Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Bielzin

Verdade ou enrrolação?

Recommended Posts

Pessoal, estou fazendo diversos orçamentos em lojas de informática e sites para montar minha plataforma Core i7.

Recentemente fiz um telefonema para uma Companhia que só trabalha com Intel a mais de 10 anos. Eu mandei um email para eles previamente de um orçamento e recebi as seguintes respostas.

Primeiramente, a minha configuração que o cara disse ser incompativel:

PROCESSADOR QUAD CORE I7 Intel 1920 2.66GHZ LGA 1366 8mb 4.8 SLBEJ D0

placa-mãe ASUS Rampage II eXtreme

Memória OCZ Platinum 6GB (3 x 2GB) DDR3-1600 (PC3 12800) Triple Channel - OCZ3P1600LV6GK

Placa De Vídeo Hd4890 1 Gb Gddr5 256 Bits

agora o dialogo:

Eu: Boa tarde recebeu meu email da configuração?

Atendente: Sim cara, mas tem alguns erros

Eu: erros?Quais são, por favor?

Atendente: Olha cara, tudo começa na sua Placa-Mãe.

Eu: Sim, continue qual o problema?(Era uma placa mãe ASUS Rampage II eXtreme

própria para i7 com o ultimo modelo de chipset :eek:)

Atendente: Olha essa placa não tem suporte no Brasil ela é importada.

Eu: Sim, mas qual o problema?

Atendente: O problema é cara, se ela der um pal ou algo você vai ficar 90 dias sem

usar até que ela seja enviada para uma reviso ASUS lá nos EUA e volte para você, eu te

recomendo a Placa Intel Dx58SO que tem o chipset Intel para i7

Eu: Mas essa placa também tem o chipset x58 Express, que é o mais recente para Core

i7

Atendente: Sim cara, mas o problema não é esse.Sabe por que o Processador esquenta?

Eu:porque?

Atendente: porque a placa não ta adaptada para o suporte desse processador, então ela

esquenta e da problema.

Atendente:Uma vez eu montei um Quad Core para um cliente, bem na época que saiu os

QUAD, ele me deu a configuração, saiu por R$10000,00 essa configuração.Certo dia

ele me trouxe por que deu defeito, e o defeito era aquecimento do processador.

Eu: o que aconteceu?

Atendente: Era uma placa ASUS sem o chipset da Intel, era um chipset Nvidia para

jogos.

Eu: Hmmm mas e quanto a minha placa?

Atendente: Você vai ter o mesmo problema

Eu: Mas meu chipset é Intel

Atendente:Mas sua placa-mãe não

Eu: ta legal, entendi, então vamos com a placa Intel.

Atendente: Certo, outro item ruim nessa configuração é sua placa de vídeo Ati Radeon

HD 4890

Eu: Por quê?

Atendente, cara como a ATI é da AMD, as placas Intel não dão suporte para placas ATI,

eu recomendo uma Geforce 8800.

Eu: Mas a ATI 4890 é melhor que a Geforce

Atendente: Olha a ATI é fabricada para trabalhar com as placas-mãe ASUS, então

Intel.Os que são para Intel, são as Nvidia Geforce.

Eu:Mas eu fui a uma amostra do Core i7 que tinha a placa Intel com a placa ATI.

Atendente: ...

Atendente:Mas não era essa placa ATI 4890, ou era?

Eu: Não, era a ATI 4870

Atendente: ahh é por isso

*Isso que ele me falou que nenhuma placa Intel aceita AMD ein.(_(

Voltando ao chat...

Eu:então qual placa você me recomenda?

Atendente: Uma GeForce 256GTS

Eu: ok então vai Nvidia mesmo

Atendente:Certooo. Outro problema são suas memórias

Eu:Qual?

Atendente:Essa marca OCZ triple channel DDR3, não te recomendo, recomendo as

Kingstone DDR2.

Eu:Mas o core i7 foi feito para DDR3

Atendente: Mas a placa Intel não, a placa Intel tem 4 slots de expansão, que funcionam

em Dual-Channel e não em Triple Channel.

Eu: Ta e quanto sai essas kingstone?

Atendente:Sai 100 reais cada pente, você tem que colocar 4 pentes de quanto você quiser

Eu:Mas o core i7 trabalha com Triple-channel e não DUal-Channel

Atendente: Mas a placa Intel trabalha com Dual-Channel

Eu: ...

Atendente: Você sabe o que Dual-Channel?Dual-channel é...

Eu: Duas leituras por ciclo de clock

Atendente:Isso, elas vão e voltam 2x

Eu: sim sim

Atendente: Se você colocar 3 pentes, vai ter um dual-channel e uma pista vazia, sem

dual-channel o que vai tirar seu rendimento.

Eu:Mas o core i7 é triple-channel , ele faz 3 leitura p/ clock e não duas

Atendente:Amigo, eu estou nesse ramo há 10 anos, então eu trabalho a pouquinho tempo

nele ta?

Eu: ...

Atendente:Então você da uma olhada nessa sua configuração e me passa de novo por que

desse jeito que esta aqui ela vai dar Pal fácil fácil.

Eu:Ok então vou dar uma olhada aqui e já entro em contato,Um Abraço

Atendente:Abraço,Tchau!

Eu:Tchau!

Fim do dialogo.

Agora quero saber, como o cara trabalha com isso a mais de 10 anos, acho que ele ficou no tempo do Pentium 2.

Quer me vender memória genérica DDR2 e quer que o Core i7 opere...

Agora quero saber de vocês, o que acham do dialogo?O cara parou no tempo ou o que?Ou eu que sou mal informado sobre o Core i7?

Obrigado

Biel

Editado por Bielzin

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como você disse, ele parou no tempo, está certo que um ou outro problema acontece com a Rampage II Extreme por problema de aquecimento, mas só nos primeiros modelos, além disso como uma placa com um chipset X58 não está adaptada ao core i7 ? Sugiro que peça a outro vendendor que te atenda ou compre em outra loja, pois me parece que ele está tentando te passar peças que não tem uma boa saída na loja dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais