Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Galera, To Com Duvidas Aqui Com Relação As Memoria


nobre

Posts recomendados

Ola pessoal... O post é meio longo, gostaria da paciencia e colaboração de todos!

Como postei em outra parte do forum..

Meu pc que comprei no PY, chegou onte,

E eu só vou montar ele final de semana..

Então esses dias eu estou de bobeira, lendo manuais conferindo as peças e tal..

beleza, quando eu passei a lista do que eu queria comprar para minha vendedora eu passei:

2-> 46570 | MEM DDR 256MB 400MHZ PC3200 SAMSUNG | 44,00 (duas , preferencialmente mesmo lote, mais parecidas possivel, especificamente para coloca-las em dual channel)!

Falei com ela para serem memos iguais pra não ter erro no D.CH!

Ai beleza...

Eu estava conferindo aqui as memórias e reparei algumas coisas:

Os 2 pentes não são iguais!

-->pra eu me referir e detalhar gostaria de saber melhor o que é pcb o que é chip? a parte verde do pente é o que? pcb? chips são os quadradinhos preto?

Tipo, eu to com eles 2 aqui em minhas mãos!

*O primeiro detalhe que noto, é que um pente é maior que outro(a altura dele é maior)! 8O

*Os 2 possuem 8 quadradinhos preto com marcações da SAMSUNG com uns numeros e tal (são 4 proximos , um espaco no meio e mais 4 quadradinhos), só que por ex em um dos pentes no meio desses quadradinhos o espaço é um pouco maior e os detalhes de metal são totalmente diferentes!

*Nos quadradinhos do pente, que acho que sejam os chips, no pente de tamanho menor ta ssim: SAMSUNG 325

k4h560838E TCCC

no outro(o de tamanho maior): SAMSUNG 328

K4H560838F TCCC

*Se eu virar o pente do outro lado onde (que é tudo verde com umas partes verde mais escuro e os negocinho de metal dourado) é totalmente diferente um do outro, o desenho dos negocios e tal...

*Nos 2 pentes vieram uns papelsinhos colados nele:

No pente menor ta assim:

um triangulinho e uma ferradurinha 256 MM

M12708 PC 3200

VOID IF REMOVED

e um outro papel meio rasgado com uns numeros aqui

(sem nenhum logotipo da samsung)

no pente grande ta assim:

Um logotipo da samung e escrito em baixo:

KOREA 033

PC3200 - 30331-Z

M368L3223FTN-CCC

256MB DDR 3200 CL3

e + 2 selos, um mesmo tipo do outro, que não esta rasgado e outro com tipo um simbolo da master com mais numeros!

*Pessoal a minha duvida é se ,vocês acham que por causa dessas diferenças eu não conseguirei fazer dual channel!!!

Se a vendedora realmente não teve cuidado de separar 2 memos pareciddas pra mim, como solicitei!

Gostaria que me ajudassem , to com medo de ter algum problema e saber se a vendedora não separou realmente como solicitei p/ que eu possa providenciar a troca o mais rápido possivel, já que poderei montar meu computador somente na segunda ou terça feira!

OBRIGADO conto com a ajuda de todos colegas! :lol::-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Megapersu@17 dez 2003, 02:29

Parece que uma é realmente da Samsung e a outra apenas possui chips Samsung, mas é de uma marca desconhecida.

Galera, eu me esqueci de dizer..

quando eu comprei essas memos, eu SABIA que ambas possuem PCB genérico..

Mas o que eu to meio " bolado" é pelo fato de eu ter pedido 2 memorias mais parecidados possiveis para fazer o dual channel, mesma sendo genericas e o que chegou aqui foram 2 memorias totalmente diferentes como citei antes! Essa é a questão!

Eu havia perguntado antes no forum sobre as mesmos com pcb genericos se eu teria problemas pra fazer C.CH e quase todos responderam q eu não teria problemas, será?!

Eu já perguntei isso antes, mas acho que não me esclareceram muito bem... Em que o PCB altera na memoria?Queria saber em todos aspectos..( desempenho, compatibilidade, etc...)!

O que realmente importa pra se conseguir colocar as memorias em dual channel o PCB ou o CHIP ?

OBRIGADO....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo...

