Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor apaga, mas PC continua ligado


Posts recomendados

De um mes pra ca, venho me deparando com um problema chato d+

É o seguinte, eu estava olhando um seriado no pc, quando de repente o monitor apago e parou de sair o som do seriado, ou seja, parou todos os processos, porém eu olhei na cpu e a luz continua acesa.

Eu nao entendo muito mas acho q posso descartar certas peças do problema:

Placa de video: Eu entrei em modo de SEGURANÇA e desinstalei o driver da placa, e mesmo assim da o problema , inclusive em modo de segurança tb aconteceu.

Fonte: Quando o problema se tornou constante, eu acordava por exemplo e ligava o PC, dai na primeira vez q eu ligava ( com o pc desligado a noite toda ) depois de um tempo o PC apagava desse modo de novo, porém na segunda ligada, ele podia ficar ligado 10 dias seguidos q n dava problema.

Ja nao sei o que faço, agora começou a dar esse problema SEMPRE, inclusive em modo de segurança...

Agora ele apaga bem depois da hora q eu coloco a senha do operador, nem chega a aparecer a area de trabalho, e se eu fico uns 5min sem mexer, ele liga ( inclusive é o que to fazendo agora pra escrever )

Consegui escrever tudo isso e nao desligou, mas se puderem ajudar eu agradeço =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Core 2 Duo E7300

HD320 Sata 2

GeForce 9600gt

Fonte 650W PowerStrike

MSI Mainboard g31m3 v2

Win Xp sp3

Monitor AOC 22"

precisa de mais algum dado?

EDIT: percebi uma coisa

Liguei o PC com ele aberto e sempre q da o bug de desliga

o ventiladorzinho da placa de video ta parado, e se você liga depois de um tempo, ele começa a girar

porque ele gira uma hora e depois para? sera a fonte mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não endendi esse PC ligado seu.

O monitor fica sem sinal?

Os leds continuam ligados?

Os coolers continuam rodando?

Ou so fica travado no windows e você n consegue mexer em nada?

Perguntei de superaquecimento porque geralmente as placas de videos so superaquecem se tiverem sendo usadas em quase toda a capacidade. Ex: você pode ficar 10hs navegando na internet e n acontecer nada, mas você abrir uma jogo ou aplicação pesada a placa de video n aquente e desliga entendeu?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • mês depois...

cara to no mesmo barco!!!

No meu caso

Placa de video HD 6850

Fonte 750W reais

Phenom X4Black edition

O meu é o seguinte independente do que esteja fazendo, o monitor apaga, Gestao de energia, passa 9 segundos mais ou menos, o áudio fica travando tipo distorcido e os coolers aceleram e o PC não reinicia, porém descobri que os coolers que aceleram na verdade é o da VGA... que acelerava.

porém desmontei ela e troquei a pasta termica, e continua a mesma coisa, é intermitente

pode ser agora, pode ser em 3hs em 3 dias em 3 meses neste instante...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 5 semanas depois...

De um mes pra ca, venho me deparando com um problema chato d+

É o seguinte, eu estava mexendo no pc, quando de repente o monitor apago e parou de sair o som do que eu estava mexendo, ou seja, parou todos os processos, porém eu olhei na cpu e a luz continua acesa. e a luz do led da tela estava piscando.

Eu nao entendo muito mas acho q posso descartar certas peças do problema: porque meu pc estava super aquecendo então troquei minha fonte , meu estabilizador e troquei os coolers

Placa de video: Eu entrei em modo de SEGURANÇA e desinstalei o driver da placa, e mesmo assim da o problema , inclusive em modo de segurança tb aconteceu.

notei que quando ligo ele consigo mexer uns 5min mesmo eu nao mexendo em nada nele ele desliga nem na internet nem em jogos

Ja nao sei o que faço, agora começou a dar esse problema SEMPRE, inclusive em modo de segurança...

tive que vir em em um amigo para postar este topico porque quando ligo em casa nao tinha como escrever tudo porque ele desligava antes de terminar

se poderem me ajudar eu agradeço :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Meu computador tb esta com esse problema, estou mexendo, mesmo quando não estou utilizando mt memória ele trava, o monitor fica preto e fica fazendo aquele barulho de quando trava .

 

Minhas configurações:

i5-3470 CPU @ 3.20GHz 3.60GHz

Memória RAM 4,00 GB DDR3

placa-mãe Gigabyte GA-B75M-D3H

Placa de video AMD Radeon HD 7870 2GB GDDR5

Fonte é uma Corsair 500w reais

HD 500Gb

Estava acontecendo tb o famoso erro da tela azul kk Formatei o computador, e instalei o Windows 7 (original, que ganhei da facul), mas os travamentos continuam, já atualizei todos os drivers, e pelo que eu chequei o aquecimento esta normal.

Não sei mas o q fazer, to esperando sobrar uma grana pra comprar outro pente de 4Gb, mas não creio q a culpada seja a memória.

Alguém tem uma luz ae? Pessoal ai que estava com o mesmo problema já resolveu? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Estou com o mesmo problema !!!

 

Eu estou mexendo no pc normalmente dai então

O monitor apaga mais a CPU continua ligada

E também ouço alguns sons tipo tava ouvindo uma musica 

E apaga mais continuo ouvindo a musica a unica

Coisa que posso fazer mesmo e apertar no botão

Reset dai eu perco o que eu estava fazendo.

 

(Me desculpem pelo meu mal Português ;-;)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Estou com um problema bem parecido.

 

Meu monitor apaga, mas nem tudo para, o Skype por exemplo continua funcionando normalmente, e até onde eu tenha percebido, o som dos jogos para também.

Quando isso acontece, o cooler da minha placa de vídeo DISPARA pro modo turbina de avião.

Já formatei, reinstalei drivers e nada...

 

2 detalhes,

1 - Minha placa de vídeo nunca encaixou 100% nas 2 mobo que usei, de modo que eventualmente eu tinha que pressionar novamente os contatos dela , porque o pc não a reconhecia quando eu ligava, embora eu nunca tivesse tido problema após o pc ligado. (e mesmo hj, quando a tela apaga, eu reinicio o pc normalmente e ela funciona normalmente sem que eu mecha nela)

 

2 -metade do meu pc já tem 4 anos , e a outra metade troquei a cerca de 6 meses

(peças novas)

HD Caviar green 1TB (+1 hd externo 1tb Samsumg)

Placa mãe B75M-D3H da Gigabyte

2 HyperX 4GB

(peças mais velhas)

Fonte CX500

AMD Radeon HD 6900

I5 2300 @2.8GHz

 

Não sou muito entendedor , mas fora a possível causa do problema, seria o caso trocar tudo? só as peças antigas? A placa de vídeo?

Até R$2000, tenho como investir sem problemas, podendo passar , caso o custo benefício seja realmente compensador

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bimbows

Como disse, estou com o mesmo problema. Como preciso usar o PC todo dia, procurei a solução em todo lugar, testei tudo que você imagina. O que fez parar de dar o erro foi tirar a placa de vídeo. A minha placa é uma gtx 760.. muito cara pra eu desistir dela assim. Eu vou testa-la em outro PC, se esse PC apresentar o mesmo problema, realmente é a placa, senão creio que o problema seja a FONTE, que nao esta mais aguentando alimentar a placa. Teste isso também

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...