Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas Na Inicialização Num K6-2


PEDRAOZAO

Posts recomendados

Olá

Estou com um PC de um cliente aqui, no qual estava instalado o Windows ME e estava com esse problema de só aparecer a tela de inicialização e travar. Sempre.

Eu formatei e instalei o Windows98SE, funcionou normalmente por 2 meses. Eis que agora me aparece de novo com o mesmo problema. O que vocês acham que poderia ser? Algum problema de Hardware? O HD está OK, sem Bad Blocks. A fonte aparentemente também está boa. Pelo menos as voltagens estão normais. Será que é problema na placa-mãe?

É um K6-2 500Mhz e a placa-mãe é uma PC-Chips(Agh).

Será que alguém poderia me dar uma luz?

Obrigado a todos que postarem, qualquer ideia será bem-vinda.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pedraozao@16 dez 2003, 05:03

Me parece que o cache externo está desabilitado, mas vou olhar de qualquer jeito.

Valeu.

você tinha razão CLAITOK. O cache externo estava habilitado. desabilitei e voltou a iniciar normalmente. Antes fiz um CD de boot do Win98, porque o driver de disquete dele não lê nada e tentei passar o scandisk pelo DOS. Deu vários erros, mas não consegui ir até o fim do teste, pois mandava eu salvar alterações e não tinha como, por causa do drive. Mandava eu clicar em ignorar, mas não tinha como. Daí eu entrei em modo de segurança e passei o Norton Disk Doctor e o Norton WinDoctor. Não foi detectado erro. Mas ele iniciou normalmente. Fiquei na dúvida se o problema foi resolvido pelo Norton ou pela desabilitação do cache externo. Mas tenho praticamente certeza de que foi o cache externo. Tenho que reler o livro Hardware Completo do prof. Gabriel. :D

Obrigado pela dica.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...