Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
drido

[Resolvido] Over em P4.

Recommended Posts

Olá galera fiz um over no meu P4 , mais aum consegui passar do 3.45 , ae hj resolvi subir o PCI q estava em 100 pr 101 consegui chegar a 3.50.Qual o risco se eu subir mais o PCI , sera q posso deixar ele a 110.Desde ja agradeço.

Editado por drido

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro amigo drido, aumentar o clock do barramento acima dos 100Mhz pode causar instabilidade no sistema, por isso devemos trava-lo. se quiser fazer um over para o dia-a-dia não aconselho passar dos 100Mhz.

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • valeu pela dica , mais onde posso ver se meu seu sistema vai estar estavel ou instavel quando eu aumentar o PCI.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Olá,

    Concordo com o amigo Leo que a frequência PCI-E deve ficar fixa no padrão (100MHz) para evitar qualquer problema, mas existe uma certa margem de tolerância que pode ser usada sem nenhum problema ou risco (desde que não seja excessiva é claro). Existem algumas exceções.

    Essa questão da frequência PCI-E está ligada diretamente na capacidade dos hardwares (dependentes desse "barramento") em tolerar ou não mais frequência acima do padrão.

    Uma placa de vídeo PCI-E, por exemplo, que foi projetada para trabalhar em 100MHz, pode trabalhar tranquilamente acima desse valor, o mesmo serve para placas PCI-E "1"X...4X e HD's, sendo este menos tolerante.

    Esse valor padrão de 100MHz é somente uma frequência mínima para esses hardwares trabalharem, afinal, nenhuma placa PCI-E sai de fábrica se não tolerar no mínimo 100MHz, portanto, acima desse valor (sem excesso é claro) é possível trabalhar sem danos, isso sem comentar por qual motivo ou razão, os fabricantes disponibilizam opções que vão de 90 a 180MHz para a frequência PCI-E.

    Uma média aceitável de over para essa frequência é de 5%, ou seja, É POSSÍVEL que uma placa PCI-E trabalhe entre 100 e 110MHz quando necessário e sem erro.

    No caso do amigo drido estar usando em 101MHz não vejo problema algum. Já usei por um bom tempo uma GF6200 em 145MHz de frequência PCI-E só para ver se dava algum tipo de problema e não aconteceu nada de anormal.

    Para não alongar: Cada placa ou cada hardware tem sua tolerância individual... Mesmo que duas placas "idênticas" sejam confrontadas, em qualquer teste, uma terá maior ou menor tolerância que a outra.

    Para verificar a estabilidade é só em teste. Jogo é o melhor teste; é um teste que a gente faz brincando...

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Obrigado pela dica vou deixar ela em 105 q pr min ja ta bom.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×