Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Fazer Overclock Em Placas De Vídeo?


Visitante

Posts recomendados

tem uma seqüência de registro que ativa o COOLBITS das placas NVidia, aí não é necessário nenhum programa, somente mudar os valores das freq da memória e GPU direto nas configurações da placa, nas propriedades de vídeo.

o link para o arquivo é http://www.jcelso.kit.net/coolbits.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phoenyx@16 dez 2003, 13:50

Realmente, eu preferia usar o Coolbits com minhas antigas nVidia... Mas tem o seguinte, ele só funciona com este fabricante! Ao contrário do Riva Turner...

Exatamente PHOENIX. E tem outro porém. Ativando a opção de fazer overclock pelas próprias configurações da placa, você não tem a margem de segurança, e nem um aviso com uma "! (exclamação...)" quando você está exagerando. Portanto, eu prefiro usar ele. Pois assim você sempre irá obter bons resultados, e com uma certa segurança.

Concorda? Principalmente para quem não tem muito conhecimento em overclock. Lá nas config´s da minha PV, posso colocar até 500/690, mas quem disse que dá certo? Imagina um cara coloca isso... O que aconteceria? He he heh ...

Mas pra quem já tem conhecimento, fica aí as dicas do amigo JCELSO, e do AMIGO PHOENIX também B) .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mmarcelocsouza@18 dez 2003, 12:27

Gostei do tópico, muito bom, parabens Glabro

Opa! Valeu aí Marcelo... Ouvir isso do maior "overclocker" do Clube do Hardware é no mínimo um elogio e tanto! he he ehe...

Estou agora trabalhando em cima do overclock para quem tem placas de vídeo omboard. Ví que tem muita gente aqui no fórum que usa este tipo de vídeo, porém não está nem um pouco satisfeito com o desempenho do mesmo.

Overclock em vídeos Omboard não faz milagre, mas melhora o desempenho, portanto é válido...

Valeu aí gente; e continuem postando! ^_^ !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Só mais um palpite, o tópico já esta ótimo, mas seria legal você completar mais ele, coloque os programas Geforce Tweak Utily, Power Strip e o CoolBits, sei que é trabalhoso fazer um tutorial, mas seria legal você fazer o mesmo que você fez com o Riva Tunner com estes tambem, ficaria bem completo ;)

Ps....É só um palpite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só estou esperando uma resposta do PHOENIX para fazer isso.. Eu já tô trabalhando nisso, mas tenho que esperar pela resposta dele pra saber como vou postar isso.. Bem.. Se você achar ele no MSN, fale que é pra me responder, porque tô com muito material aqui..

VALEU!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por GLABRO@18 dez 2003, 13:34

Só estou esperando uma resposta do PHOENIX para fazer isso.. Eu já tô trabalhando nisso, mas tenho que esperar pela resposta dele pra saber como vou postar isso.. Bem.. Se você achar ele no MSN, fale que é pra me responder, porque tô com muito material aqui..

VALEU!

beleza, a hora que ele entrar no MSN eu aviso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por GLABRO+18 dez 2003, 12:40-->
mmarcelocsouza@18 dez 2003, 12:27

Gostei do tópico, muito bom, parabens Glabro

Opa! Valeu aí Marcelo... Ouvir isso do maior "overclocker" do Clube do Hardware é no mínimo um elogio e tanto! he he ehe...

Estou agora trabalhando em cima do overclock para quem tem placas de vídeo omboard. Ví que tem muita gente aqui no fórum que usa este tipo de vídeo, porém não está nem um pouco satisfeito com o desempenho do mesmo.

Overclock em vídeos Omboard não faz milagre, mas melhora o desempenho, portanto é válido...

Valeu aí gente; e continuem postando! ^_^ !!!

po cara faz isso mesmo... to querendo melhorar minha placa de video, porém ela e on-board.

me esclareça uma duvida, no setup da minha maquina posso colocar a memoria da placa de video ate 64MB, sera que isso melhora o desempenho? já fiz e não notei diferença, sera que tenho que fazer algo mais? atualmente ela ta com 16MB e ta rodando jogos pesados sem problema.

meu pc:

Duron 850 MHZ

HD 20 Segate

320 MB Ram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Aluisio Lopes@18 dez 2003, 14:09

me esclareça uma duvida, no setup da minha maquina posso colocar a memoria da placa de video ate 64MB, sera que isso melhora o desempenho? já fiz e não notei diferença, sera que tenho que fazer algo mais? atualmente ela ta com 16MB e ta rodando jogos pesados sem problema.

Se a sua placa mãe for uma M-810, não coloque mais que 16Mb para o vídeo. Com mais memória, o desempenho cai bastante (ninguém sabe o porquê...), e não faz sentido perder desempenho e ficar com menos ram ainda por cima.

Vou postar aí um tutorial massa pra galera do vídeo omboard poder dar um "grau" em suas "placas".

É só esperar q você vai ver ^_^ !!!!

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O bom do overclock em placas de vídeo, é que você não precisa de uma série de fatores, como o overclock em processadores por exemplo. Basta ter a placa de vídeo, e alguns cuidados extras, como lapidar o dissipador, colocar um cooler caso não tenha, ventilação do gabinete.. Estas coisas contam pontos na hora de se fazer um overclock.

Faz aí Renato. Tenho certeza que a Sua MSI aguenta muito o tranco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PauloR@19 dez 2003, 01:51

Ei galera me ajuda ai... eu coloco "detect now" no riva tuner mas é como se ele n conseguisse detectar minha freqüência... eu fiz um over pelas conf da placa, so q como nunca havia feito um over tem medo de colocar muito... me indiquem outro programa bom...

Qual a sua placa de vídeo? Qual driver de vídeo você está usando?

O Riva Tuner é compativel com todas as placas de vídeo que estão no mercado. Tem também o Power Strip. Vou fazer um tutorial dele aqui em breve. Pode aguardar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera,

também tenho a mesmo duvida do nevaska,

é necessario ter uma relação entre o clock do core e o da memória?

porque minha Radeon é 250/200, se eu coloca as memorias mais rapidas que o core vai dar m****?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tentei puxar o arquivo do link e deu pau, puxou mais não abriu o zip... vou tentar mais tarde...

e se acabar exagerando??? passando do limite, o que acontece? não liga a placa de video, ou perde ela? porque acho que não tem um "reset de bios" nela ehehhe :tantan:

outra coisa, tem que reiniciar o micro toda vez que alterar alguma coisa???

e como vou saber se esta esquantando muito a placa??? :unsure:

porque acho que não tem medidor de temperatura na minha placa de video... :muro:

e outra coisinha, meu cooler da placa de video não está bem colocado, ele não esta firme, as vezes até "cai", e parece não ter lugar para parafusos, como eu "colo" ele??? hum, aproveitando esse negócio de colar, como eu coloco os dissipadores em cima das memórias??? grudo com uq??? :mellow:

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:help:

E aí galera tudo beleza.

To com um problema com o Riva Tuner.

Dentro do menu Main (se podemos falar assim), no driver settings não aparece o descrição do drive q eu to usando, aparece a descrição da placa de video mais do drive não, consequentemente não há como fazer o overclock.

Alguém sabe o q pode ser, já aconteceu isso com alguém?.

Espero q possam me ajudar.

Por enqto é só galera.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...