Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por favor, alguem sabe oq ta acontecendo.


Darkshade

Posts recomendados

bom pessoal , é o seguinte , olhei alguns topicos mas nao achei nada parecido. .

bom , minha casa foi reformada recentemente e ai ja sabe né , toma poeira no PC , dexei pra limpar ele agora no final , e vejam só , abri ele , dei umas pinceladas bem de leve na placa-mãe e na placa de video , limpei os coolers. . até aquele que fica grudado na placa-mãe , deu um trabalho pra tirar mas tirei , tirei ele e uma coisa tipo uma turbina de avião que fica logo embaixo dele(tb grudado na placa-mãe) limpei e tal. . limpei o cooler da fonte , e dps encaxei tudo. . quando eu vou ligar , ele carrega pams. . ai abre aquela tela de "iniciar normalmente" "iniciar no modo de segurança" emfim , dai conta os 30 segundos , ai quando chega a 0 pra iniciar normalmente ele para um instante e delisga , ele nao chega na tela do "windows" com aquela barrinha que fica carregando. .

minhas configs são>

placa-mãe gigabyte Ga vm800pmc , memória 1gb ddr2 400 , placa de video ge fore 6200 evga. . processador acho que é pentium 3.6. .

brigada a todos pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola!

Bem, você passou que pincel? alguns podem carregar energia estática e queimar alguma peça.(o que eu acho que nao foi o seu caso, pois o PC liga).

Os cooler's estão girando normalmente? Pois se não está girando como devia ou não esta girando mesmo, o pc se desliga por causa do calor muito grande, evitando o problema de "queimar" o processador. Se o cooler não estiver girando, tente limpar ele ou passar um pouco de óleo nele.

Se mesmo assim nao funcionar, a solução é levar ele a algum técnico de confiança seu, fale para limpar a placa mãe.

Espero ter ajudado. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pow, ta tudo girando normal , agora eu liguei e logo após a tela de inciar com segurança e tal. . apareceu listras verticais seguido de uns chiadinhos tb verticais, da cor branca . . alguem sabe : :mellow:

como assim chiadinhos verticais?

Seriam barulhos??

isso nao seria as letras do boot? ou são apenas listras?

se for listras mesmo, eu não sei o que é.

mas mesmo assim,

Espero ter ajudado^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essas listras brancas só apareceram uma vez, n se repetiu mais , agora ele chegou até a tela de inicialização do windows, e apagou o minitor e ficou ligado la. . mexi na memoria ai apareceu aquela tela azul informando que tinha desligado o sistema por problema nao sei onde , falou pra verificar se tinha espaço em disco dps pra desativar as opções de memoria da BIOS. . e foi isso :S

como cache ou sombreamento. .

editado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola!

Bem, o melhor mesmo é mandar para um técnico (odeio dizer isso) para ele da uma olhada, essas coisas as vezes acontece.

ah, você mexeu na memoria ligado? Se foi, num é a toa que ele desligou.

Outra pergunta que eu devia ter feito antes, o pc tava bom ANTES de você fazer a reforma?XD as vezes pode ser conhecidencia.

Ah, e na proxima vez ve se tirar o pc do lugar se for fazer sujeira, é melhor previnir do que remediar.

to dando uma pesquisada aqui pra ver o que foi... porque esse problema passou do limites da minha sabedoria(pequena até). :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom primeiramente, tire a placa de vídeo, e a memoria, em seguida com um pincel de pelo de animal, limpe bem os slotes das mesmas, caso não tenha este pincel você pode usar um pano vegetal “algodão” e exigência do pelo de animal ou pano de algodão é para que não venha a queimar a placa por causa da energia statica, limpe bem os slotes, após este passo limpe bem a memoria e a placa de video, esta limpeza devera ser feita nos contatos das mesmas com uma borracha destas borrachas escolares, após limpar bem os contatos da placa de video e de memoria, verifique se não fico restos de borracha nas mesmas, pois a borracha é isolante e poderá fazer com que os contatos fiquem isolados, agora coloque de volta e ligue o pc. Caso o problema não seja resolvido tente formatar a maquina, pois é bem provável que o problema esteja no software. Espero que isso resolva seu problema. Abraço :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tirou o cooler do processador (a turbina de avião)?

Se você tirou e limpou ele provavelmente você removeu toda a pasta térmica, e como o teu processador pode ser um pentium 4 3.6 ele esquenta bastante, é bom aplicar uma nova pasta pra nao ter problemas de resets e demais aborrecimentos.

Porém, pelos sintomas o problema parece ser com o video, testes as dicas do amigo Vacilles, caso não der certo liga só com o video on-board, pode ser que você tenha danificado a placa de video.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom , fiz tudo isso. . limpei , passei algodão , passei borracha , coloquei tudo . . e ta praticamente a mesma coisa. . agora ele liga , antes de chegar ao windows o monitor apaga. . oo Deus , alguem me de uma luz ! eaiheaiaeh

puuutss acho que foi isso mesmo , você ta flando de uma parada branca parece pasta de dente né. . eu vi isso la , tem um pouquinho só , acho que é isso :S

vou testar com a placa onboard pra ve o que acontece. . mas acho q foi a pasta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...