Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
- FOX -

Geforce Transformada Em Quadro

Recommended Posts

Fala galera

Eu li aquela dica pra transformar a GeForce em uma Quadro, e queria saber se é possivel faz iso numa MSI GeForce 4 MX440, já q no artigo, ele só falta das GeForce 4 Ti.

Alguém já fez essa mudança?

Será q rola na minha?

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que não...

As Quadro são justamente Gf4 Ti com algumas instruções a mais. E nesses chips das GF4 Ti se encontram essas instruções, só que desativadas. Nesse artigo eles ensinam como reativar essas intruções e como fazer com que a placa agora seja reconhecida como uma Quadro.

Como a GF4 MX é derivada da GF2, não existe nenhuma melhoria em termos instrucionais (não possui as instruções nem da GF3, que só a GF4 Ti possui...). Se tiver, é muito pouco. A diferença básica mesmo entre a GF2 e GF4 MX seria nos clocks (existem outras, mas estou resumindo na principal).

É, nesse caso, se quiser uma GF Quadro é melhor comprar uma ou então uma GF4 Ti4200 e fazer o mod... B)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O negócio é o seguinte, essa modificação pode ser feita em QUALQUER geforce,pois qualquer que seja (gf ddr, gf 2 mx, gf 2 gts, gf 4 mx, gf 4 ti, gf3...etc)TODAS tem uma QUADRO de modelo correspondente, ou seja, a única diferença é a forma a qual elas saem programadas de fábrica.Até os drivers são os mesmos,só que a geforce "ignora " as instruções profissionais da quadro.

Uma coisa importante a esclarecer é que você pense bem se vale mesmo a pena fazer a modificação, pois você com a quadro só vai ganhar funções/desempenho em programas específicos que trabalhem com operações profissionais...se é pra jogar, esqueça.

Mesmo porque assim você iria perder algumas funções da geforce, como o antialising... :bandeira:

A diferença básica mesmo entre a GF2 e GF4 MX seria nos clocks

Outra diferença principal são dois controladores de memória, que a GF2mx só tem 1...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cada geforce, seja qual for tem uma quadro correspondente, portanto você pode, sim fazer a modificação em qualquer que seja delas, e ganhar as instruções profissionais da quadro.

Quanto as instruções da gf 3-4, são instruções do directx 8.1,como pixel shader e vertex shaders programáveis, que nada tem a ver com diferença entre quadro e geforce.

Pesquise mais aqui no fórum e você vai achar muita coisa sobre essa modificação.

PS: POST DUPLO....APROVEITEI E DEI MAIS UMA EXPLICADA, JÁ QUE SAIU MAIS UM :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como Transformar sua GeForce em uma Quadro - Clube do Hardware

Pelo que informa aqui, somente alguns chips Geforce podem ser transformados em Quadro. E, dentre os chips citados, o GF4 MX não está incluso nos dados da tabela.

Mas, se a GF4 MX for a mesma coisa da GF2 MX, apenas mudando os clocks, times da memória, etc pode se fazer um teste para transformá-la numa Quadro2 MXR. Mas agora, faça por sua conta e risco.

Quando me referi às GF4 Ti como sendo Quadros com "downgrade", estava dizendo que, dentre as GF4, apenas os modelos Ti poderiam ser transformados em Quadros, mas sabia que existia outros chips Geforce que teria o mesmo efeito.

falou :-BEER

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest GLABRO

Cara; na boa:

Isso aí não conpença. Tranformar GeForce em Quadro para quem curte games, e aplicações corriqueiras não é válido, pois você perde e muito no desempenho em geral. No mais, o que o Toninho_Sv falou está certo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×