Não se trata de ficar fazendo conjecturas... Monte a máquina e teste. Mesmo sendo de diferentes lotes, elas devem ser Samsung sim e podem funcionar...

Teste antes de tudo... Se realmente não ativar o Dual Channel, você pede pra trocar!

Não dá pra ficar sentindo a dor do parto sem antes fazer a criança, né??? ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted@18 dez 2003, 13:46

Amigo...

Não se trata de ficar fazendo conjecturas... Monte a máquina e teste. Mesmo sendo de diferentes lotes, elas devem ser Samsung sim e podem funcionar...

Teste antes de tudo... Se realmente não ativar o Dual Channel, você pede pra trocar!

Não dá pra ficar sentindo a dor do parto sem antes fazer a criança, né???  ^_^

As duas são sim samsung(quando eu comprei na loja no paraguay eu já sabia que elas eram de chip samsung porém com PCB generico)

Heheh podes crer cara você ta certo,tem que testar antes de tudo..

mas tem um porém...

porque tipo, quem comprou esse pc pra mim foi meu tio que mora em foz...

Dai, ele esta aqui no rj ainda..

e vai voltar pra foz no domingo...

E caso eu tivesse certeza ou tipo 90% que não cosnegueria fazer dual channel, eu já mandava a memo por ele para efetuar a troca na loja no PY!

Vou ver se agilizo a montagem do pc(só que to esperando o gabinete..)!

mas eu estava penssando aqui cara, por ex..

Pra eu mandar um sedex pro paraguay, eu calculei aqui, ida e volta custa 50 reais!

Fora o tempo que eu ficaria sem usar o pc!

Sera que compenssa eu gastar 50 reais, e ficar um tempo sem o pc pra ter memorias em dual channel?!!? :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por nobre+18 dez 2003, 17:04-->
Rosted@18 dez 2003, 13:46

Amigo...

Não se trata de ficar fazendo conjecturas... Monte a máquina e teste. Mesmo sendo de diferentes lotes, elas devem ser Samsung sim e podem funcionar...

Teste antes de tudo... Se realmente não ativar o Dual Channel, você pede pra trocar!

Não dá pra ficar sentindo a dor do parto sem antes fazer a criança, né???  ^_^

As duas são sim samsung(quando eu comprei na loja no paraguay eu já sabia que elas eram de chip samsung porém com PCB generico)

Heheh podes crer cara você ta certo,tem que testar antes de tudo..

mas tem um porém...

porque tipo, quem comprou esse pc pra mim foi meu tio que mora em foz...

Dai, ele esta aqui no rj ainda..

e vai voltar pra foz no domingo...

E caso eu tivesse certeza ou tipo 90% que não cosnegueria fazer dual channel, eu já mandava a memo por ele para efetuar a troca na loja no PY!

Vou ver se agilizo a montagem do pc(só que to esperando o gabinete..)!

mas eu estava penssando aqui cara, por ex..

Pra eu mandar um sedex pro paraguay, eu calculei aqui, ida e volta custa 50 reais!

Fora o tempo que eu ficaria sem usar o pc!

Sera que compenssa eu gastar 50 reais, e ficar um tempo sem o pc pra ter memorias em dual channel?!!? :unsure:

E aí, Breno ? beleza, né ?

Po, brother, você não me disse nada desse tio seu q mora em Foz sendo q ele poderia ajudar bastante c/ o envio das mercadorias. Mas isso a gente não vai tratar aqui, tratemos isso em e-mail ou MP ! Postei aqui na tentativa d te dar uma luz, veja só, particularmente falando, não acho q vá ter erro, ou seja, é quase certeza q dará tudo certo com as memorias e o Dual Channel. É claro q, so testando mesmo para ser 100% mas digamos q eu já vou lhe adiantando 98% d certeza, beleza ? Servi ? Espero ter ajudado. Agora se resolver optar por outra alternativa, fica a seu criterio. Faça o q você achar melhor. Só acho q não deve ser tomado nenhum tipo d decisão precipitada pois só os testes dirão a verdade.

Flow, abraço.

Até + :xmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gu574vo@24 dez 2003, 04:16

Ok, disponha !

Ah, a proposito, falando em ajuda, conto q responda o e-mail q enviei para você e assim possa me ajudar também, principalmente no sentido d me dar uma posição quanto ao assunto lá tratado. Como já deve imaginar, estou no aguardo.

