Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Philips 29pt4635/78


flavianoudi

Posts recomendados

  • Coordenador

Colega Flaviano, tente diminuir um pouco o screen e veja se ela permanece ligada..., se não!, substitua os capacitores de acoplamento do transistor driver para o saida horizontal, são: C2405 (220uF) e C2455 (47uF), no esquema não tem indicação de tensão!, sei que eles deformam os pulsos para o saida horizontal e provoca o desarme da fonte!, tente ai!, quem sabe você esta com este mesmo problema que passei?!?!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Bom!, Revisão em soldas você ja deve ter feito né?, substitua o capacitor de largura C2465..., junto com o manual de serviço que passei, tem um arquivo em Word com muitas dicas sobre este defeito!, siga eles, se no link do manual não foi estas dicas, me dê um retorno que eu transcrevo-as para o tópico ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Flaviano, verifique se você não esta com deficiência na filtragem dos 13V e 50V, C2480 e C2487 (47uF) e C2486 (470uF), substitua-os e se continuar desligando, remova da placa o varicap, (parece estranho! mas já peguei defeito que o varicap fazia a Tv desligar!)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega tenta colocar ela em modo de serviço, no manual tecnico diz assim

"Como entrar no SDAM

Use um dos seguintes métodos:

• Use um controle remoto comum do usuário e digite o código

‘062596’ diretamente seguido pelo botão ‘M’ (menu) ou

• Curto circuite os fios 9631 e 9641 na portadora mono (veja Fig.

8-1) e ligue em AC. Então pressione o botão de liga (remova o

curto depois da inicialização).

• Cuidado: Entrando no SDAM por curto-circuito nos fios 9631

e 9641 sobrecarregaremos a proteção +8V. Faça isto apenas

durante um período curto. Quando executando esta tarefa o

técnico deve saber exatamente que está fazendo, porque esta

ação poderá danificar o aparelho."

lá vai apareser um codgo de erro que te indica onde procurar o defeito, se você não souber interpletar o codigo poste ele aqui que eu douuma força ok

ha o tal codgo esta na linha que diz ERR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega Flavianoudi, o codigo de erro 3 esta relacionado com problemas no vertical mesmo, mais especificamente no "TDA8359" como o colega BC já avia dito. já o erro 11 esta ligado oa drive horizontal Q7461"bc337/25" e Q7463"bc337/25"

Ela continua desligando mesmo estando modo de serviços?

edit: verifique se a +13volts no pino 3 do tda 8359

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Estranho! se as tensões de 13V pino 3 e 50V pino 6 estão normais, não tem nenhum capacitor ou diodo com fuga, este CI não poderia estar aquecendo!..., os capacitores de filtro destas tensões você já trocou né?

Só me restou uma dica!, tente adquerir este CI, com a autorizada Philips! (Uberservice), pois parece que já esta comprovado que é ele que está fazendo o Tv desligar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim os capacitores de filtro ja troquei...Coloquei outra saida vertical ela funcionou mas quando eu liguei ela pareceu umas linha horizontais verde vermelho Ate aparecer a imagem..depois q apareceu a imagem ela funcionou com falta de altura e linhas brancas na parte superior...dai fico um tempo sem desliga..Dai começo o defeito de novo..liga e desliga...O diodo 6483 e esse ne (BZX79-C33)?...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...