Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 2600


Posts recomendados

E ai pessoal, tava querendo montar um computador que eu possa rodar jogos com bons fps, como Crysis, GTA IV. Gostaria de saber se a configuração abaixo está boa e não dá gargalo.

placa mãe: asus p5q-e - R$ 479

processador: core 2 quad q9550 - R$ 655

placa de video:radeon hd 4870 R$ 500

memória: memória Corsair Xms2 Ddr2 1066 Pc8500 Kit Dual Channel 4gb - R$ 216

HD:Hd Samsung 500 Gb Sata2 - 7200 Rpm 16mb - R$ 195

Fonte: Fonte Corsair 550w Reais 85% Eficiência Cmpsu-550vx - R$ 350

total: R$ 2.395,00

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com o preço do Q9550 encontrado pelo amigo autor, dificilmente algum postaria uma configuração com com PII 955 que custa 100,00 a mais e uma placa AMD ao nível da P5Q-E custaria tambem 100,00 a mais, a única coisa que certamente seria de se considerar é que a plataforma 775 está chegando ao fim, enquanto que a plataforma AMD ainda tem muito a oferecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com o preço do Q9550 encontrado pelo amigo autor, dificilmente algum postaria uma configuração com com PII 955 que custa 100,00 a mais e uma placa AMD ao nível da P5Q-E custaria tambem 100,00 a mais, a única coisa que certamente seria de se considerar é que a plataforma 775 está chegando ao fim, enquanto que a plataforma AMD ainda tem muito a oferecer.

Realmente jonny_br a platarforma 775 ficará até 2011 no mercado, proporcionando mais vida aos Duo e Quad. Esse é um dos motivos que escolhi AMD, mas isso vai de gosto, sendo que em 2011 irá ter que trocar placa-mãe e processador, espero que faça uma boa escolha e boa sorte ai na configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para rodar em 1680x1050, caso sua vga seja o modelo com 1gb, então será suficiente sim para rodar os jogos com qualidade satisfatória. Caso o modelo da vga seja com 512mb, então recomendo trocar pelo modelo de 1gb, ou pegar a HD4890, que sairia um pouco mais cara, mas tem mais poder de fogo para esta resolução do seu monitor. O restante está ótimo. Não trocaria mais nada ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza cara, acho que vou pegar a com 1gb porque sai por 77 reais mais caro

leia um pouquinho sobre RAID 0, eu acho que compensa pegar 2 de 500GB e fazê-lo.

Edit:

Não só pelo fato de o RAID 0 aumentar a velocidade de escrita no seu HD, até pelo fato de deixar um como arquivo e outro como sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sendo que em 2011 irá ter que trocar placa-mãe e processador

Eu não entendo as pessoas que dizem isso.

O Q9550 é um processador forte ( cadinho mais forte que o 955 BE ), aguentará bastante tempo e dará suporte para os jogos ( pelo visto é o que o amigo pretende usar o PC ) durante bastante tempo, não é só porque a plataforma vai ser descontinuada que o processador vai ficar obsoleto da noite pro dia, em 2011 ela vai ser descontinuada, ate o processador ficar lixo dá no minimo uns 3 ~4 anos a mais... tem gente que eu conheco que joga Crysis com P4 oO

Essa de ahh, dia 03/05/2011 às 14 horas 13 minutos 47 segundos e 19 milésimos você vai ter que trocar de processador é furada, vai em frente, compra teu PC e seja feliz.

Eu uso até hj um Athlon xp 3200+ e ele me serve pra absolutamente tudo ( só vou montar um pc novo agora esse mes prq minha VGA, memorias, fonte, ta tudo uma ***** ai de leva vou trocar o processador também. )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pega a VGA de 1 gb mesmo, se puder pagar a diferença aconselho que pegue mais caso for pesa demais esses 70 reais, a de 512 mb nao desepsiona, mais eu faria uma força pra gastar isso ae ;)

Otimo computador amigo, vai ficar um bom tempo sem precisar mexer em nada, excelente compra.

Abraços amigos, boa sorte ae :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
leia um pouquinho sobre RAID 0, eu acho que compensa pegar 2 de 500GB e fazê-lo.

Edit:

Não só pelo fato de o RAID 0 aumentar a velocidade de escrita no seu HD, até pelo fato de deixar um como arquivo e outro como sistema.

Não só pelo fato de o RAID 0 aumentar a velocidade de escrita no seu HD, até pelo fato de deixar um como arquivo e outro como sistema.

Existem dois erros em sua frase.

- O HD não vai ficar mais rápido, e sim o trabalho de leitura e escrita de seu computador vai ficar mais rápido, dobra-se teoricamente a velocidade de transferência.

- No RAID0 não existe isso de partilhar em sistema operacional e arquivos.

Leia:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1299

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1296

Julgando os preços dos HDs 500GB e 750GB eu pegaria 2x 500GB e faria RAID0 com certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa colega, só uma interpretação diferenciada, HDs em RAID0 trabalham em conjunto, ou seja, o sistema de HDs mais rápido como você descreve, melhor que um HD!. Deixar um para arquivo e outro para sistema, claro, isso não em RAID0

Certo.

Agora entendi o que tú queria dizer.

Que ele ou pedo fazre RAID0 ou pode deixar um HD com arquivos e outro com o sistema operacional.

Abraço, e só pra deixar claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...