Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vídeos Instrutivos Da Amd


Darth Maul

Posts recomendados

Pessoal...

Isso é básico para muitos de nós, talvez muitos já tenham visto, porém navegando pelo site da AMD, verifiquei estes vídeos que ilustram diversas situações em que você pode se deparar, e instruem o pessoal mais leigo a não cometer erros, como os do último vídeo e a pasta térmica....

Link´s:

AMD 1 - Processor Instalation

AMD 2 - Heatsink Installation

AMD 3 - Heatsink Installation nº 2

AMD 4 - Heatsink Re-use

AMD 5 - Thermal Pad or Paste?

Talvez para alguns estes vídeos sejam mais velhos que suas avós, mas tá aí pra quem quiser conferir...

Até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito interessante!

Até o momento, eu só assisti o filme de como se instala o processador. Me pareceu bastente simples, visto que pensava que fosse uma tarefa um tanto mais complexa. Mas como o vídeo é em inglês, será que alguém, por gentileza, poderia me explicar o que é aquela "pulseira" amarela que ele usa no filme, e que depois é conectada a algum lugar (não sei qual) ?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que você não tem a fiação de aterramento (o fio terra) que é altamente recomendado para evitar muitos problemas alguns citados acima em seu pc e também em outro eltrodomésticos, você pode estar chamando um Eletrecista para aprimorar a instalação elétrica de sua casa ,mas isso vai custar uma certa grana e demorar um tempinho então por enquanto você pode estar segurando em algum objeto metálico que esteja encostado no chão não vai ser tão eficaz como o a pulseira mas você consegue decarregar a energia estática que seu corpo apresenta naquele momento procure algo grande nada adiantaria um parafuso por exemplo, epero que tenha ajudado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Postado Originalmente por Darth Maul@15 dez 2003, 23:11

Pessoal...

Isso é básico para muitos de nós, talvez muitos já tenham visto, porém navegando pelo site da AMD, verifiquei estes vídeos que ilustram diversas situações em que você pode se deparar, e instruem o pessoal mais leigo a não cometer erros, como os do último vídeo e a pasta térmica....

Link´s:

AMD 1 - Processor Instalation

AMD 2 - Heatsink Installation

AMD 3 - Heatsink Installation nº 2

AMD 4 - Heatsink Re-use

AMD 5 - Thermal Pad or Paste?

Talvez para alguns estes vídeos sejam mais velhos que suas avós, mas tá aí pra quem quiser conferir...

Até mais

Muito bom esse tópico! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

para quem quer tirar a estatica vai um dica:

Mesmo que você não tenha o fio terra na instalação tem como usar a rede eletrica para tirar a estatica. No caso abrindo uma tomada você encontrara dois fios, um é o fase o outro e o neutro. para descobrir qual é o neutro tem que comprar uma pequem\na chave de fenda com um LED na ponta (qualquer casa de material eletrico você encontra e barato) que encostando no fase a lampadazinha acenderá já no neutro não, obviamente com a rede ligada.

Descobrindo o neutro e so desligar o disjuntor que comanda aquela tomada e usar o neutro como escape dos eletrons de seu corpo segurando o fio pela parte do cobre por um bom tempo.

É garantido pois o neutro geralmente e aterrado no quadro de instalação do seu predio e se não for sera aterrado na rede de baixa dos postes na rua alem de ser aterrado no proprio transformador antes de vir da alta tensão.

O disjuntor so abre circuito do fio fase, portanto não tem misterio.

valeu, um abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por kbelu+12 mar 2004, 14:14-->
guilhermemelotudo@11 mar 2004, 22:25

Adorei os vídeos! Nem sabia trocar o processador, aproveitei e limpei meu cooler!

Valeu!

só não taco agua no cooler não, né

=P

senão posta no causos ^^

:P

não vi o video ainda, + verei ainda hoje

hehehe foi isso mesmo dei uma lavada no dissipador, no dissipador não no cooler! estou até usando ele!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ibererj@11 mar 2004, 20:19

Pessoal,

     para quem quer tirar a estatica vai um dica:

   Mesmo que você não tenha o fio terra na instalação tem como usar a rede eletrica para tirar a estatica. No caso abrindo uma tomada você encontrara dois fios, um é o fase o outro e o neutro. para descobrir qual é o neutro tem que comprar uma pequem\na chave de fenda com um LED na ponta (qualquer casa de material eletrico você encontra e barato) que  encostando no fase a lampadazinha acenderá já no neutro não, obviamente com a rede ligada.

    Descobrindo o neutro e so desligar o disjuntor que comanda aquela tomada e usar o neutro como escape dos eletrons de seu corpo segurando o fio pela parte do cobre por um bom tempo.

    É garantido pois o neutro geralmente e aterrado no quadro de instalação do seu predio e se não for sera aterrado na rede de baixa dos postes na rua alem de ser aterrado no proprio transformador antes de vir da alta tensão.

