Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
peladin_bundifora

Instalação Do Windows 3.11 (não é Da Minha época)

Recommended Posts

Galera é o seguinte, eu instalei o DOS 6.22 lá (tudo muito simples), depois instalei o Windows 3.11 (a instalação também foi bem tranquila), dai a instalação do Windows modificou os arquivos de inicialização AUTOEXEC.BAT e o CONFIG.SYS, até ai tudo bem, só que quando eu dou o boot na maquina (essa ai da minha assinatura), o DOS é carregado normalmente, dai eu digito WIN pra iniciar o Windows e aparece a telinha dele de apresentação "WINDOWS PARA WORKGROUPS" e fica só nisso, tentei reiniciar mas acontece sempre a mesma coisa.... ele demora assim mesmo pra carregar ou tem algum problema? eu acho que a maquina que eu instalei esse Windows é razoavelmente "ótima" pra esse sistema operacional... que acontece? preciso reinstalar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso ta com cara de problema de instalação, essa tela demora no máximo 10 segundos, experimente reinstalar o windows.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

PRIMEIRO FAÇA UMA PARTIÇÃO COM NO MAXIMO 2 GB

E REFAÇA A INSTALAÇÃO O MSDOS 6.22 O LIMITE E 2.047 GB

não DA PARA ENTENDER COMO AFIRMA QUE USA HD DE 20 GB

O SETUP DESTA MAQUINA SO RECONHECE TALVEZ ATE 8.40 OLHE LA

SE NÃO FOR ATE 4,3

:muro::muro::muro:

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • hehehe :D eu fiz esse HD de 20 GB rodar sim cara ^_^

eu apenas não usei o IDE AUTO DETECTION, configurei os parametros do HD na unha, mas mesmo assim a BIOS só reconhece 8GB, por isso criei duas partições, uma de 8GB e outra de 12GB... a BIOS reconhece como se fosse um HD de 8GB, mas o Windows reconhece as duas partições, a de 8 e a de 20, e peço desculpas por uma falha, eu sei que pra instalar o DOS e o Windows 3.11 precisa ser em uma partição em FAT 16 e que tem que ser no maximo de 2GB.. esse HD de 20GB eu instalei o Windows 95... o MS DOS 6.22 e o Windows 3.11 eu estou instalando num HD de 350MB, que é o original dessa maquina.... desculpem, eu esqueci de mudar na assinatura

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente é problema na inicialização da placa de rede. Dê o comando "win /?" e veja qual o parâmetro para inicializar o windows sem o drivers de rede (não me recordo de cabeça).

Compartilhar este post

Link para o post

Meu amigo, se voce particionar e formatar com o diskete do fabricante ele instala um programa no mbr que habilita o uso total do hd, mesmo que a bios não o reconheça por inteiro.

já testei em um 386 com um hd de 20gb e funciona sem problemas.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest M-Pit

Até onde eu sei, o Win 3.11 so reconhece até 2 gb. Tenta colocar um HD de até 2gb e testa. Acho que vai resolver.

Compartilhar este post

Link para o post

O Windows 3.11 é 16-bits (DOS), logo, FAT-16. O tamanho máximo da partição deve ser de 2,0GB o HD pode ter quantos GB você quiser mas a partição do Windows 3.11 somente 2,0GB.

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest Boomer

Cara, aonde você conseguiu esse Windows 3.11?? Foi na Web??

Tô doido pra achar esse sistema mas num acho, eu tenho até o XTGOLD aqui mas num tenho o 3.11... Será que me dá essa força?? Valeu pela atenção..

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por Boomer@03 jan 2004, 01:55

Cara, aonde você conseguiu esse Windows 3.11?? Foi na Web??

Tô doido pra achar esse sistema mas num acho, eu tenho até o XTGOLD aqui mas num tenho o 3.11... Será que me dá essa força?? Valeu pela atenção..

eu também to procurando o win3.11, ninguém ai tem e pode me mandar??

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest GHz

:bye: Ola amigos .

tem o windows workgroup 3.11 e muito mais velharias neste site http://www.doslife.com/stuff.html

sao 10Mb em trez pastas , eu peguei mas ainda não pude instalar para valer pois não tenho hd para usalo ,mais fiz uma pequena instalacao de test ,e pelo menos seus aplicativos estão funcionando .

Quero aproveitar para perguntar aonde posso encontrar o Windows 95? sei que deve ser enorme para download mais vale a pena. ( ta embacado comprar,campital no zero) eheh, falou ( chequem esses downloads ,pois se é de graca pode ter coisa ou não.

espero ter sido util. :-BEER

se não poder colocar endereços aqui me disculpem

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho o win 95 em um cd se quiser pode me mandar um e-mail d-nh@bol.com.br e podemos estar combinando se você quer que eu te mande uma cópia pelos correios o te passe pela net!!

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest GHz

Obrigado amigo!!!

eu consegui ele com um amigo

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais