Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 5000


Posts recomendados

Olá pessoal, eu montei duas configurações uma AMD e outra Intel.

O PC seria apenas para jogos, com o objetivo de rodar tudo no máximo e acima de 30FPS.

Não teria nenhuma intenção Overclock, as MotherBoard seriam apenas pra rodar o processador e suas respectivas memórisa e as VGAs em Crossfire.

Eu montei essas configurações apenas de curiosidade, não tenho R$ pra comprar, mas eu fiquei com uma dúvida:

Na configuração do Core i7, o correto seria usar memórias 1333 porque o controlador de memória só vai até isso, certo?

E no Phenom como eu sei qual a memória ideal?

Obrigado galera, se quiser podem sugerir outras coisas.

AMD: (Total: R$1730)

Phenom II X4 955 – R$ 720 (HARDSTORE)

Gigabyte GA-MA790FXT-UD5 – R$ 740 (PlugInformatica)

OCZ Platinum AMD Edition 4GB (2 x 2GB) DDR3-1600 (PC3 12800) 7-7-7-24 – R$ 270 (PlugInformatica)

INTEL: (Total: R$1920)

Core i7 920 – R$ 790 (Baradel)

Asus P6T – R$ 800 (Pichau)

G.SKILL 6GB (3 x 2GB) DDR3-1333 (PC3 10666) 7-7-7-18– R$ 330 (Plug Informática)

AQUI SERIA O MESMO PARA OS DOIS: (Total: R$2970)

2 x ATI Radeon HD 4890 XFX – R$ 800 cada (Oficina dos Bits)

Gabinete Asus ATX Vento TA-M1 – R$ 275 (Just Shop)

HD Samsung SpinPoint F1 1TB 7200RPM 32MB – R$ 280 (Pichau)

Fonte Corsair HX520W Modular PFC Ativo – R$ 315 (Evomaster)

Monitor Samsung T220 LCD 22 – R$ 500 (Balão da Informática)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, eu montei duas configurações uma AMD e outra Intel.

O PC seria apenas para jogos, com o objetivo de rodar tudo no máximo e acima de 30FPS.

Não teria nenhuma intenção Overclock, as MotherBoard seriam apenas pra rodar o processador e suas respectivas memórisa e as VGAs em Crossfire.

Eu montei essas configurações apenas de curiosidade, não tenho R$ pra comprar, mas eu fiquei com uma dúvida:

Na configuração do Core i7, o correto seria usar memórias 1333 porque o controlador de memória só vai até isso, certo?

E no Phenom como eu sei qual a memória ideal?

Obrigado galera, se quiser podem sugerir outras coisas.

AMD: (Total: R$1730)

Phenom II X4 955 – R$ 720 (HARDSTORE)

Gigabyte GA-MA790FXT-UD5 – R$ 740 (PlugInformatica)

OCZ Platinum AMD Edition 4GB (2 x 2GB) DDR3-1600 (PC3 12800) 7-7-7-24 – R$ 270 (PlugInformatica)

INTEL: (Total: R$1920)

Core i7 920 – R$ 790 (Baradel)

Asus P6T – R$ 800 (Pichau)

G.SKILL 6GB (3 x 2GB) DDR3-1333 (PC3 10666) 7-7-7-18– R$ 330 (Plug Informática)

AQUI SERIA O MESMO PARA OS DOIS: (Total: R$2970)

2 x ATI Radeon HD 4890 XFX – R$ 800 cada (Oficina dos Bits)

Gabinete Asus ATX Vento TA-M1 – R$ 275 (Just Shop)

HD Samsung SpinPoint F1 1TB 7200RPM 32MB – R$ 280 (Pichau)

Fonte Corsair HX520W Modular PFC Ativo – R$ 315 (Evomaster)

Monitor Samsung T220 LCD 22 – R$ 500 (Balão da Informática)

escolhe o processador core i7 920 que trabalha melhor com crossfire de Sli.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

escolhe o processador core i7 920 que trabalha melhor com crossfire de Sli.

Lá em cima eu coloquei o i7 tb,

eu coloquei o Phenom tb por causa do preço, mas percebi que a diferença é cerca de R$300 (pra mudar a plataforma nesta conf) e que pelo desenpenhjo compensa o i7

Mas o que eu queria saber mesmo é minhas dúvidas em relação as memórias e algumas outras sugestão custo/benefício

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lá em cima eu coloquei o i7 tb,

eu coloquei o Phenom tb por causa do preço, mas percebi que a diferença é cerca de R$300 (pra mudar a plataforma nesta conf) e que pelo desenpenhjo compensa o i7

Mas o que eu queria saber mesmo é minhas dúvidas em relação as memórias e algumas outras sugestão custo/benefício

Curioso, as duas confs são iguais as minhas que eu montei uhsahusahashhaus

Liga não cara

Bom vamos lá.

Eu estou seriamente pensando em Ir de Core i7, pois o i7 é pensar no futuro e sem dor de cabeça por no minimo 2 anos.

O AMD muita gente diz que ta dando problemas os Phenom II X4 955 Black Edition, e outra, os Phenom II são passam o Core i7 em alguns jogos, se fosse em todos tudo bem, mas só são em alguns.É a mesma coisa de ver uma cena de Formula I, onde o Felipe massa(Core i7) tem um rendimento muito bom em algumas pistas(jogos) e o Rubinho(Phenom II X4 955 Black Edition) em outras pistas, em outras palavras, Felipe Massa(Core i7) chegando em 1º(Rendimento em jogos) em 20 pistas(jogos) e Rubinho(Phenom II X4 955 BE) chegando em 1º(rendimento em jogos) em 5 pistas(jogos).

Acho que com meu post doido da pra você ter uma ideia huasuhsahu

abraços

biel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se é exclusivamente para jogos vá de AMD, e na minha opnião é melhor pegar uma GTX295, ao invés de pegar 2 HD4890, você terá um pequeno ganho de performance em cima da GTX295, mas consumirá muita energia, bem mais que a GTX295.

Tem que ser uma fonte de pelo menos 750W se for de Crossfire ou 650W se for de GTX295.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Margomes disse:
Se é exclusivamente para jogos vá de AMD, e na minha opinião é melhor pegar uma GTX295, ao invés de pegar 2 HD4890, você terá um pequeno ganho de performance em cima da GTX295, mas consumirá muita energia, bem mais que a GTX295.

Tem que ser uma fonte de pelo menos 750W se for de Crossfire ou 650W se for de GTX295.

A GTX295 consome 289 W segundo o CDH e a HD4890 consome 120W cada, dando um total de 240W às HDs.

A questão da fonte eu já não sei se vai guentar mesmo, o que vocês axam?

Retomando ainda, gostaria que alguém respondesse minhas dúvidas sobre as memórias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com estes preços que conseguiu não pensaria 2x em pegar o i7... Na época que comprei a diferença ainda era muito maior.

Fonte de 520W para config i7 + Cross de 4890? Só se fosse uma 4890.

No mínimo 750W neste caso... Eu que estou só com a HD 4850 uso a HX 1000 (pensando já no custo/benefício e próxima VGA).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Scalon

Sobre seu destaque em vermelho, i7 usa qualquer memória DDR3 e Phenom II qualquer DDR2 ou DDR3(desde que a placa as suporte)

Acho boa vantagem ir de AMD pelo fato de ser pc Gamer onde não perderá performace em qualquer escolha o que sobra mais grana e até te sugiro uma melhor opção.

Troque a Gigabyte FX por GA-MA770T-UD3P que custa apenas 424,00, ponha um fonte mais forte e troque o crossfire pela GTX 295. Se quiser insistir no Crossfire, por pouco mais você pega a M4A79T-Deluxe, é melhor elaborada, inclusive com 4 PCI-E.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Scalon

Sobre seu destaque em vermelho, i7 usa qualquer memória DDR3 e Phenom II qualquer DDR2 ou DDR3(desde que a placa as suporte)

Acho boa vantagem ir de AMD pelo fato de ser pc Gamer onde não perderá performace em qualquer escolha o que sobra mais grana e até te sugiro uma melhor opção.

Troque a Gigabyte FX por GA-MA770T-UD3P que custa apenas 424,00, ponha um fonte mais forte e troque o crossfire pela GTX 295. Se quiser insistir no Crossfire, por pouco mais você pega a M4A79T-Deluxe, é melhor elaborada, inclusive com 4 PCI-E.