     O disjuntor so abre circuito do fio fase, portanto não tem misterio.

                   valeu,   um abraço a todos

eu não entendo muito e isso pode ser uma pergunta boba. mas se esse neutro for o mesmo que passa por várias outras tomadas com equipamentos ligados nelas, não há perido de se tomar um choque? principalmente se estiver descalso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vinicripatos+13 mar 2004, 19:39-->
ibererj@11 mar 2004, 20:19

Pessoal,

     para quem quer tirar a estatica vai um dica:

   Mesmo que você não tenha o fio terra na instalação tem como usar a rede eletrica para tirar a estatica. No caso abrindo uma tomada você encontrara dois fios, um é o fase o outro e o neutro. para descobrir qual é o neutro tem que comprar uma pequem\na chave de fenda com um LED na ponta (qualquer casa de material eletrico você encontra e barato) que  encostando no fase a lampadazinha acenderá já no neutro não, obviamente com a rede ligada.

    Descobrindo o neutro e so desligar o disjuntor que comanda aquela tomada e usar o neutro como escape dos eletrons de seu corpo segurando o fio pela parte do cobre por um bom tempo.

    É garantido pois o neutro geralmente e aterrado no quadro de instalação do seu predio e se não for sera aterrado na rede de baixa dos postes na rua alem de ser aterrado no proprio transformador antes de vir da alta tensão.

     O disjuntor so abre circuito do fio fase, portanto não tem misterio.

                   valeu,   um abraço a todos

eu não entendo muito e isso pode ser uma pergunta boba. mas se esse neutro for o mesmo que passa por várias outras tomadas com equipamentos ligados nelas, não há perido de se tomar um choque? principalmente se estiver descalso?

por isso mesmo ele falou que é opra desligar o dijuntor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah moh trampo, sou mais punha uma luva de médico de cirurgia então :blink:

tipo processador que você compra unidade os cara mete a mão num tá nem aí, chega pra você, nem sabe quantas pessoas colocaram a mão nos pinos e os caramba, já vi muito cara que trabalha em distribuidora segurando processador, memoria ram de forma errada, moh ###### :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • mês depois...
Postado Originalmente por ibererj@11 mar 2004, 20:19

Pessoal,

     para quem quer tirar a estatica vai um dica:

   Mesmo que você não tenha o fio terra na instalação tem como usar a rede eletrica para tirar a estatica. No caso abrindo uma tomada você encontrara dois fios, um é o fase o outro e o neutro. para descobrir qual é o neutro tem que comprar uma pequem\na chave de fenda com um LED na ponta (qualquer casa de material eletrico você encontra e barato) que  encostando no fase a lampadazinha acenderá já no neutro não, obviamente com a rede ligada.

    Descobrindo o neutro e so desligar o disjuntor que comanda aquela tomada e usar o neutro como escape dos eletrons de seu corpo segurando o fio pela parte do cobre por um bom tempo.

    É garantido pois o neutro geralmente e aterrado no quadro de instalação do seu predio e se não for sera aterrado na rede de baixa dos postes na rua alem de ser aterrado no proprio transformador antes de vir da alta tensão.

     O disjuntor so abre circuito do fio fase, portanto não tem misterio.

                   valeu,   um abraço a todos

ou então, quem num kizer fazer isso, basta desconectar o pc da tomada, aí, depois c liga a chave para ter certeza q num ficou nenhuma carga em algum lugar dele....

aí, c fica descalço, num chao q não seja isolante, como tapete ou taco...

se for cerâmnica eu num sei... num to lembrado 0_O mas cimento eu sei q num tem problema :P

aí, fica um tempo ali, depois vai mexer no treco aí... q num vai t problema... ambos vão tá descarregados, você e o pc =)

ps.: eu num tinha nem coragem de desatarrachar a presilia do heatsink hehehe agora eu vou ter :P

o maximo q eu fazia era tirar o cooler do heatsink ahuiHIAuh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

como não tinha nada para faze resolvi traduzir o video, ta certo q meu inglês não é 100% então não garanto q eu traduzi tudo certo, mas pelo menos quebra um galho para qm entende menos doq eu

Video 1: Instalacao do processador

Quando instalar um processador AMD, tenha certeza que você esta aterrado usando uma pulseira anti estarica. Os componentes da placa-mãe sao sensiveis a descargas eletricas, e usando uma pulseira anti-estatica você esta diminuindo o risco de danos. Suba o lever (????) na esquerda do soquete de plastico do processador. Ao manusear o processador, tenha certeza de não encostar nos pinos ou no DIE do processador com seus dedos. Alinhe os pinos corretamente com o soquete. O processador so pode ser encaixado de um jeito, com a seta branca situada no perto no topo direito do processador. O processo deve ser feito com o minimo de pressao possivel. não force o processador dentro do soquete, isso ira ban(???) os pinos. Se o processador não entrar, cheque os pinos cuidadosamente. Assim q o processador estiver em seu lugar, feche o lever (???) tendo certeza que ele esta alinhado com o ''tab'' de plastico do soquete. Finalmente tenha certeza q todos os ''pads'' (aquelas bolinhas pretas) estão no lugar. Nunca ligue o computador sem o cooler instalado no processador.

