Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Marcos_Jordão

Por onde começar?

Recommended Posts

Bem, tentarei ser o mais sucinto possível.

Tenho 21 anos, faço graduação em História e odeio matemática.

Mesmo fazendo história^_^ e odiando matemática:huh:, sempre gostei de informática (Montagem e Manutenção, Windows, Internet, etc). Fiz até um curso de montagem e manutanção na TEMA Informática, detalhe que o professor sabia menos do que eu...

Resumindo, tenho experiencia com hardware desde 1997, monto e desmonto qualquer máquina, mexo em rede,internet etc. Agora resolvi levar mais a sério e fazer cursos e conseguir certificações na área.

A minha dúvida é, qual o primeiro passo?

Moro em Niterói e pensei em fazer um curso básico de CS-01: Lógica de Programação na "Caelum". Vi tambem um curso de Webmaster na "Infnet".

Enfim, estou perdido porque não sei por onde começar. Não sei se vou me dar bem em programação, já que necessita de matemática.

Aberto a sugestoes e opiniões.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta simples, em q você mais gosta de mexer na area de informatica?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Uma pergunta simples, em q você mais gosta de mexer na área de informatica?

Multimídia, audio e vídeo. Mas tem essa área de programação que eu nunca tive contato.

Compartilhar este post

Link para o post
    Multimídia, audio e vídeo. Mas tem essa área de programação que eu nunca tive contato.

Se você num gosta de matematica saiba q programação tem muita em um curso deste você vai mexer muito com códigos binários mas é um bom curso para quem quer se aprofundar em software. No final do ano com essa parada de ENEM vou tentar engenharia da computação, me pareceu um ótimo curso o problema é passar hehehe. Se estiver a fim de somente cursinhos para aprofundar conhecimento na area de multimidia tem o web designer, mas os cursos q mechem cor hardware e software a fundo não tem como fugir tera muita matematica e fisica.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Se você num gosta de matematica saiba q programação tem muita em um curso deste você vai mexer muito com códigos binários mas é um bom curso para quem quer se aprofundar em software. No final do ano com essa parada de ENEM vou tentar engenharia da computação, me pareceu um ótimo curso o problema é passar hehehe. Se estiver a fim de somente cursinhos para aprofundar conhecimento na área de multimidia tem o web designer, mas os cursos q mechem cor hardware e software a fundo não tem como fugir tera muita matematica e fisica.

O problema da matemática é fod@*&. Vou deixar pra mais tarde esse lance da programação. Talvez aprender matemática primeiro..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais