Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como bloquear propagandas e redirecionamento do navegador?


Porca Solta

Posts recomendados

Olá amigos. Gostaria de saber como faço para bloquear banners de propagandas exibidos por um software de controle de redes, e como impedir que este mesmo programa mude a página inicial do navegador (Firefox 3.5), ou seja, gostaria de colocar um site qualquer, como o Google, como página inicial e travar o Firefox de modo que essa página inicial não possa ser mudada por programa algum. Qualquer truque está valendo.

Já tentei usar o arquivo de hosts para bloquear as propagandas, adicionando os sites que pude com o ip 127.0.0.1, como ensinado em vários tópicos para bloqueio de sites, mas simplesmente não funciona, os banners continuam exibindo as propagandas. Gostaria de bloquear os banners e travar a página inicial do Firefox sem usar programas, apenas pelo proprio Windows/Firefox, mas fazer isso com programas de bloqueio ou firewalls também é válido em segundo caso, gostaria que me explicassem como proceder.

Já pesquisei bastante no Google e aqui no Fórum sobre como impedir a ação de adwares e hijackers, que exibem propagandas e redirecionam a página inicial do navegador, pois este software se comporta como um adwares/hijacker. Mas o pessoal ensina apenas a como remover o eventual malware, e eu desejo apenas bloquear as propagandas e a mudança da página inicial do navegador, através de configurações no windows e no firefox, mudanças no registro, bloqueio de portas, plugins, macumba, sei lá... pois este software de controle de redes não é malicioso, não é um malware. Só é xarope mesmo... rs... agradeço a todos que puderem ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

//Ferramentas//Opções da Internet// Guia Privacidade// Ative Bloqueador de Pop_Ups // Tem como fazer isso tb pelo registro do Windows impedindo que seja mudada a página inicial do navegador por configurações definidas em GPEDIT.MSC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

//Ferramentas//Opções da Internet// Guia Privacidade// Ative Bloqueador de Pop_Ups // Tem como fazer isso tb pelo registro do Windows impedindo que seja mudada a página inicial do navegador por configurações definidas em GPEDIT.MSC

Olá amigo, obrigado por responder. A opção que você mencionou aí é para ativar o bloqueador de popups do Internet Explorer. Meu problema não são pop-ups, nem o Internet Explorer, mas banners exibidos em campos fixos da interface de um software de gerenciamento de rede. É como aquele retângulo de propagandas que existe na parte de baixo do MSN, que exibe propagandas em flash, algumas até chegam a tomar conta da tela quando passamos o mouse. Tanto o MSN quanto este software de gerenciamento de rede carregam os tais banners de um endereço na net... Só que no caso do MSN, eu bloqueei as propagandas usando o arquivo hosts, como ensinam alguns tutoriais pela net. Só que no caso deste software de gerenciamento que eu uso, o truque do hosts não funcionou... os banners da interface do programa prosseguem ativos, eu gostaria de bloqueá-los.

Quanto a impedir a mudança da pagina inicial, o lance do gpedit.msc funciona para o Firefox? Pois eu uso o Firefox 3.5... quais seriam os procedimentos pra serem configurados no gpedit.msc? Aguardo novas respostas, obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abaixo segue passo a passo como desabilitar os botões para que

a página inicial configurada no navegador não possa ser trocada:

Windows XP Home

Iniciar,executar,regedit

HKEY_CURRENT_USER>Software>Policies>Microsoft

Clique em Microsoft e crie uma nova chave(editar-nova-chave) chamada Internet Explorer

Sobre Internet Explorer crie outra chave e dê o nome Control Panel

Sobre Control Panel crie um dword value(editar,nova,dword valor) e dê o nome de Homepage .Dê dois cliques na chave criada e dê o valor de 0 (1 para bloquear 0 para desbloquear)

Vá até o Internet Explorer e veja que agora já deve poder alterar a página inicial.

Se estiver usando o XP Pro

Vá até iniciar, executar, gpedit.msc configurações do usuário, modelos administrativos, componentes do windows, Internet explorer, menus do navegador.

Na coluna da direita dê um duplo clique em: menuferramentas-desativar opção de menu opções da Internet (deixe como desativado ou não configurado).

Reinicie o Internet explorer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...