Video 2: Selecao do cooler

O cooler é um dos principais componentes do sistema do PC. O cooler correto ira manter o seu processador em uma temperatura normal de operacao. Os coolers desenhados especificamente para processadores AMD terao um unico clip de ponto assimetrico (''single assimetrical point clipp'' não consegui traduzir essa frase, ta estranho, mas ele quis dizer aquela peca de metal q fica no meio do cooler sao unicos para modelo AMD). O ponto de pressao ira alinhar-se com o centro do processador e aplicara a forca correta ao DIE. E vital que se escolha o cooler correto para a velocidade do processador. Diferentes processadores tem diferentes requerimentos termicos. Por exemplo, o cooler que serve para o Athlon XP 1500+ não ira servir para o AMD 1.4Ghz. O site da AMD contem afirmacoes completas e diretas que sao validas e as velocidades de processadores correspondentes (full directly affirmal solutions that have been validated and the correspondly processor speed. alguma coisa assim)

Video 3: Instalacao do Cooler

Tenha certeza que um pad termico esta colado no fundo do cooler. Remova o filme plastico de protecao do fundo do cooler. Tenha certeza que TODO o pad termico esta exposto. Ao instalar o cooler, não empurre o cooler pelo lado do soquete do processador. Toda pressao atribuida nos cantos do DIE ira trinca-lo ou ate quebra-lo. Para uma instalacao correta, o cooler devera estar paralelamente ao 4 pads do processador (aquelas bolinhas pretas). A seguir ele diz uma frase que no comeco eu não entendo ''No distep na base do cooler'' depois ele diz: isso ira prevenir que o cooler não encostara no soquete quando ele estiver completamente instalado. Segure o cooler no lugar e prenda o clip (aquela peca de metal) no primeiro tab de plastico do soquete. Confirme que do outro lado clip esta alinhado com a segunda tab do soquete. Use uma ferramenta apropriada como uma (não entendi nada mas pode ser chave de fenda) para prender o outro lado do clip. Empurre o clip para baixo, mas não FACA FORCA no proprio cooler. Empurre o clip para baixo e um pouco para fora, para que o clip posso passar do tab do soquete. Finalmente, empurre para baixo e em seguida para dentro para firmar o clip na tab. Tenha certeza que o clip esta bem firme nos 2 lados. Depois que o cooler estiver preso, pluque o conector de forca da ventoinha (fun power) no conector da placa-mãe. Antes de ligar o seu PC, vamos revisar o seguinte: o cooler esta preso ''quadradamente'' (squarlly, alguma coisa assim acho q ele quis dizer para ver se o cooler não esta torto) e não esta tocando o soquete de plastico da placa-mãe. Todos os filmes foram removidos do fundo do cooler. O clip do cooler esta firmemente preso nos dois lados do soquete e o plugue de forca da ventoinha esta propriamente ligada em seu conector na placa-mãe. Quando o sistema for iniciado pela primeira vez, a ventoinha do cooler devera girar rapidamente.

Video 4: Removendo o cooler e usando-o novamente

Deve se tomar cuidados para remover o cooler do processador. Segure a posicao do cooler com uma mao, não aplique pressao no cooler. Usando uma ferramenta apropriada, empurre o clip para baixo e para fora. Quando os clips se livrarem das tabs de plastico, remova cuidadosamente o cooler. Nunca usa um pad termico novamente! Use aquela peca de plastico para remover o material que esta na base do cooler. Evite riscos na superficie do cooler. Use (não entendi nada doq ele disse, mas ele estava falando dos materias) necessarios para remover qualquer residuo do fundo do cooler. Localize o centro do cooler e aplique uma nova pad termica. Aperte firmemente o pad no cooler. O cooler esta agora pronto para ser re-usado. Sempre limpe o processador ao re-instalar o cooler. Limpe a superficie do DIE. voce também pode remover o excesso de pasta termica em volta do DIE do processador

Video 5: Pad termico ou Pasta?

Use o pad termico para instalacoes de longa duracao. Nunca use novamente um pad termico. Limpe a base do cooler e o processador apropriadamente. Pasta termica é so recomendada para propositos de testes e de validacao. Num ambiente de producao, a pasta termica pode se espalhar com o tempo, deichando nenhum material condutor entre o cooler e o processador. So use pasta termica quando o processador precisa ser removido varias vezes por um breve periodo. não use pasta termica junto com pad termico! Use a pasta termica mais ou menos aqui (nessa hora a camera da um close com um poquinho de pasta bem no centro do DIE). So é necessario uma fina camada entre o processador e o cooler. Esse exemplo mostra o resultado de uso de pasta termica em demasia (nessa hora a camera mostra um processador cheio de pasta termica). Sempre limpe o processador e a base do cooler antes de aplicar mais pasta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...