Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre qual processador comprar


Felipe_Fausto

Posts recomendados

Boa noite,

Tenho um computador com as seguintes configurações:

Fonte Extream 450w reais

Gigabyte GA-945GCM-S2C

Dual Core E2180 2.0

2GB DDR2-667

Geforce 9800GT 512MB

160Gb SATAN

Estou querendo trocar o processador para um mais atual, tendo em vista que utilizo o computador para jogos pesados, como Crysis.

Acredito que minha placa mãe não suporte processadores como os Core Quad de 4 núcleos, então gostaria de uma opinião sobre qual processador de 2 núcleos (até 500,00) deveria comprar sem ter que trocar a fonte, e se a minha placa mãe realmente não suporta processadores de 4 núcleos. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo o que eu vi sua placa só suporta fsb 1066 e não da suporte para quad , si éo que entendi na gigabyte , agora se é isso mesmo o melhor que você tem a comprar com certeza é o e7400 2.8 fsb 1066 na faixa de 430 reais é o melhor pra sua mobo , e mais chega facinho a 3.2 , e com alguns ajustes fácil a 3.4 tem gente que poe mais , mas ai depende do conjunto, pra você que gosta de jogos como eu a 3.2 ele tira o maximo dessa sua placa de video bom mesmo seria a 3.4 que não é difícil!espero ter ajudado qualquer duvida estamos ai !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

verifiquei novamente e sua placa com um ajuste na bios colocando a fsb em over 1333 , esta opção ja tem na bios aceitaria nesta faixa ai um e8400, na faixa de 450 e um e8500 este na faixa dos 460.seria melhor pois daria mais over e se você não gostar de over eles em stock ficaria a 3.0 o e8400 e 3.16 o e8500.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo. Você pode comprar um Core 2 Duo E8400, na minha opinião será o melhor que você poderá colocar, já que sua placa-mãe não suporta processadores com 4 núcleos. Boa Sorte nesse upgrade.

____________________

Asus P5W DH Deluxe,

Intel Core 2 Duo 6300 1.86mhz,

1gb ram DDR2 667,

2 hd`s Seagate 160gb sataII,

Ati Radeon X1300 xt 256/512mb,

Fonte Extreme rs-430w reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas.

Mas andei pesquisando e alguns dizem que esta placa mãe suporta processadores de 4 núcleos desde que fbs seja 1066, já outras pessoas falam que a placa não suporta esse tipo de processador. Alguem que entende bem desse assunto poderia me confirmar? Caso suporte processadores de 4 núcleos a melhor opção seria um Q6600 ou Q6700 que tem fbs 1066?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela não suporta nenhum processador quad, mesmo que a Fsb seja 1066 Mhz.

No entando, você pode tentar um bom over nesse seu processador, já que ele chega a 3 Ghz bem fácil, ou então podes investir em um E7200/7300/7400/7500, Tendo em vista que a diferença entre eles é somente o Over de fábrica, coisa que pode ser feita em casa.

Abraço forte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...