Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração Virtua e FTP com roteador


deathcon4

Posts recomendados

Tenho Virtua 3Megas e um roteador DI-604. Configurei o roteador como indicado no manual. Dentro da configuração do roteador em advanced tem para configurar servidores virtuais, lá coloquei a porta que eu quero. Tentei várias coisas e não consigo acesso a nenhum ftp. Uso o Windows xp Pro SP3. O firewall está liberado. Tenho um programa de ftp e o FireFtp, não consigo acessar. Dizem que a Virtua bloqueia certas portas, entre elas a 21. Para eu redirecionar é só colocar a porta que eu quero para redirecionar dentro do roteador, será que não esqueci algo? Utilizo o modem SB5100 da Motorola.

Não sei o que configurar, mas é claro, tenho de mexer em alguma coisa.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Para simplesmente acessar um servidor FTP remoto não há a necessidade de abertura de portas nem sequer redirecionamento delas.

Basta que o servidor remoto esteja ON-Line: o acesso torna-se possível até através de qualquer navegador.

Você ao menos consegue pingar o endereço do servidor FTP?

Consegue acessar o seguinte servidor FTP?: ftp://ftp.unicamp.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não consegui. Vou tentar direto, sem o roteador. Tentei através de vários programas e não consegui. Por enquanto não tenho como testar, o outro computador está sendo utilizado e digo se funcionou.

_____

É algum problema de configuração, no outro computador eu consegui acessar, vou verificar novamente o firewall, utilizo o sygate.

_____

É o firewall do XP, desativei por alguns instantes e consegui acessar. Agora tenho de configurar e verificar qual outra porta está bloqueando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...