Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com placa de som onboard...


Posts recomendados

Opa... sou novo no forum e estou com 1 probleminha na minha placa de som onboard...

eu ligava um amplificador mono na saida "verde" (frontal) da placa de som... até q um dia parou de funcionar com o amplificador... então voltei a ligar meu home 5.1 na saida verde... só q eu nao tinha percebido q na saida frontal só estava saindo som do lado direito.. e do lado esquerdo nd... tentei de td mas nd funcionou... a principior td bem ficar só com o lado direito funcinando para escutar musica e tal... mas é q eu jogo bastante cs 1.6 e eu só jogo com o fone e é quase impossivel jogar escutando só lado direito neah... então o que eu queria saber c é possivel ter algum jeito de arrumar... ou como configurar e deixar a saida azul para utilizar no lugar da verde... pois a azul eu nao uso...:confused: minha placa-mãe é a a8n-e com o driver de som AC'97

obrigado desde ja

aguardo resposta... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, melhor saida é comprar uma placa-mãe nova...

essa doeu ScuLt...vixi,me desculpa,mas,se for pra postar isso que tu postou,economize teu tempo cara,na boa.

Mas,ao criador do topico(apesar de jogar cs,hehehe),vou te dar uma dica,no mercado livre,tem uma placa de som usb ,que tu encontra ate por 8 reais,ela é tipo de um pendrive,obvio,é usb,ela emula como se fosse uma placa de som 5.1(usa o processador do pc),e,é a forma mais pratica e barata pra ti resolver esse problema.Pois,tua placa de som ja era,e acredito q logo queimara.

Mas,pode também comprar uma outra placa de som pci,em torno de 30 reais tu compra placas pci 5.1 boas.E,não precisará comprar nenhuma "placa mãe" que nem sugeriu o ScuLt.

E poderá jogar teu cs(afff)hehehe,sem problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo, respeito sua opinião, mas sempre começa assim, um problema no som, depois passa a ser uma USB, e assim, vai. Digo isso por experiencia propria. se voec analisar, essa placa-mãe ja tem cerca de 3 anos no mercado. É logico que problemas vão aparecer, e eu não acho que "ficar tapando o sol com a peneira" (no caso, usar o som via USB) seja bom. Eu sei que existem inumeras saidas, mas, se com o som onboard o som ja é meia boca, imagino com uma placa seja USB (partindo do principio que o cara não irá comprar uma placa de som USB de mais de 150 reais)...

enfim, respeito seu ponto de vista mas na minha concepção, o mais correto a se fazer seria comprar uma placa-mãe nova, ou até mesmo, se não for tão cara uma placa de som boa que seja PCI, que seja uma deste modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...