Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade VGA ou Processador? Até R$ 530


Posts recomendados

Galera, preciso de uma opinião de vocês sobre esse próximo UP.

Estou com a seguinte configuração:

Processador AMD X2 6000+ @ 6400 (3.2 Ghz)

Placa Mãe Asus M2N SLI Deluxe (Nforce 570 SLI) Versão da bios 1502

8GB DDR2 800 Kingston

Placa de Vídeo XFX 9600GT 512MB GDDR3 (650 / 1800 / 1650)

2x HD 160GB Sata 2 Raid 0

Agora, estou querendo fazer um UP parcial, ou seja, não queria trocar placa mãe agora.

O máximo que ela suporta é um Phenon 9950 com a ultima atualização da bios.

Mas me chamou atenção a ATI HD4850, mas o que me preocupa seria trocar a placa e dar gargalo com o 6000+. Falo isso porque vi em em alguns fóruns que até mesmo uma 9600GT da gargalo com um X2 6000+. Eu acho isso meio difícil, mas sei lá.

Agora o que será que faço, esqueço isso de gargalo e pego a HD4850 ou fico com a 9600GT e pego o Phenon ?

Ah, os valores estão bem parecidos.

A HD4850 achei por R$ 499,00 e o Phenon por R$ 529,00

E agora ? blink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pretende jogar GTA IV? Se pretende eu pegaria o Phenon 9950, mais esse preço ai ta uma facada, lê-se:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-97181390-processador-amd-phenom-x4-9950-26ghz-black-edition-l2-l3-_JM

Dai tu faz assim, se gosta de GTA IV pegue o processador, mesmo na minha opinião querendo optar pela vga..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu falei para ele pegar o Phenom I mesmo pois o gargalo já seria grande com a hd4850, imagine com a hd 4870?

Vejamos a situação de upgrade futuro:

Comprando o Phenom

Ele ganha um pouco de performance, mas quando for dar upgrade ele terá que trocar tudo (placa mãe. processador, memória e placa de vídeo).

Comprando a HD4870

Ele não ganha muita performance, mas quando for fazer o upgrade ele apenas terá que trocar o processador, placa mãe e memória. A placa de vídeo não precisará ser trocada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pretende jogar GTA IV? Se pretende eu pegaria o Phenon 9950, mais esse preço ai ta uma facada, lê-se:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-97181390-processador-amd-phenom-x4-9950-26ghz-black-edition-l2-l3-_JM

Dai tu faz assim, se gosta de GTA IV pegue o processador, mesmo na minha opinião querendo optar pela vga..

Então, não jogo GTA IV (ainda), mas vi que com processadores quad ele tem mais desempenho, mas não seria mesmo o caso.

O Problema mesmo seria trocar a placa de video e gargalar com o X2 6000. Se com a 9600GT o X2 já segura, com uma 4850 então, nem sem fala. Mas por outro lado, investir no Phenon 9950 entre "" seria utilizar tecnologia ultrapassada. Mas acredito que teria mais desempenho do que tenho hoje com o X2 6000 e com certeza aí a 9600 teria todo seu desempenho aproveitado... Que dúvida viu :(

Eu pegaria a HD4870 por R$500. Não vale a pena pegar Phenom I mais, é melhor fazer o upgrade direto pra Phenom II.

Acho a mesma coisa até, mas voltamos ao caso do processador !!

Eu falei para ele pegar o Phenom I mesmo pois o gargalo já seria grande com a hd4850, imagine com a hd 4870?

Pois é !!!

Vejamos a situação de upgrade futuro:

Comprando o Phenom

Ele ganha um pouco de performance, mas quando for dar upgrade ele terá que trocar tudo (placa mãe. processador, memória e placa de vídeo).

Comprando a HD4870

Ele não ganha muita performance, mas quando for fazer o upgrade ele apenas terá que trocar o processador, placa mãe e memória. A placa de vídeo não precisará ser trocada.

Bom, concordo. Mas acho que ia demorar um pouco.

Nesse caso poderia vender tudo junto também aí migraria de vez p/ uma plataforma mais atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, preciso de uma opinião de vocês sobre esse próximo UP.

Estou com a seguinte configuração:

Processador AMD X2 6000+ @ 6400 (3.2 Ghz)

Placa Mãe Asus M2N SLI Deluxe (Nforce 570 SLI) Versão da bios 1502

8GB DDR2 800 Kingston

Placa de Vídeo XFX 9600GT 512MB GDDR3 (650 / 1800 / 1650)

2x HD 160GB Sata 2 Raid 0

Agora, estou querendo fazer um UP parcial, ou seja, não queria trocar placa mãe agora.

O máximo que ela suporta é um Phenon 9950 com a ultima atualização da bios.

