Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
valdenio_luiz

[Resolvido] ASUS P5KPL-AM não completa reinicialização

Recommended Posts

Olá senhores!

Recentemente adquiri uma ASUS P5KPL-AM e estou tendo o seguinte problema: não completa a reinicialização, ou seja, após entrar no reset ou mesmo no sistema operacional, se executar a reinicialização, a mesma efetua todos os procedimentos normais mas, no final, todo o sistema fica como se estivesse em stand-by: monitor, coolers ligados. Tenho que segurar os quatro segundo no botão 'desligar' para poder ligar novamente. Fora isso não encontrei nenhuma outra anormalidade no sistema. Não vi nada assim parecido.

ASUS P5KPL-AM

Pentium ® Dual-Core CPU E5200 2.50GHz

2GB DDR2 667MHz

HDD 160GB 7200RPM SAMSUNG

Gravador CD/DVD LG

Fonte Wide Case 450W

Olá senhores!

Recentemente adquiri uma ASUS P5KPL-AM e estou tendo o seguinte problema: não completa a reinicialização, ou seja, após entrar no reset .../QUOTE]

Onde se lê: reset

Leia-se: setup

Outra observação: Se eu efetuar o reset, é verificado o mesmo sintoma. E mesmo no estado de 'hibernação' que fica (coolers ligados) se apertar no reset não sai deste estado. Como disse: tenho que segurar os 4 segundos pra desligar todo o sistema.

15/07/09 - Pesquisei algo no site da ASUS sobre atualização da BIOS e não verifiquei nada em relação à minha Versão 0401. Segue abaixo a descrição do Check BIOS Information de minha máquina:

Bios Image Information

Model P5KPL-AM-CKD-VISUM

Version 0401

Chipset Bearlake

Date 03/31/2009-10:17:35

BIOS Type AMI

BIOS Size 1024 K

No site da ASUS o histórico da BIOS não se refere a nenhuma Versão 0401. Pela placa-mãe (P5KPL-AM) e em relação ao processador (Pentium E5200 2.50GHz FSB 800MHz) a única atualização que verifiquei foi para a Versão 0403 mas, ao tentar atualizar, o próprio programa da Placa Mãe informa que minha Placa é outra, ou seja, a P5KPL-AM-CKD-VISUM-SI. Pela data da minha Versão (31/03/2009) creio estar recente. O que me encabula é a leitura do Modelo da placa na BIOS.

Pude observar, em alguns tópicos do Fórum, que esta placa apresenta algum problema relativo ao POWER no setup, pois algumas não ligam logo de início (ligando apenas os coolers), sendo necessário desligar na "tora", através do estabilizador, para assim poder ligá-la novamente. Isto também tem acontecido com esta minha placa, acrescentando que não inicializa após qualquer forma de reinicialização, quer no Ctrl+Alt+Del, quer na tecla de reset do gabinete ou mesmo através do sistema operacional, ficando apenas os coolers ligados. Já troquei de fonte, de mouse (um USB para um PS2) já tentei todas as configurações possíveis no POWER do setup e não observei nehuma mudança. O único teste que não executei foi trocar de teclado. Vou fazê-lo hoje a noite e posto pra vocês. Se é que vai aparecer alguém disposto a ajudar. Obrigado.

Editado por valdenio_luiz
flood. Evite postar seguidamente em menos de 24 horas use o botão editar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

retire seu pc da tomada, localize a bateria de lítio da sua placa mãe:

2000_13.jpg

remova-a (com muito cuidado) por pelo menos dois minutos, após esse tempo, recoloque-a e aplique um "load bios default" conforme o POST irá solicitar na inicialização.

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • retire seu pc da tomada, localize a bateria de lítio da sua placa mãe:

    remova-a (com muito cuidado) por pelo menos dois minutos, após esse tempo, recoloque-a e aplique um "load bios default" conforme o POST irá solicitar na inicialização.

    abraço

    Eu já havia executado este processo. Ele até que liga logo de primeira. Mas reiniciar que é bom, nada.

    Pelo suporte da ASUS me informaram o seguinte:

    "-Serial Number/SN(Número de Série): 95M0BM01071382 (Serial de produto brasileiro, pois contém as letras "BM" no meio dele, significando "Brazilian Manufacturing", porém a Versão do BIOS não coincide com seu produto, visto que a versão brasileira não tem versão do BIOS maior que a versão 0312, pedimos que verifique as informações e nos posicione, pois desta forma não poderemos lhe ajudar)".

    O suporte informa que, de acordo o número de série, se trata da P5KPL-AM/BR. Porém na caixa e em etiqueta da própria placa vejo apenas P5KPL-AM, assim como o serial na caixa e na motherboard.

    Realmente, no site da ASUS, tanto para a versão brasileira quanto para a importada, não existe versão maior da BIOS que 0312.

    A única referência que encontrei em relação à minha Versão BIOS 0401 foi para a ASUS P5KPL-C.

    Outro fator que notei foi a descrição da placa, tanto no setup quanto no programa da ASUS Update: P5KPL-AM-CKD-VISUM-SI :confused:

    Das duas, uma: ou o produto é pirata ou inseriram a BIOS errrada!

    Alguém teria esta mesma placa com minhas configurações para podermos compará-las no setup? Aguardo respostas. Obrigado.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • :DBoa Noite senhores!

    Depois de muito futucar o site da ASUS e de esperar pela resposta do suporte técnico (que devem estar perdidos até agora!) executei apenas duas tentativas para resolver o problema anteriormente descrito. Segue os procedimentos:

    1. Entrei no setup, Menu Advanced, JumperFree Configuration, DRAM Frequency e selecionei 667MHz. Dei F10, OK e... não completou a reinicialização. Desliguei “forçado” e, ao ligar, apareceu o F1 para a BIOS e F2 para default. Escolhi F1 e mudei a DRAM Frequency para Auto, como estava antes.

    2. No mesmo Menu Advanced, JumperFree Configuration, fui desta vez para Al Overclocking (Que estava na opção ‘Auto’) e selecionei Overclock Profile. Dei F10, OK e... na mosca! Quando escutei o bip de reinicio do sistema foi só executar mais alguns testes como reiniciar, desligar e ligar o computador por umas duas a três vezes. Funcionou perfeitamente.

    Descrevo o que diz o manual:

    Overclock Profile (Perfil de Superpolarização) – carrega perfis de superpolarização com melhores parâmetros para obter estabilidade quando houver uma superpolarização. A partir deste procedimento a freqüência do Processador chegou a 2.62GHz, ou seja, 5% a mais.

    Solicito ao moderador que considere como solucionado este problema. Obrigado a todos.:D

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×