                    

                                                   Vlew, abraços.

                                                                              Até +    :xmas:

pra mim?!

não recebi nenhum e-mail gustavo!

se quiser entre em contato por icq:48922300 ou MSN: [email protected] !

:xmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gu574vo@24 dez 2003, 17:31

Sim, para você ! Enviei-o d Domindo p/ segunda-feira. Nesse e-mail aqui presente em meu MSN, [email protected]. E-mail esse adicionado por você, não sei se você lembra mas você me chamou no MSN, e eu aceitei. Foi esse e-mail q ficou aqui registrado.

                                                                  Flow, abraços.

cara não recebi e=-mail nenhum, mande para:

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, pra finalizar o topico, otimas noticias!

o dual channel funcionou 100%!

valeu a ajuda da galerai!

*foi só colocar uma memoria no 1 slote a outra no 3 slote..

não tive que mexer em nd na bios..

Botei reiniciei ai aparece logo de cara dual channel e o fsb da memoria(que baixei pra 333 pra fica tudo em sincronia)

valeu galera T+!

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por nobre@30 dez 2003, 20:11

galera, pra finalizar o topico, otimas noticias!

o dual channel funcionou 100%!

valeu a ajuda da galerai!

*foi só colocar uma memoria no 1 slote  a outra no 3 slote..

não tive que mexer em nd na bios..

Botei reiniciei ai aparece logo de cara dual channel e o fsb da memoria(que baixei pra 333 pra fica tudo em sincronia)

valeu galera T+!

:-BEER

Parabéns, como já haviamos pensado, deu tudo certo. Só tem uma coisa, senão me engano, sua placa-mãe suporta memoria até 400 ou mais, certo ? Não sei se você sabe mas, não havia necessidade d abaixar o fsb dela para 333, mesmo o proc sendo 333, a não ser é claro, q você queira deixar tudo funcionando a 333. O q na minha opinião, pode ser considerado desnecessario, você pode deixar ela a 400 mesmo, aproveitando essa sobra. O q você deveria fazer, na minha opinião também, é abaixar a latencia(CL) delas caso a mesma sejam maior q 2. Assim, elas trabalhariam a 400 c/ timings menores ou mais baixos.

Flow, abraços.

Até +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gu574vo+30 dez 2003, 21:49-->
nobre@30 dez 2003, 20:11

galera, pra finalizar o topico, otimas noticias!

o dual channel funcionou 100%!

valeu a ajuda da galerai!

*foi só colocar uma memoria no 1 slote  a outra no 3 slote..

não tive que mexer em nd na bios..

Botei reiniciei ai aparece logo de cara dual channel e o fsb da memoria(que baixei pra 333 pra fica tudo em sincronia)

valeu galera T+!

:-BEER

Parabéns, como já haviamos pensado, deu tudo certo. Só tem uma coisa, senão me engano, sua placa-mãe suporta memoria até 400 ou mais, certo ? Não sei se você sabe mas, não havia necessidade d abaixar o fsb dela para 333, mesmo o proc sendo 333, a não ser é claro, q você queira deixar tudo funcionando a 333. O q na minha opinião, pode ser considerado desnecessario, você pode deixar ela a 400 mesmo, aproveitando essa sobra. O q você deveria fazer, na minha opinião também, é abaixar a latencia(CL) delas caso a mesma sejam maior q 2. Assim, elas trabalhariam a 400 c/ timings menores ou mais baixos.

Flow, abraços.

Até +

Nem cara, já pesquisei sobre isso..

E me informei que nem vale a pena deixar as memo a 400 sendo o processador a 333...

O desempenho com as memorias 333 , em sincronia, é bem superior!

Só colocaria as memo em 400 caso eu fosse fazer um OC(o que não pretendo)!

mas valeu ai cara!

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro, não sei se vocês notaram mas eu disse até mais d 1 vez, q na "minha opinião", eu achava mais vantajoso deixar elas a 400 e abaixar apenas a latencia, fazendo com que elas trabalhassem c/ timings menores. Apesar d que a diferença d um caso para o outro possa ser considerada pequena, ou seja, não difere muito. Esse ganho ou perca d desempenho não chega a ser expressivo. Podendo ser considerado pequeno também.

Flow, abraços.

Até +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...