Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Equipe Clube do Hardware

Novos Processadores Opteron da AMD

Recommended Posts

A AMD acaba de ampliar sua linha de processadores Opteron (codinome “Istanbul”) com o lançamento de cinco novos modelos. Todos eles são fabricados com tecnologia de 45 nm, possuem seis núcleos de processamento, 6 MB de cache L3, 3 MB de cache L2 (512 KB por núcleo), controlador de memória DDR2 integrado, barramento HyperTransport 3.0, são baseados no soquete F e permitem multiprocessamento simétrico com até 8 processadores. Abaixo você confere os novos modelos lançados.

Modelo Clock Interno SMP Preço nos EUA (lotes de 1.000 unidades)
8439 SE 2,8 GHz Até 8 processadores US$ 2.649
8425 HE 2,1 GHz Até 8 processadores US$ 1.514
2439 SE 2,8 GHz Até 2 processadores US$ 1.019
2425 HE 2,1 GHz Até 2 processadores US$ 523
2423 HE 2 GHz Até 2 processadores US$ 455

Os modelos HE possuem TDP de 55 W, enquanto que os modelos SE possuem TDP de 105 W.

View full notícia

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tá ai o que a amd prometeu para esse semestre............que chatice,AMD CADÊ A COMPETENCIA?...CADÊ A CONCORRENCIA COM O CORE I7?

Compartilhar este post

Link para o post
tá ai o que a amd prometeu para esse semestre............que chatice' date='AMD CADÊ A COMPETENCIA?...CADÊ A CONCORRENCIA COM O CORE I7?[/quote']

Pra que concorrer com os CORE i7???

O foco da AMD sempre foi o custo beneficio, logo os Core i7 são pouquíssimas pessoas que vão comprar, e o perfil dessas pessoas são aquelas que limpam o "bizuinho" com dinheiro.

Na minha opinião não é vantagem nenhuma ela concorrer com os core i7; pelo menos por enquanto.

Eu acredito que os Phenom II vão vender muito mais que os i7.

Compartilhar este post

Link para o post
tá ai o que a amd prometeu para esse semestre............que chatice' date='AMD CADÊ A COMPETENCIA?...CADÊ A CONCORRENCIA COM O CORE I7?[/quote']

Cadê o processador monolítico de 6 núcleos, com consumo baixo e preço razoavel da sua querida Intel ?

Por favor, antes de falar bobagem, informe-se.

Compartilhar este post

Link para o post

sacanagem,o preço é alto e ainda é socket f ,sendo linha pra servidor,espero linha para consumidor,que tal os phenom x6 lll de am3? o unico que achei ruim foram os preços,socket,e suporte a memorias....mas para processadores de servidor é com 6 núcleos esse preço vale...

Editado por pedropc'stecla

Compartilhar este post

Link para o post
sacanagem' date='o preço é alto e ainda é socket f ,sendo linha pra servidor,espero linha para consumidor,que tal os phenom x6 lll de am3? o unico que achei ruim foram os preços,socket,e suporte a memorias....[/quote']

Desde quando processadores para sistemas multiprocessados são baratos ?

Desde quando eles precisam suportar memórias de 2 GHz ?

Novamente, por favor, INFORME-SE antes de dizer alguma coisa.

PRA QUE X6 no mercado "normal" e socket AM3 ? Só poucas pessoas precisam deste poder de processamento.

Compartilhar este post

Link para o post
É também acho que não precisamos de tanta potencia' date='mas o games estão ai...[/quote']

E desde quando o mundo se resume a jogos ?

O pessoal que precisa de i7 não são os jogadores, assim como quem preicsa de um X6.

Os jogos só depois de muitos anos estão começando a usar multiprocessamento e ainda sim eles tem bastante o que melhorar.

Compartilhar este post

Link para o post

\o/

|

/ \ . Um viva pra AMD, pelos belos produtos

Obs: nada contra a intel, mas sempre gostei do desempenho da AMD para jogos e edição de fotos e de video.

Editado por Evandro
removendo parte para não ter discussão

Compartilhar este post

Link para o post

Amd esta mais do que certa

ao invés de ficar seguindo os passos da intel tem mais é que seguir em frente sem influencias

tem que esnobar mesmo hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa: os phenom II não pararam no 955, vai até o 995 (4ghz,se for segur a lógica de nomenclatura, poca coisa né?) :devil:

Uma coisa: esse smp (não entende de servidores) é quantos processadores trabalham junto em uma mesma placa? Se for, cacildis! Existe placa mãe pra isso O.o.

É também acho que não precisamos de tanta potencia,mas o games estão ai...

Não tenho certeza, mas o mercado de servidores é o que da mais dinheiro não é?

E sobre os jogos, eles mal começaram a usar os 4 núcleos, imagina 6...

Compartilhar este post

Link para o post

:cool:Eu so fan de carteirinha da AMD... GO GO GO AMD :cool:

:cool: Realmente são pouquíssimos jogos hoje que suportam 4 núcleos, um maluco comprar um processador deste com 6 núcleos para jogo, é como diria nosso amigo “Ubuntobe” só para quem limpa o “bizuinho” Com Euro mermo :cool:

Editado por Evandro

Compartilhar este post

Link para o post
Uma coisa: os phenom II não pararam no 955, vai até o 995 (4ghz,se for segur a lógica de nomenclatura, poca coisa né?) :devil:

Isso em tese, ainda precisamos esperar..

Uma coisa: esse smp (não entende de servidores) é quantos processadores trabalham junto em uma mesma placa? Se for, cacildis! Existe placa mãe pra isso O.o.

SMP é o "HT" da Intel.

Vários processadores na mesma placa eu não lembro como é.

O mais comum são dois processadores na mesma placa-mãe, mas tem sistemas com 4.

Baratin baratin..

Não tenho certeza, mas o mercado de servidores é o que da mais dinheiro não é?

Por peça vendida, sim, no total provavelmente também.

Compartilhar este post

Link para o post

é verdade, os jogos ainda nao estão utlizando o maximo de recursos dos processadores, ainda a muito o que melhorar no quesito de utilizaçao dos núcleos.

A AMD esta pensado no futuro para tentar ganhar no mercado, porque os core i7 sempre vão ser caros e bom, assim quando os core i5 e i3 forem lançados, ai sim a AMD pode atacar seu com modelos novos.

Compartilhar este post

Link para o post

o ramo de servidores é o maior mesmo (se eu não estou desatualizado) seguido de perto melo mid end (atualmente os processadores de 2 núcleos)

se está errado, me desculpem...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais