Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
lusca5

Pc liga, mas monitor não

Recommended Posts

Pessoal é o seguinte, ontem eu percebi que meu cooler estava travando e resolvi retirá-lo para dar uma limpada, voltou ao normal e liguei a máquina, entrou no windows e apareceu todos ícones desktop, de repente o monitor apagou e o pc continou ligado.

Tirei a memória passei borracha branca, tirei a placa de vídeo que é off board e também passei borracha, testei minha placa de vídeo em outro computador e funcionou normal, testei o monitor e também funcionou.

Desmontei a máquina inteira e montei fora do gabinete e continuou tudo igual, sem resultado nenhum.

O que pode ser? alguem me ajude por favor. :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que você falou restam poucas coisas a se testar:

- Tente colocar na memória on-board caso sua mo tenha uma, se funcionar na on-board pode ser problema com o slot.

- Verifique se seu pc está realmente iniciando, basta prestar atenção para saber se o som de inicialização do windows é emitido ( aquela musiquinha de abertura mesmo xD) e depois tentar desligar o pc pelo própio windos, sem forçar um shut-down, caso ele se comporte normalmente é algum problema na comunicação do seu pc com o seu monitor.

Bom talvez te de alguma dica.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • para meu azar nao tem placa de vídeo on-board =\ e não entra no windows, nao faz bip nem nada e nem barulho do windows, o hd liga e tal, mas nao sei o que fazer =\

Compartilhar este post

Link para o post

ola, tenta por outra placa de video, pode ser que sua placa queimou....

abraço!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser o monitor!

O mesmo ocorreu com um micro aqui, estava crente que seria a placa de video, por fim ao testa-lo no meu monitor funcionou perfeitamente.

Compartilhar este post

Link para o post

-thdona:

Pelo o que ele falou ele testou a placa de video em outro pc e funcionou

-Ulisses:

No primeiro post ele informou que também testou o monitor em outro pc =P

Lucas:

Se o pc não da o bip inicial, muito provavelmente o problema pode estar na sua placa mãe, o meu pc queimou rescentemente, e estava com o mesmo problema que o seu, ele ligava mas não entrava nem no boot da placa mãe, quando mandei para o concerto a noticia, placa-mãe e processador na vala.

Tenta limpar bem seu pc se possível use alcool isopropílco, e tente novamente, caso não funcione muito provelmente é alguma peça que fritou.

Abraço,

Tiago Duque.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • então, dei uma olhada no meu processador aparentemente ele nao torrou, mas nao duvido q tenha algo em algum dos dois, o pc ja é antigo e nunca tinha queimado nada, só esse ano ja queimo a placa de rede on-board e uma fonte, ta morrendo aos poucos hahahiuiu

vou tenta limpa ele de cabo a rabo dps eu posto aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • achei o problema, por causa do cooler travado o pc deve ter esquentado demais, quando arrumei e religuei o processador foi pro saco.

se alguem souber onde acho outro atlhon xp pra vender eu agradeço.

obrigado por quem ajudou =D

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,como só vai servir um socket extinto a muito tempo ,recomendo você a comprar outro processador é placa mãe.

recomendo esses:

Placa Mãe Asus M2n68-am

Processador Amd Athlon 64 X2 7750 Black Edition 2.7ghz Box

2gb kingston 667mhz(1x1gb)

então qual ? também tem usado.

Compartilhar este post

Link para o post

aproveitando o tópico eu to com um problema semelhante aqui, eu peguei um pc, antigo daqueles que o processador nem é em socket e sim num barraento acima do espaço para o processador... entretanto quando eu tento ligá-lo aqui em casa por algum motivo desconhecido o meu monitor não liga, ele fica em stand by(piscando o led) mas ele não liga com o pc alguma ideia ?

ps:> o monitor ta funcionando normalmente em outro pc aqui, um Atlhon 3200+

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • acho que nao compensa, pois achei um athlon xp por 100 reais no ML e logo vou compra um outro pc melhor, core 2 duo, 4 gb de ram, etc...é mais mesmo pro pc nao ficar parado, eu uso um notebook pra mim, é pro pessoal de casa nao ficar sem =P

mas dependendo do preço posso até pensar

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo o core 2 duo vai sair de linha,melhor uma configuração inteira.mas acho que não é boa ideia ir de usado,sei lá pelo que o chip já passou.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • mas eu nao vou remontar, vou deixar esse como sucata(usar para coisas inuteis) e vou comprar um outro melhor.

nao necessariamente seria core 2 duo, seria mais um quad ou qlq coisa melhor, pra demora um pouco pra trocar, afinal to com o velho faz uns 4 anos ou mais hahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais