Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
renato1307

Duvida em Instalação Wireless

Recommended Posts

Olá,

Eu tenho em casa uma internet Velox de 1MB num modem D-Link 500-B, dividida através de um Switch em dois Desktop's.

adquiri a pouco tempo um Notebook com o recurso de internet Wireless e tenho uma dúvida sobre o seria mais viável: a instalação de um Modem Router Wireless, distribuindo a internet em dois pontos cabeados e um wireless ou os 3 pontos cabeados?

Gostaria de saber também se há a possibilidade de instalação de internet wireless nos Desktop's e/ou a instalação de um Switch Wireless (se é que isso existe) sem a retirada do modem D-Link

Peço a ajuda de você's

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Renato boa tarde.

você pode fazer qualquer dessas configurações:

1 - Deixa tudo como está e puxa o 3o. cabo para o note (ideal)

2 - Deixa o modem D-Link 500B atual e coloca um roteador wireless conectado nele - os 2 desktops continuam cabeados e o note vai pegar o sinal sem fio (isso elimina o switch)

3 - Todas as máquinas poderão funcionar sem fio, mas aí o custo é maior, pois você precisará do roteador wireless e 1 adaptador para cada desktop

Qualquer configuração para rede sem fio vai depender das barreiras que se encontram no caminho do sinal de rádio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, pode comprar um Acess Point que faz a ligação entre a rede cabeada existente e adiciona a rede wireless.

Porém no seu caso acho interessante um roteador, aí será possivel ter maiores opções de configuração e gerenciamento da rede podendo eliminar o switch já que roteadores tem 4 portas LAN enquanto um Acess Point tem no máximo 2 sendo mais comum apenas 1 porta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Obrigado pelas dicas

    Eu já fiz o cabeamento para o notebook, porém estou querendo utilizar o wireless para eliminar os fios espalhados pela casa e utilizar o note em qualquer lugar.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Eu compraria um roteador para aposentar o switch e também dar acesso sem fio ao notebook. Diminuiria a quantidade de equipamentos e cabos em cima da suia mesa.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×