Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
punhus

[Resolvido] O que é e quais são as diferenças entre os RAID's - raid0 raid1 raid10

Recommended Posts

Bom dia gente. Estou fazendo mais um tópico depois de uma procura para ver se dessa vez fico esclarecido de uma vez.

Estou com dúvidas sobre RAID (como podem ver pelo título - heauhea).

Vejo muitas pessoas falando em fazer RAID 0 pra edição de video, mas não sei bem o que é isso.

Se puderem me ajudar ficarei muito grato.

Abraços.

Victor Augusto.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

RAID 0 = usar dois discos como se fossem somente um, os dados são divididos entre os 2 discos, dobrando a taxa de transferência

RAID 1 = cópia de backup, nele 2 discos são usados também, mas um é uma sombra do outro, há uma perda de velocidade por estar sempre fazendo 2x a mesma coisa

RAID 10 ou 1+0 = necessita de 4 discos, pois faz tanto o RAID 1 quanto o RAID 0, ainda ganha um desempenho, mas não tanto quanto o 0 e é mais seguro por causa da cópia

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Nossa belther7 brigadão mesmo cara...

Só mais uma pergunta... para fazer RAID tenho que ir no setup da mobo é isso?

Abraços.

Victor Augusto.

Compartilhar este post

Link para o post

tem que habilitar (a placa mãe tem que ter suporte)

recomenda-se usar discos idênticos, e tem que ter os drivers de raid para a mobo, pois vai ter que formatar os discos para que trabalhem como somente um único disco

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Valeu mesmo belther7.

Acabam por aqui minha dúvidas.

Senhor Moderador pode fechar este aqui.

Abraços e muito obrigado.

Victor Augusto.

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais