Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
gabrielmaster

PC não liga

Recommended Posts

Então...,

O PC estava funcionando muito bem na parte da manhã, quando eu fui liga-lo a noite ele nao ligava mais.

Eu notei que quando eu apertava o botao pra ligar o PC(POWER) ele faz um pequeno barulhinho, mas não liga.

Se alguem puder me ajudar com isso eu desde já agradeço.

Algumas Observações.:

- Já confirmei a chavinha da fonte e esta OK.

- Já testei 3 fontes neste PC e ocorre o mesmo problema.

- Existe uma luz verde acesa na Placa Mãe, que mesmo sem ligar o PC(apenas ligado ao estabilizador) ela fica acesa.

- O problema nãe é do "Cabo de Energia"(aquele que liga na fonta).

- O modelo da Placa Mãe é.: P5KPL-AM

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então...,

O PC estava funcionando muito bem na parte da manhã, quando eu fui liga-lo a noite ele nao ligava mais.

Eu notei que quando eu apertava o botao pra ligar o PC(POWER) ele faz um pequeno barulhinho, mas não liga.

Algumas Observações.:

- Existe uma luz verde acesa na Placa Mãe, que mesmo sem ligar o PC(apenas ligado ao estabilizador) ela fica acesa.

Hum, cara pode ser muita coisa mas para começar verifique seu processador, de uma olhada no cooler na pasta térmica e etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, se não liga nada, pode ser a fonte de alimentação, o transformador pode não estar enviando energia para a fonte estabilizada da placa mãe, dentro da caixa da fonte tem uma ventoinha, se ele não estiver funcionando, então a fonte pode estar queimado, se for só isso, é só desconectar , e trocar por outro.

Compartilhar este post

Link para o post

...

O PC "ligaria" sem processador ou com processador queimado. (não daria video, mais o cooler rodaria. ) pelo que eu entendi o pc nem chega a ligar...

..

Tire a bateria da placa mãe... e teste a placa mãe, sem processador, sem memória e sem os cabos de ide/sata... conecte apenas um cooler. pra ver se ele vai rodar quando você ligar o pc.

Se ele dar uma rodada e parar após 1seg, boa sorte na compra da sua proxima placa mãe.

(já que você ja falou que fez testes c/ outras fontes)

Compartilhar este post

Link para o post
Então...,

Algumas Observações.:

Bã, acho que tua placa-mãe foi embora cara, já passei por isso, e era a placa, //mas comigo foi diferente, porque eu meio que fiz porquerer a destruição da placa pra trocar por outra, fiz com muita raiva porque ela tinha me incomodado por muiiiito tempo, mas enfim, o pc nao dava sinal nenhum, a nao ser essa mesma luzinha acesa na placa, q com certeza estava danificada.

:)

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • - megahard

Já conferi a Pasta Termica e e o Processador, esta tudo OK.

- Milton Hirata

Descarto essa possibilidade, pois a FONTE esta OK, e quando ao TRANSFORMADOR esta tudo OK tambem.

- alexvb69

Vou tentar fazer isso, mas, também acho que a Placa-Mãe esta queimada.

- rodrigo.niquele

Acho que a Placa-Mãe esta queimada mesmo.

Tenho quase certeza que a Placa-Mãe esta queimada, mas, vou continuar a fazer alguns testes, se eu tiver alguma novidade eu posto por aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
    - megahard

Já conferi a Pasta Termica e e o Processador, esta tudo OK.

- Milton Hirata

Descarto essa possibilidade, pois a FONTE esta OK, e quando ao TRANSFORMADOR esta tudo OK tambem.

- alexvb69

Vou tentar fazer isso, mas, também acho que a Placa-Mãe esta queimada.

- rodrigo.niquele

Acho que a Placa-Mãe esta queimada mesmo.

Tenho quase certeza que a Placa-Mãe esta queimada, mas, vou continuar a fazer alguns testes, se eu tiver alguma novidade eu posto por aqui.

Se não é fonte nem problema de aquecimento o mais fácil e ser a placa mãe mesmo. Boa sorte Falou.

Compartilhar este post

Link para o post

gabrielmaster, estão faltando algumas informações importantes no seu tópico

leia o Comunicado local e complete com o que está pedindo lá pragente.

abraço

Editado por NeuNeu

Compartilhar este post

Link para o post

Olá gente tenho um problema similar

ontem anoite eu usei o pc normalmentee depois eu desliguei ele, na manha seguinte fui ligar ele,ele ligou depois travou,ae eu reniciei ele,ele travou novamente ae eu resolvir desligar ele pelo botão,mas não desligava ae eu desliguei ele pelo estabilizador,ae depois disso ele não liga mais.

Não aparece nada no monitor,nem o cooler roda, só fica o led da placa mãe acesa

Ja testei a fonte japeando ela fio (verde e preto) mais não deu em nada

minha mobo é uma asrock k7vtz + amd athlon 1500+1700

garto pelo ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

verdade.. eu também tentaria ligar sem o estabilizador..

pesquisa a respeito no fórum, se não houver nenhum outro tópico com a sua dúvida resolvida, leia o comunicado local e crie um post para que possamos lhe ajudar direitinho

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais