Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por onde começar?


Posts recomendados

Bem, tentarei ser o mais sucinto possível.

Tenho 21 anos, faço graduação em História e odeio matemática.

Mesmo fazendo história^_^ e odiando matemática:huh:, sempre gostei de informática (Montagem e Manutenção, Windows, Internet, etc). Fiz até um curso de montagem e manutanção na TEMA Informática, detalhe que o professor sabia menos do que eu...

Resumindo, tenho experiencia com hardware desde 1997, monto e desmonto qualquer máquina, mexo em rede,internet etc. Agora resolvi levar mais a sério e fazer cursos e conseguir certificações na área.

A minha dúvida é, qual o primeiro passo?

Moro em Niterói e pensei em fazer um curso básico de CS-01: Lógica de Programação na "Caelum". Vi tambem um curso de Webmaster na "Infnet".

Enfim, estou perdido porque não sei por onde começar. Não sei se vou me dar bem em programação, já que necessita de matemática.

Aberto a sugestoes e opiniões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Multimídia, audio e vídeo. Mas tem essa área de programação que eu nunca tive contato.

Se você num gosta de matematica saiba q programação tem muita em um curso deste você vai mexer muito com códigos binários mas é um bom curso para quem quer se aprofundar em software. No final do ano com essa parada de ENEM vou tentar engenharia da computação, me pareceu um ótimo curso o problema é passar hehehe. Se estiver a fim de somente cursinhos para aprofundar conhecimento na area de multimidia tem o web designer, mas os cursos q mechem cor hardware e software a fundo não tem como fugir tera muita matematica e fisica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você num gosta de matematica saiba q programação tem muita em um curso deste você vai mexer muito com códigos binários mas é um bom curso para quem quer se aprofundar em software. No final do ano com essa parada de ENEM vou tentar engenharia da computação, me pareceu um ótimo curso o problema é passar hehehe. Se estiver a fim de somente cursinhos para aprofundar conhecimento na área de multimidia tem o web designer, mas os cursos q mechem cor hardware e software a fundo não tem como fugir tera muita matematica e fisica.

O problema da matemática é fod@*&. Vou deixar pra mais tarde esse lance da programação. Talvez aprender matemática primeiro..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...