...