Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Porca Solta

Como bloquear propagandas e redirecionamento do navegador?

Recommended Posts

Olá amigos. Gostaria de saber como faço para bloquear banners de propagandas exibidos por um software de controle de redes, e como impedir que este mesmo programa mude a página inicial do navegador (Firefox 3.5), ou seja, gostaria de colocar um site qualquer, como o Google, como página inicial e travar o Firefox de modo que essa página inicial não possa ser mudada por programa algum. Qualquer truque está valendo.

Já tentei usar o arquivo de hosts para bloquear as propagandas, adicionando os sites que pude com o ip 127.0.0.1, como ensinado em vários tópicos para bloqueio de sites, mas simplesmente não funciona, os banners continuam exibindo as propagandas. Gostaria de bloquear os banners e travar a página inicial do Firefox sem usar programas, apenas pelo proprio Windows/Firefox, mas fazer isso com programas de bloqueio ou firewalls também é válido em segundo caso, gostaria que me explicassem como proceder.

Já pesquisei bastante no Google e aqui no Fórum sobre como impedir a ação de adwares e hijackers, que exibem propagandas e redirecionam a página inicial do navegador, pois este software se comporta como um adwares/hijacker. Mas o pessoal ensina apenas a como remover o eventual malware, e eu desejo apenas bloquear as propagandas e a mudança da página inicial do navegador, através de configurações no windows e no firefox, mudanças no registro, bloqueio de portas, plugins, macumba, sei lá... pois este software de controle de redes não é malicioso, não é um malware. Só é xarope mesmo... rs... agradeço a todos que puderem ajudar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest sup.atento

//Ferramentas//Opções da Internet// Guia Privacidade// Ative Bloqueador de Pop_Ups // Tem como fazer isso tb pelo registro do Windows impedindo que seja mudada a página inicial do navegador por configurações definidas em GPEDIT.MSC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • //Ferramentas//Opções da Internet// Guia Privacidade// Ative Bloqueador de Pop_Ups // Tem como fazer isso tb pelo registro do Windows impedindo que seja mudada a página inicial do navegador por configurações definidas em GPEDIT.MSC

    Olá amigo, obrigado por responder. A opção que você mencionou aí é para ativar o bloqueador de popups do Internet Explorer. Meu problema não são pop-ups, nem o Internet Explorer, mas banners exibidos em campos fixos da interface de um software de gerenciamento de rede. É como aquele retângulo de propagandas que existe na parte de baixo do MSN, que exibe propagandas em flash, algumas até chegam a tomar conta da tela quando passamos o mouse. Tanto o MSN quanto este software de gerenciamento de rede carregam os tais banners de um endereço na net... Só que no caso do MSN, eu bloqueei as propagandas usando o arquivo hosts, como ensinam alguns tutoriais pela net. Só que no caso deste software de gerenciamento que eu uso, o truque do hosts não funcionou... os banners da interface do programa prosseguem ativos, eu gostaria de bloqueá-los.

    Quanto a impedir a mudança da pagina inicial, o lance do gpedit.msc funciona para o Firefox? Pois eu uso o Firefox 3.5... quais seriam os procedimentos pra serem configurados no gpedit.msc? Aguardo novas respostas, obrigado a todos.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Guest sup.atento

    Abaixo segue passo a passo como desabilitar os botões para que

    a página inicial configurada no navegador não possa ser trocada:

    Windows XP Home

    Iniciar,executar,regedit

    HKEY_CURRENT_USER>Software>Policies>Microsoft

    Clique em Microsoft e crie uma nova chave(editar-nova-chave) chamada Internet Explorer

    Sobre Internet Explorer crie outra chave e dê o nome Control Panel

    Sobre Control Panel crie um dword value(editar,nova,dword valor) e dê o nome de Homepage .Dê dois cliques na chave criada e dê o valor de 0 (1 para bloquear 0 para desbloquear)

    Vá até o Internet Explorer e veja que agora já deve poder alterar a página inicial.

    Se estiver usando o XP Pro

    Vá até iniciar, executar, gpedit.msc configurações do usuário, modelos administrativos, componentes do windows, Internet explorer, menus do navegador.

    Na coluna da direita dê um duplo clique em: menuferramentas-desativar opção de menu opções da Internet (deixe como desativado ou não configurado).

    Reinicie o Internet explorer.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Olá. Não consegui resolver o meu problema, mas agradeço de coração aos amigos que postaram algo pra ajudar.

    Moderação, pode fechar o tópico, obrigado.

    Editado por Porca Solta
    Corrigir ortografia.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Tópico Fechado à pedido do autor. Para o desbloqueio, o autor deve entrar em contato com a Moderação via MP ou Denúncia.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×