Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
shark_b

Google lançará sistema operacional para PCs

Recommended Posts

Em uma nova batalha de gigantes, o Google decidiu avançar um pouco mais em território inimigo. Na noite desta terça-feira, a empresa revelou em seu blog que está desenvolvendo um sistema operacional para PCs. O anúncio pode ser visto como uma cutucada direta na Microsoft, que detém 90% do mercado com o Windows.

Inicialmente, o sistema operacional do Google será voltado sobretudo a netbooks, mas, no futuro, poderá ser usado também em PCs, informou a companhia. "Velocidade, simplicidade e segurança são os aspectos-chave do Google Chrome OS", diz o post assinado por Sundar Pichai, vice-presidente de produtos do Google, e Linus Upson, diretor-engenheiro da empresa.

Segundo o texto publicado no blog, o Chrome OS será leve, rápido e terá código aberto. A companhia justificou o novo produto como uma forma de "repensar" como devem ser os sistemas operacionais, "criados em uma era em que não havia internet". "Estamos desenvolvendo o OS para ser rápido e leve, para iniciar e entrar na web em poucos segundos".

Com o lançamento, a empresa passa a ter dois sistemas operacionais próprios. O primeiro foi o Android, designado para celulares, mas que também roda em netbooks. Agora, a ideia é que o próximo sistema, que deverá estar disponível no segundo semestre do ano que vem, possa ser usado fundamentalmente em computadores de mesa.

O Chrome OS deverá ser mais um desafio para a Microsoft, que recentemente lançou o Windows 7, a nova versão de seu sistema operacional. Mas também não será o primeiro ataque do Google contra a empresa de Redmond. No ano passado, o Google lançou o Chrome, entrando em um mercado dominado pelo Internet Explorer. A Microsoft não deixou barato e, no início do mês passado, lançou seu buscador próprio, o Bing. Não precisa dizer com quem pretende concorrer.

----

Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/ciencia-tecnologia/google-lancara-sistema-operacional-pcs-482602.shtml

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é exatamente isso. Pelo menos não a curto prazo. E se acontecer, será uma mera consequência.

Editado por Spinner
Hum... erros de digitação ftw...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×