Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso ligar 5 led's em serie na fonte de 26v? E quantas series?


LED_CELO

Posts recomendados

Boa noite pessoal!!!

Até quantas séries de 5 Led's posso ligar na minha fonte de 26v?

Cores à utilizar (Rosa e Neon)

Pois não sei como ligar 5 led's em série na rede de 110v, não sei que peças utilizar.

Tenho que fazer este projeto (Meu nome usando Led's, isso vai levar no mínomo 80 led's a 90.

Se eu fizer séries de 5 ou 10 led's pra ligar na rede de 110v não sei as peças a utilizar.

Será que alguém tem noção de como posso fazer isso?

Sem mui mistérios, pois sou iniciante e gosto mui de trabalhar com led's adoro estes diodos luminosos, mas quero aprender a domina-los.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo LED_CELO. Do modo como debulhei como se liga led, e ainda te dando o endereço de uma calculadora, fica difícil entender o que falta agora.. Será que temos que desenhar. Será que não está faltando leitura ai nesse corpo.

- Quantas séries de 5 leds poderás ligar na fonte??? Ai vai depender da capacidade da fonte.. Lembra-te de que jogamos 20 mili Amperes no conjunto de 5 leds...

Desse modo, se sua fonte for capaz de fornecer 26 Volts com uma corrente de 2 Amperes, para saber quantas séries cabem ai, deves fazer 2 A / 0,020 A = 10 séries,. Se cada série tem 5 leds, podes ligar desse modo 10 x 5 = 50 Leds

Tentaste simular essa série lá na calculadora???

Veja ai como faz e deu!

LED_CELO.jpg

E deu prá ti. Vai estudar um pouco, vai ler... Tu estás parecendo o cara aquele que perguntado quanto são 2 laranjas mais 3 laranjas respondeu que só sabia fazer esse cálculo com maçãs...

Abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra que começar tudo novamente quando o amigo faller já explicou tudo no outro tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/...igar-80/691348

Realmente, volta e meia aparece a mesma dúvida...

O pessoal da moderação podia destacar/fixar esse tópico que tem a explicação do faller (que ficou ótima)... Editar o título para algo como "Como ligar LEDs" ou então "Tudo o que você sempre quis saber sobre ligação de LEDs"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...