Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
M@C

Joguinho Do Gorila

Recommended Posts

:bandeira: alguem lebraria o nome, ou de algum lugar onde baixa-lo :muro:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O joguinho era um exemplo de programa que vinha com o velho QBASIC 1.1 (Software para programação) que por sua vez acompanha(va) o DOS 6.

Você pode encontrar uma versão dele aqui, levemente alterada pela BurnSoft. Eu testei aqui e o jogo ficou lento. Mas é muito fácil fazer com que o jogo fique na velocidade normal. Basta baixar a versão não-compilada (GORILLA.BAS) e usar o Qbasic para alterar o programa fazendo as mudanças nas linhas certas para acelerar ou desacelerar o jogo. Não me lembro exatamente qual é a linha exata para se fazer isso, mas é fácil de achar. Ah, pode-se aproveitar a mão-na-massa e traduzir o jogo. Depois é só compilar com o FirstBasic, PowerBasic ou o próprio Qbasic versão 4.5, que vem com compilador .EXE.

Eu devo ter essas rotinas prontas em breve passo a vocês.

[]´s B)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por Viny@18 dez 2003, 11:42

    O joguinho era um exemplo de programa que vinha com o velho QBASIC 1.1 (Software para programação) que por sua vez acompanha(va) o DOS 6.

    Você pode encontrar uma versão dele aqui, levemente alterada pela BurnSoft. Eu testei aqui e o jogo ficou lento. Mas é muito fácil fazer com que o jogo fique na velocidade normal. Basta baixar a versão não-compilada (GORILLA.BAS) e usar o Qbasic para alterar o programa fazendo as mudanças nas linhas certas para acelerar ou desacelerar o jogo. Não me lembro exatamente qual é a linha exata para se fazer isso, mas é fácil de achar. Ah, pode-se aproveitar a mão-na-massa e traduzir o jogo. Depois é só compilar com o FirstBasic, PowerBasic ou o próprio Qbasic versão 4.5, que vem com compilador .EXE.

    Eu devo ter essas rotinas prontas em breve passo a vocês.

    []´s  B)

    agradeço muito a atenção....

    vou testa-lo, mesmo que não consiga...

    muito obrigado... :bye:

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×