Muito Obrigado pelas informações Jonny,

Eu gostaria de saber na verdade quais seriam os clock ideais,

Se o core i7 tem limitações (ex: 1066, 1333, 1600Mhz) - sei que o Nehalem não tem mais, mas me refiro como se fosse um FSB -

Por exemplo: porque eu compraria uma memória mais "pontente" se o processador não da suporte porque é limitado, lembrando, visando custo/benefício

Resumindo, gostaria de saber se esses processadores (i7 920 e Phenom II 955) tem alguma dessas "limitações"

PS: Uma solução para não deixar o processador, nem a memória, esperando nesse dois processadores... (gargalo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito Obrigado pelas informações Jonny,

Eu gostaria de saber na verdade quais seriam os clock ideais,

Se o core i7 tem limitações (ex: 1066, 1333, 1600Mhz) - sei que o Nehalem não tem mais, mas me refiro como se fosse um FSB -

Por exemplo: porque eu compraria uma memória mais "pontente" se o processador não da suporte porque é limitado, lembrando, visando custo/benefício

Resumindo, gostaria de saber se esses processadores (i7 920 e Phenom II 955) tem alguma dessas "limitações"

PS: Uma solução para não deixar o processador, nem a memória, esperando nesse dois processadores... (gargalo)

Como eu já disse, nem o i7 nem o PII tem limitação quanto a frequencia das memórias, já ve testes em ambos com memórias de 1800MHz e funcionando perfeitamente, nem mesmo os dois contam com FSB, foram substituidos por QPI e HTT.

O que se confundem que a intel usou como base para desenvolver o i7 DDR3 1066Mhz e a AMD para phenons II AM3 DDR3 1333Mhz, mas isso não é a frequencia máxima suportada pelas suas Controladoras, isso depende mais de qual a frequencia máxima suportada pela placa-mão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu já disse, nem o i7 nem o PII tem limitação quanto a frequencia das memórias, já ve testes em ambos com memórias de 1800MHz e funcionando perfeitamente, nem mesmo os dois contam com FSB, foram substituidos por QPI e HTT.

O que se confundem que a intel usou como base para desenvolver o i7 DDR3 1066Mhz e a AMD para phenons II AM3 DDR3 1333Mhz, mas isso não é a frequencia máxima suportada pelas suas Controladoras, isso depende mais de qual a frequencia máxima suportada pela placa-mão.

você disse que esses processadores não tem frequencia máxima p/ memórias, então qual fator limitará as velocidades dos clocks das memórias, seria apenas a placa mãe?

Sendo assim, então quanto maior a frequencia das memo, maior será o desempenho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você disse que esses processadores não tem frequencia máxima p/ memórias, então qual fator limitará as velocidades dos clocks das memórias, seria apenas a placa mãe?

Sendo assim, então quanto maior a frequencia das memo, maior será o desempenho?

ainda não consigo te dizer na verdade se há um limite de frequencia máxima suportada pela controladora do i7 nem para o PII, mas 1800MHz amos suportam, inclusive tava vendo um over no i7 e a frequencia das memórias estavam acima de 2000MHz, mas até então a placa-mãe considero limite.

Quanto ao fato de ditar como regra que quanto maior a frequencia das memórias maior o desempenho, esta eu não aceito, depende muito das latencias,( em simples palavras: latencia é a produção e frequencia é a logística). Menor latencia, maior frequencia melhor desempenho, acho esta mais correta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ainda não consigo te dizer na verdade se há um limite de frequencia máxima suportada pela controladora do i7 nem para o PII, mas 1800MHz amos suportam, inclusive tava vendo um over no i7 e a frequencia das memórias estavam acima de 2000MHz, mas até então a placa-mãe considero limite.

Quanto ao fato de ditar como regra que quanto maior a frequencia das memórias maior o desempenho, esta eu não aceito, depende muito das latencias,( em simples palavras: latencia é a produção e frequencia é a logística). Menor latencia, maior frequencia melhor desempenho, acho esta mais correta.

Obrigado pelas respostas Jonny!

Eu comecei a pesquisar mais sobre o i7, e estou começando a entender.

Até agora eu descobri que o clock das memórias são determinados por alguns mutiplicadores, vou entende-los ainda.

Depois eu posto o que eu concluir pra ver se ta certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...