Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Switch 24 portas - Como saber se esta estragado ou não


maddrugao

Posts recomendados

você pega uma cabo de rede RJ45 com as duas pontas iguais, pluga uma ponta deste cabo em uma porta do Switch e a outra ponta deste mesmo cabo RJ45 na Placa de Rede da máquina, vale a pena lembrar de você colocar uma fita no cabo anotando o número da porta do switch que você plugou o cabo RJ45, se na Placa de Rede ascender o LED e no Switch tambem você pode testar da seguinte forma:

abrir o Prompt do DOS , no XP seria: Iniciar // Executar // CMD

digitar: IPCONFIG/ALL

depois testar um Site, exemplo: ping www.terra.com.br e apertar <Enter>

se não der perda de pacotes esta Ok, se der perda de pacotes sua conexão esta com problemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como disse o dwatashi o problema pode sim estar no modem ou roteador. Muitos casos semelhantes ou iguais ao seu foi resolvido alterando-se o valor de MTU nas configurações ou do modem ou do roteador.

O MTU é um valor dos pacotes de dados; usando por exemplo o TCP-Optimizer você consegue descobrir qual o valor de MTU da sua rede. De posse desse valor navegue na interface do modem ou do roteador e altere o valor de MTU com o que for encontrado usando o TCP-Optimizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...