Mas me chamou atenção a ATI HD4850, mas o que me preocupa seria trocar a placa e dar gargalo com o 6000+. Falo isso porque vi em em alguns fóruns que até mesmo uma 9600GT da gargalo com um X2 6000+. Eu acho isso meio difícil, mas sei lá.

Agora o que será que faço, esqueço isso de gargalo e pego a HD4850 ou fico com a 9600GT e pego o Phenon ?

Ah, os valores estão bem parecidos.

A HD4850 achei por R$ 499,00 e o Phenon por R$ 529,00

E agora ? blink.gif

Colega.

Quem disse que o X2 6000 dá gargalo na 9600gt ou HD4850?

Cadê os testes?

Cara o X2 6000 é um baita de um processador, que dá conta de empurrar tranquilamente uma HD4870.

Se você pegar o X4 9950, vai chorar amargamente, tendo resultados positivoa somente em jogos que aproveitam mais de 2 núcleos. pois em todos os demais o X4 em questão perde pro seu atual X2 6000. Tenha certeza disso.

Quad é o futuro(em alguns caso já é o presente). Vale a pena investir num processador fora de linha com desempenho próximo em jogos ao de um simples X3 710 que se acha por R$350,00?

Se quer processador pega uma M3a78-em ou uma simples M3a78 e soca nela um X3 720 com ever a uns 3.4Ghz que você vai vêr o que é poder de processamento, e de quebra vai poder usar suas atuais memórias.

Se achar uma HD4870 por volta de R$550,00 com certeza absoluta o desempenho em jogos aí vai sem maior em jogos que se pegar um X4, sendo ele qualquer que for(isso inclui inclusive os Phenos II).

Investimento em VGA é o melhor investimento pra quem quer aumentar desempenho em jogos.(tiremos os celerons e semprons:D).

Outro dia ví em um fórum gente rodando HD4770 com P4 e mesmo assim obtendo bons resultados.

também ví gente com E2140 a 2.4GHz com 9600gt rodando tudo quanto há, e também feliz da vida, ele inclusive citou o fato de que todo mundo dizia que iria dar gargalo e deacordo com ele o PC tava rodando lisinho, lizinho.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega.

Quem disse que o X2 6000 dá gargalo na 9600gt ou HD4850?

Cadê os testes?

Cara o X2 6000 é um baita de um processador, que dá conta de empurrar tranquilamente uma HD4870.

Se você pegar o X4 9950, vai chorar amargamente, tendo resultados positivoa somente em jogos que aproveitam mais de 2 núcleos. pois em todos os demais o X4 em questão perde pro seu atual X2 6000. Tenha certeza disso.

Quad é o futuro(em alguns caso já é o presente). Vale a pena investir num processador fora de linha com desempenho próximo em jogos ao de um simples X3 710 que se acha por R$350,00?

Se quer processador pega uma M3a78-em ou uma simples M3a78 e soca nela um X3 720 com ever a uns 3.4Ghz que você vai vêr o que é poder de processamento, e de quebra vai poder usar suas atuais memórias.

Se achar uma HD4870 por volta de R$550,00 com certeza absoluta o desempenho em jogos aí vai sem maior em jogos que se pegar um X4, sendo ele qualquer que for(isso inclui inclusive os Phenos II).

Investimento em VGA é o melhor investimento pra quem quer aumentar desempenho em jogos.(tiremos os celerons e semprons:D).

Outro dia ví em um fórum gente rodando HD4770 com P4 e mesmo assim obtendo bons resultados.

também ví gente com E2140 a 2.4GHz com 9600gt rodando tudo quanto há, e também feliz da vida, ele inclusive citou o fato de que todo mundo dizia que iria dar gargalo e deacordo com ele o PC tava rodando lisinho, lizinho.

Boa sorte.

Cara, valeu mesmo.

Era isso que queria saber sobre meu processador em relação ao Phenon e gargalo de VGA.

Nesse caso então, caso não ache uma 4870, vou de 4850 mesmo ?

você acha que em relação a 9600GT que tenho hoje, em conjunto com o X2 6000 @ 6400 a 4850 teria mais desempenho ?

Obrigado a todos pela ajuda e esclarecimento ^_^

Obs.: Fiz alguns testes aqui e o desempenho do processador ta mesmo muito bom. Acho que vou pegar mesmo a 4850 ou quem sabe a 4870 dependendo do preço ... muito obrigado pessoal !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A HD4850 vai te dar em desempenho algo em torno de 25%~35% para mais, já a ha4870 vai até 60% em desempenho para mais em miores resoluções. Essa diferença entre VGAs tendem a aumentar a medida que os jogos ficam mais pesados.

Vai gostar do desempenho da HD4850, mas num vai esperando algo extraordinário, o maior impacto existe para quem dobra desempenho de VGA. Como a diferença entre elas é de em torno R$100,00 a diferença em desempenho é quase que proporcional a isso.

Boa sorte. Vai fazer ma boa escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...