Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Guest Garibaldi

[Resolvido] Renomear Em Dos Nome Do Arquivo Para Data Corrente

Recommended Posts

Guest Garibaldi

:muro: Gostaria de saber como faço para renomear em DOS o nome do arquivo para data corrente, exemplo:

elefante.txt para datadehoje.txt

Obrigado.

Garibaldi.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

digite ren nomedoarquivo.txt 16122003.txt ou use 2 digitos para o ano e use - para separa dia, mes e ano, 16-12-03.txt.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

:D Aproveitando a deixa...

Alguém saberia como mudar a data do arquivo??? pelo DOS :P

Obrigado,,

Compartilhar este post

Link para o post

poderá EXP USE O EDIT

ABRAR O MESMO FAÇA ALGUMA ALTERAÇÃO EXP UM PONTO

AO SAIR SALVAR

SE POR ACASO O MESMO NÃO PODER SER MODIFICADO MESMO SEM SAIR DO

EDIT poderá DESFAZER E SALVAR NOVAMENTE

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Garibaldi
  • Autor do tópico
  • :mellow: Obrigado pelas respostas, mas não é bem isso que eu quero, vou explicar melhor:

Criei um arquivo BAT, qual uma vez por dia faz uma cópia de um determinado arquivo. Não quero que esse arquivo seja "sobreposto", gostaria que ele adicionasse a data do dia que foi feito a cópia, "automaticamente", exemplo, "27122003.txt", amanhã, "28122003.txt" ... "e assim por diante, sem que eu tenha que estar dizendo qual data vai ser".

Deve haver alguma função em DOS que faça isso, tipo exemplo:

-------------------------------------------------------------------------- Código

ren elefante.txt 'current date'.txt (exemplo do que poderia ser)

-------------------------------------------------------------------------- Resultado

"elefante.txt" para "27122003.txt" (como ficaria)

--------------------------------------------------------------------------

Mais uma vez obrigado.

Garibaldi.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um programa que faz o que você esta querendo fazer

o mesmo e para fazer backus

ou seja o programa por exemplo esta pronto para compactar

com arquivos ****.dbf mas tenho o rotina e pode ser modificado para

qualquer extensão

ex apos a compactação

os arquivos ira ficar em zip para economia espaço

bak021203

bak041204

o mesmo verifica a data do sistema e passa para o arquivo :-BEER:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest Garibaldi
  • Autor do tópico
  • Obrigado pela dica, gostaria sim do programa ... tem como enviá-lo por e-mail ? Se puder passe no e-mail junior@economico.com.br.

;) ... apesar do programa, ainda gostaria de saber como fazer tal operação em DOS.

Obrigado.

Garibaldi.

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais