Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Leirba

Configuração até R$ 2600

Recommended Posts

E ai pessoal, tava querendo montar um computador que eu possa rodar jogos com bons fps, como Crysis, GTA IV. Gostaria de saber se a configuração abaixo está boa e não dá gargalo.

placa mãe: asus p5q-e - R$ 479

processador: core 2 quad q9550 - R$ 655

placa de video:radeon hd 4870 R$ 500

memória: memória Corsair Xms2 Ddr2 1066 Pc8500 Kit Dual Channel 4gb - R$ 216

HD:Hd Samsung 500 Gb Sata2 - 7200 Rpm 16mb - R$ 195

Fonte: Fonte Corsair 550w Reais 85% Eficiência Cmpsu-550vx - R$ 350

total: R$ 2.395,00

valeu

Editado por Leirba

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, tudo perfeito, nem tem o que comentar, nem sugerir. Mas aguarde que sempre vai ter um fanboy que vai sugerir uma plataforma AMD.

Compartilhar este post

Link para o post

você disse até R$2600 né?...

será que não vale a pena pegar uma 4890??? R$250... só estoura em R$50 o seu orçamento

Compartilhar este post

Link para o post

Em monitor de quantas polegadas você va usar?

Seria bom alguem que intende passar uma configuração AMD na mesma faixa de preço para ele poder comparar e decidir qual mais lhe agrada.

Compartilhar este post

Link para o post

com o preço do Q9550 encontrado pelo amigo autor, dificilmente algum postaria uma configuração com com PII 955 que custa 100,00 a mais e uma placa AMD ao nível da P5Q-E custaria tambem 100,00 a mais, a única coisa que certamente seria de se considerar é que a plataforma 775 está chegando ao fim, enquanto que a plataforma AMD ainda tem muito a oferecer.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • agradeço a todos pelas respostas...

o monitor que uso é um LG 22" 1680x1050.

Compartilhar este post

Link para o post
    com o preço do Q9550 encontrado pelo amigo autor, dificilmente algum postaria uma configuração com com PII 955 que custa 100,00 a mais e uma placa AMD ao nível da P5Q-E custaria tambem 100,00 a mais, a única coisa que certamente seria de se considerar é que a plataforma 775 está chegando ao fim, enquanto que a plataforma AMD ainda tem muito a oferecer.

Realmente jonny_br a platarforma 775 ficará até 2011 no mercado, proporcionando mais vida aos Duo e Quad. Esse é um dos motivos que escolhi AMD, mas isso vai de gosto, sendo que em 2011 irá ter que trocar placa-mãe e processador, espero que faça uma boa escolha e boa sorte ai na configuração.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • seria uma boa trocar o hd de 500gb por um samsung de 750gb 32mb?

Compartilhar este post

Link para o post

Se caber no seu orçamento acho bem interesante, mas se não der fique com o de 500GB mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Para rodar em 1680x1050, caso sua vga seja o modelo com 1gb, então será suficiente sim para rodar os jogos com qualidade satisfatória. Caso o modelo da vga seja com 512mb, então recomendo trocar pelo modelo de 1gb, ou pegar a HD4890, que sairia um pouco mais cara, mas tem mais poder de fogo para esta resolução do seu monitor. O restante está ótimo. Não trocaria mais nada ai.

Compartilhar este post

Link para o post

eu acredito que a 775 já esteja estinata, restando a pena o fornecimento dos processador para esta plataforma até 2011, lançamentos eu já acho que não teremos mais, talvez revisões. Mesmo porque até lá esses tops de linha não serão obsoletos.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • beleza cara, acho que vou pegar a com 1gb porque sai por 77 reais mais caro

Compartilhar este post

Link para o post
    beleza cara, acho que vou pegar a com 1gb porque sai por 77 reais mais caro

leia um pouquinho sobre RAID 0, eu acho que compensa pegar 2 de 500GB e fazê-lo.

Edit:

Não só pelo fato de o RAID 0 aumentar a velocidade de escrita no seu HD, até pelo fato de deixar um como arquivo e outro como sistema.

Editado por jonny_br

Compartilhar este post

Link para o post
    sendo que em 2011 irá ter que trocar placa-mãe e processador

Eu não entendo as pessoas que dizem isso.

O Q9550 é um processador forte ( cadinho mais forte que o 955 BE ), aguentará bastante tempo e dará suporte para os jogos ( pelo visto é o que o amigo pretende usar o PC ) durante bastante tempo, não é só porque a plataforma vai ser descontinuada que o processador vai ficar obsoleto da noite pro dia, em 2011 ela vai ser descontinuada, ate o processador ficar lixo dá no minimo uns 3 ~4 anos a mais... tem gente que eu conheco que joga Crysis com P4 oO

Essa de ahh, dia 03/05/2011 às 14 horas 13 minutos 47 segundos e 19 milésimos você vai ter que trocar de processador é furada, vai em frente, compra teu PC e seja feliz.

Eu uso até hj um Athlon xp 3200+ e ele me serve pra absolutamente tudo ( só vou montar um pc novo agora esse mes prq minha VGA, memorias, fonte, ta tudo uma ***** ai de leva vou trocar o processador também. )

Compartilhar este post

Link para o post

Pega a VGA de 1 gb mesmo, se puder pagar a diferença aconselho que pegue mais caso for pesa demais esses 70 reais, a de 512 mb nao desepsiona, mais eu faria uma força pra gastar isso ae ;)

Otimo computador amigo, vai ficar um bom tempo sem precisar mexer em nada, excelente compra.

Abraços amigos, boa sorte ae :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
    leia um pouquinho sobre RAID 0, eu acho que compensa pegar 2 de 500GB e fazê-lo.

Edit:

Não só pelo fato de o RAID 0 aumentar a velocidade de escrita no seu HD, até pelo fato de deixar um como arquivo e outro como sistema.

Existem dois erros em sua frase.

- O HD não vai ficar mais rápido, e sim o trabalho de leitura e escrita de seu computador vai ficar mais rápido, dobra-se teoricamente a velocidade de transferência.

- No RAID0 não existe isso de partilhar em sistema operacional e arquivos.

Leia:

http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1299

http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1296

Julgando os preços dos HDs 500GB e 750GB eu pegaria 2x 500GB e faria RAID0 com certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa colega, só uma interpretação diferenciada, HDs em RAID0 trabalham em conjunto, ou seja, o sistema de HDs mais rápido como você descreve, melhor que um HD!. Deixar um para arquivo e outro para sistema, claro, isso não em RAID0

Compartilhar este post

Link para o post
    Desculpa colega, só uma interpretação diferenciada, HDs em RAID0 trabalham em conjunto, ou seja, o sistema de HDs mais rápido como você descreve, melhor que um HD!. Deixar um para arquivo e outro para sistema, claro, isso não em RAID0

Certo.

Agora entendi o que tú queria dizer.

Que ele ou pedo fazre RAID0 ou pode deixar um HD com arquivos e outro com o sistema operacional.

Abraço, e só pra deixar claro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais