Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Darth Invader

Problema de Inicialização

Recommended Posts

Seguinte turma,

Estou com um probleminha aqui chatinho de se resolver...

Minha config é essa aí de baixo, eu uso 2 sistemas operacionais (XP/Vista), acontece q não sei porque cargas d'água já faz 2 semanas q eu não consigo mais iniciar com o XP..., no Vista funciona normalmente e o mais engraçado é q eu consigo acessar todos os arquivos q estão no XP (graças a Deus !!! :D)pelo Vista.

Na tela inicial aparece aquelas opções de Modo de Segurança, Modo de Prompt, etc...mas com nenhuma delas eu obtive sucesso, é sempre a mesma coisa, começa a carregar o XP, daí aparece uma tela azul e reinicia o PC, se não fosse pelo Vista isso iria ficar num eterno Looping, ainda bem q eu sempre tenho o costume de colocar 2 SOs justamente por causa disso, do contrário iria perder tudo...

Então resumindo...o q eu queria de vocês é saber como posso resolver isso sem formatar...sim, eu sei q formatando eu acabo com esse problema, ainda mais q eu tenho a acesso aos meus arquivos pelo Vista, só q essa é uma opção um tanto qto "bruta" ^_^, sei lá, estou encarando esse problema como um desafio, mas queria resolver isso com inteligência, sem apelar, a qualquer momento eu posso desistir e formatar mas resolvi ver com alguém aqui se dá uma luz, uma segunda alternativa, se já ocorreu isso com alguém antes, o q foi feito, enfim, etc...Realmente qualquer ajudinha é bem-vinda...

Valeu aí gente ! No aguardo...;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloca o cd do XP no drive. (Não é pra fazer o boot pelo cd)

Faça o boot. Se for possível pelo XP (é bem melhor), mesmo que em modo de segurança ou no prompt.

Feito o boot, vá no prompt de comando do DOS.

digita "sfc /scannow" (sem aspas e com espaço antes da barra)

Isso vai recuperar seu Windows XP, sem formatar nada.

Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Como a máquina reinicia muito rápido você não consegue ver o erro certo?

você vai precisar ser rápido.

quando ele perguntar qual windows deseja se conectar, selecione o xp e rapidamente aperte o f8

Entre em modo seguro, e tente restaurar o sistema. Se nem conseguir entrar em modo seguro, entre de novo no menu de inicialização do XP, depois selecione, "desativar reinicio automatico quando a falha do sistema". Enter.

Depois disso ele vai exibir o erro.

Se o erro for "Ummontable boot volume", é problema de partição mbr. Daí o problema é mais em baixo. Porque se você executar o comando que recupera o mbr do xp (fixmbr) ele vai resolver o problema do xp e o vista não vai inicializar mais.

Faça o seguinte, entre com o boot do vista.

Ao invés de instalar, vá em reparar.

Ele tem ferramentas de reparo de inicialização. Provavelmente ele vai detectar o erro e reparar.

boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Coloca o cd do XP no drive. (Não é pra fazer o boot pelo cd)

Faça o boot. Se for possível pelo XP (é bem melhor), mesmo que em modo de segurança ou no prompt.

Feito o boot, vá no prompt de comando do DOS.

digita "sfc /scannow" (sem aspas e com espaço antes da barra)

Isso vai recuperar seu Windows XP, sem formatar nada.

Boa sorte

Cara...esse comando não existe, eu tentei e nada...será q é assim mesmo q escreve ?

Como a máquina reinicia muito rápido você não consegue ver o erro certo?

você vai precisar ser rápido.

quando ele perguntar qual windows deseja se conectar, selecione o xp e rapidamente aperte o f8

Entre em modo seguro, e tente restaurar o sistema. Se nem conseguir entrar em modo seguro, entre de novo no menu de inicialização do XP, depois selecione, "desativar reinicio automatico quando a falha do sistema". Enter.

Depois disso ele vai exibir o erro.

Se o erro for "Ummontable boot volume", é problema de partição mbr. Daí o problema é mais em baixo. Porque se você executar o comando que recupera o mbr do xp (fixmbr) ele vai resolver o problema do xp e o vista não vai inicializar mais.

Faça o seguinte, entre com o boot do vista.

Ao invés de instalar, vá em reparar.

Ele tem ferramentas de reparo de inicialização. Provavelmente ele vai detectar o erro e reparar.

boa sorte

Então colega, como eu disse antes, eu nem consigo entrar no XP e em nenhum modo de segurança, prompt, etc...único jeito q eu entro é no prompt através do cd de instalação do XP...

Mais algúem ? Será q alguém tem alguma ideia ? valeu !

Compartilhar este post

Link para o post

da boot pelo cd fo xp e recupera ele, só seguir a risca.

ja me polpou de muito trabalho fazer isso,

claro tem casos que nao funciona mesmo, mas...:P

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais