Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler fonte atx


lenonn

Posts recomendados

ola pessoal tenho um problema aque estou com uma fonte atx

daquelas pequenas de so que o cooler travou e a fonte foi-se

troquei o cooler e nada alguem sabe o que pode queimar

ja que os transistores estão bons copacitores tambem, ponte retificadora

tudo perfeito alguem tem uma dica de que componente queima quando isto

acontece? fico no aguardo!

ah se nao der conserto vou ter que desenbolsar R$150,00 para trocar o gabinete queria consertar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem certeza que foi so o cooler? sera que a fonte que nao foi pro espaço e o cooler simplesmente seguiu seu destino 'parar' =D

bom mas em todo caso, se você verificou tudo e nao achou nenhum problema, faça o seguinte alimente a fonte, verifique as tensoes de saida do transformador, prestando total atençao a tensão do enrolamento auxiliar , se esta nao existir ou estiver muito baixa o CI de PWM nao parte, se você constatar isso procure por curtos nessa etapa, caso contrario so tem um jeito trocar o trafo / chopper

asb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom felipe o cooler travou mesmo por isso acho que foi ele ja estava fazendo barulho,

mas vou fazer o teste do trafo pra ver o que acho

ah quando eu troquei o cooler este dava so uma leve girada e parava foi ai que eu achei um

varicap em curto e troquei agora nem a leve girada faz mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...