Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
VAndersen

LG W2353V ou Samsung T240M para usar com Laptop?

Recommended Posts

Salve, galera!

Comprei recentemente um laptop Powernote K4650 (Video ATI RADEON 4650 512MB), mas não estou muito satisfeito com a definição da tela LED e resolvi comprar um Monitor LCD, aproveitando para utilizar a saída HDMI que o laptop possui. Daí surgiram algumas dúvidas:

1) Qual monitor comprar? Pelo que andei lendo, estou entre o LG W2353V ou o Samsung T240M (ambos com HDMI e FullHD)? Ambos tem vantagens e Desvantagens:

LG W2353V: Vantagens: Todos elogiam muito, é mais barato que o Samsung. Desvantagens: Não tem TV, não tem Som, é uma polegada menor.

Samsung T240M: Vantagens: Também é TV, tem som, uma polegada a mais e maior resolução. Desvantagens: Um pouco mais caro, muitos colocam em dúvida a linha "T" da Samsung, dizem que a Assistência Técnica da Samsung é horrível.

2) Som: Com relação ao som, Se eu comprar o Samsung, o Som vai ser enviado para o monitor pelo cabo HDMI (lembrando que a saída HDMI é da Placa de Vídeo do Laptop)? Se eu comprar o LG, que não tem saída de som, qual a melhor opção? Comprar um jogo de speakers e plugar na saída de fones de ouvido do laptop?

3) Posso utilizar o laptop fechado? Comprando um dos dois monitores, pretendo também comprar um teclado usb e alguma forma de saída de som. Nesse caso, poderei utilizar o Laptop fechado? Isso não pode causar problemas de aquecimento ou danificar o hardware?

Bom, pessoal, é isso. Agradeço antecipadamente qualquer ajuda!

Valeu! []'s!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá VAndersen,

Tô com o mesmo dilema aqui cara não sei qual pegar,

Tenho uma duvida se a imagem vai ficar na resolução nativa do monitor 1920x1080? a minha placa é a intel x3100.

Quanto a usar com o note fechado acho q depende do note, alguns aceitam que você desligue as opções de dormir ou hibernar (no sitema operacional) quando fechar a tampa, já outros mesmo com essa alterações dormem ou hibernam quando a tampa é fechada, no mais é deixar a tampa aberta e optar pela imagem somente no monitor externo.

Sugiro você testar ele em algum outro monitor pra ver se rola fechar ou não!

Obrigado!

E espero que alguem nos ajude. vamo lá moçada alguem?

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Fala, Da Roça!

Então, quanto a utilizar com o lap fechado eu já testei e funciona sim. Só me preocupo mesmo é com relação a aquecimento da CPU e da GPU (pois não tenho certeza se a saída do ar quente terá a mesma eficiência) e se a própria tela do lap não pode ser danificada pelo calor...

Com relação a ficar na resolução máxima do monitor, acho que uma pesquisa rápida no site do fabricante da sua placa pode tirar sua dúvida. Normalmente eles disponibilizam as resoluções que a placa atende!

[]'s!

Compartilhar este post

Link para o post

VAndersen,

Nossa nem tinha me atentado pela questão do calor cara, mas na duvida acho que é melhor utilizar mais com a tampa aberta.

Quanto a minha placa de vídeo já procurei em tudo qto é lugra e não acho essa bendita resolução máxima..

No mais tô bem tendencioso a comprar o LG cara, vi um funcionando e achei muito bom, o unico defeito é a ausência das cxas de som mesmo, mas não acredito que a qualidade das caixas de som do samsung sejam melhores do que as do note não, então acho q vou optar pelo LG mesmo, quer dizer assim que resolver a questão da resolução.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Ola VAndersen,

Peguei o LG mesmo, e to achando muito bom, só a regulagem de inclinação dele que não é lá essas coisas, mas o resto muito bom.

Uma curiosidade é que ele tem uma saida de som atrás, dá pra ligar o fone ou caixinhas se estiver usando o hdmi. Pegou resolução nativa tranquilo.

Quanto a usar o note fechado ainda não tive coragem! ehhehe..

No mais to satisfeito.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais