Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Copiar / Colar - Pasta de Destino é a Mesma de Origem


Posts recomendados

Um help, por favor:

Vem acontecendo isso, no meu Vista Ultimate 32-bit, ultimamente. Já pesquisei e não encontrei a menor razão/solução para o problema:

semttulozdx.jpg

Ocorre quando seleciono uma pasta qualquer (origem), ou sub-pasta, e aplico "copiar" (com o mouse ou no "editar", do explorer), daí localizo o destino e, quando comando "colar", surge essa janela acima, impedindo a conclusão do processo.

Mesmo que a pasta a copiar seja bem pequena e acomode poucos itens, "no destino" mostra, como no exemplo da figura, 159 itens! e 32.3GB! (tamanho da pasta em processo de transferência), o que é uma senhora inverdade!

Não posso sequer pensar em recuperar algum ponto de restauração, pois não os tenho disponíveis.

E aí! Alguém já viu isso?

PS: venho utilizando o "arrastar" com o mouse, como alternativa.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descobri a causa: otimização do registro do windows, que fizera com o programa Advanced SystemCare. Danado é que, na referida "limpeza" do Registro, o Advanced encontrara mais de 200 erros!

Nada de assustar, considerando que é normal esse tipo de aplicativo encontrar quantidade semelhante de "erros"... difícil, senão impossível, é saber agora qual a chave do registro do windows fora removida/alterada indevidamente.

Por conta dessa dificuldade, fica prejudicado/desaconselhável o uso futuro do Advanced, embora reconhecendo toda a sua utilidade, no geral, considerando, ainda, que utilizo-o com frequência e há bastante tempo.

Alguém teria algo a opinar, por favor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alarme falso! Problema continua.

Alternativa encontrada: copio a pasta para a Área de Trabalho e, de lá, copio/colo no destino desejado.

Fora essa saída que encontrei (e que não sei porque funciona, posto que copiando do local "normal" de origem surge aquela maldita mensagem: "A pasta de destino é uma subpasta da pasta de origem"!), restam: "enviar para" e "arrastar e colar"....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Alarme falso! Problema continua.

Alternativa encontrada: copio a pasta para a Área de Trabalho e, de lá, copio/colo no destino desejado.

Fora essa saída que encontrei (e que não sei porque funciona, posto que copiando do local "normal" de origem surge aquela maldita mensagem: "A pasta de destino é uma subpasta da pasta de origem"!), restam: "enviar para" e "arrastar e colar"....

Resolvido!

Informática é mesmo uma caixa de pandorra:

Havia feito o upgrade de minha versão 6 para a versão 8 do Babylon.

Desinstalei a 8 e o problema foi resolvido! Pode?

Agora estou "brigando" com a Babylon...

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...