Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem de um carro de controle remoto do zero! Ajuda...


mms

Posts recomendados

Salve galera, eu estou em uma escola técnica fazendo eletronica, queria fazer um carro de controle remoto, mas ainda estou no 1° semestre (não sei nada de concreto), meus planos era comprar um carro de fricção de camelo (bem ruim) e usar somente a caracaça, mas ai é que vem o problema não faço ideia por onde começar. Queria saber se alguem sabe de algum esquema pronto pra me enviar ou algum técnico generoso possa me dar uma mão. Esse carro precisa ter um controle com funções basicas frente, traz, direita, esquerda e se desse para que o comando de acelerar fosse sensivel ao toque para poder dar uma controlada na velocidade. Mais uma coisa se desse pra incluir no projeto uns faróis e uns dois led de autobrilho branco ou azuis para fazer um neonzinho(ninguem é de ferro:D:lol:) o alcance do controle remoto pode ser de até uns 20 metros (mais que isso é demais-_-)

Valeu e até +++

p.s. qualquer coisa me add no msn: [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porque todo mundo que começa em eletronica quer fazer um carro de controle remoto?ehheueheu

Digo isso pois também queria na minha época de estudante técnico.

Sugiro iniciar montando um carro de controle com fio, assim que estiver funcionando, comece a desenvolver o módulo que irá substituir o fio, tenho certeza que será um trabalho bem mais gratificante! Alias, faça com apenas 1 fio de transmissão e 1 de retorno (GND) ;)

É mais fácil fazer funcionar assim do que com radio, depois que estiver funcionando assim, comece a tentar implementar o rádio ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...